Pintando um monitor

FrOidE

Power Member
Olá pessoal, eu estou a tentar comprar um monitor de 19' preto, mas n tou a csg encontrar nenhum.

Então surgiu a ideia de o pintar mas oui dizer que a tinta c o calor começa a cair, e verdade?

Deêm aí umas dicas, tipo tipo de tinta, maneira de pintar, etc...
 
Pintei um Samtron 75E e ficou impecável. De momento já não o tenho visto que o vendi. Isso da tinta cair com o calor acho muito esquisito. Apesar da utilização exaustiva que dei ao 75E, nunca aconteceu qualquer problema desse tipo. A pessoa a quem o vendi também não teve problemas até agora.
Desmontei-o todo porque é a única maneira dos acabamentos na parte transitória vidro-plástico ficarem perfeitos. Se optares por desmontar o monitor digo-te já que é uma tarefa bastante árdua e perigosa visto que existe uma zona no cinescópio que pode dar descargas eléctricas mortais mesmo quando desligado na tomada. Para evitar isso há que deixá-lo repousar (totalmente desligado) durante 2 semanas~1 mês, para que deixe de haver perigo.
Quanto à pintura propriamente dita, utilizei tinta acrílica preta e convém que a superfície esteja perfeitamente limpa e seca porque senão aparecem imperfeições.
Lembra-te também que ao pintá-lo perdes a garantia e além disso se a pintura correr mal é uma chatice num monitor de 19'' que geralmente tem um preço relativamente alto. Eu só pintei o meu de 17'' porque já estava fora da garantia e é um monitor de baixo custo. Se optares pelo desmontar, lembra-te dos riscos envolvidos.

Cumprimentos.

P.S. Penso que existe um monitor CRT flat da Samsung em preto, no entanto só vi um de 17'', não sei se existe versão de 19''.
 
tb tava a pensar pintar o meu...
que zona e essa k da descargas pra mandar um tipo desta pra melhor? (comeco a ter ideias de pedir a uma certa pessoa pra tratar ela disto :004: )

Fiquem bem
 
Originally posted by Evangelion-01
... Se optares por desmontar o monitor digo-te já que é uma tarefa bastante árdua e perigosa visto que existe uma zona no cinescópio que pode dar descargas eléctricas mortais mesmo quando desligado na tomada. Para evitar isso há que deixá-lo repousar (totalmente desligado) durante 2 semanas~1 mês, para que deixe de haver perigo...

Para descarregarem um cinoscopio, façam o seguinte com um cabo de grossura media, agarrem o mesmo á malha do cinoscopio (cabo descarnado k se encontra á volta do cinoscopio) ou á chapa onde esta aparafusado á caixa ( tem termos gerais a massa do chassi (GND))
Em seguida enfiem a ponta do cabo dentro da ventosa de MAT (Xupeta, XUXA) (normalmente é de cor preta / cinzento, e o cabo Vermelho, que vai ligar a uma peça preta ou cinzenta no chassi)
a Ventosa está no topo do cinoscopio (ecrã)

Ouvem um estalido, mas não liguem, nem estraga nada, é apenas a descarga...
PS: não é mortal, apesar de ser uma voltagem alta, tem uma aperagem muito baixa, embora dê uma piriscada lol
 
Última edição:
Originally posted by Evangelion-01
P.S. Penso que existe um monitor CRT flat da Samsung em preto, no entanto só vi um de 17'', não sei se existe versão de 19''.
Pois, há da Samsung e da Samtron, mas de 19" nada...
Tb eu queria!! :'(
 
Originally posted by bobex
Para descarregarem um cinoscopio, façam o seguinte com um cabo de grossura media, agarrem o mesmo á malha do cinoscopio (cabo descarnado k se encontra á volta do cinoscopio) ou á chapa onde esta aparafusado á caixa ( tem termos gerais a massa do chassi (GND))
Em seguida enfiem a ponta do cabo dentro da ventosa de MAT (Xupeta, XUXA) (normalmente é de cor preta / cinzento, e o cabo Vermelho, que vai ligar a uma peça preta ou cinzenta no chassi)
a Ventosa está no topo do cinoscopio (ecrã)

Ouvem um estalido, mas não liguem, nem estraga nada, é apenas a descarga...
PS: não é mortal, apesar de ser uma voltagem alta, tem uma aperagem muito baixa, embora dê uma piriscada lol

Estranho, li algures que podia ser mortal por ser uma descarga de alta voltagem. De qualquer forma não vou elaborar testes experimentais... :D
 
Originally posted by Evangelion-01
Estranho, li algures que podia ser mortal por ser uma descarga de alta voltagem. De qualquer forma não vou elaborar testes experimentais... :D

Podes fazer á vontade, trabalho nisto, e sei o k digo

Convem é ter o monitor desligado lol

já viste nma loja de electronica, estarmos 2 semanas á espera k os monitores e TV´s, descarregarssem por elas proprias a carga do cinoscopio :003:
 
realmente... lolada... o meu pai tb trabalhava nissu...

axo k nunca esperou 2 sem por descarregar o cinescópio... mas axo k para pintar tb n precias de lá mexer ou precisas... o meu pai já desmontou imnsas tvs cao em casa e mm o meu monitor e cagou bue pakilo ... lol :) :P
 
Para descarregarem um cinoscopio, façam o seguinte com um cabo de grossura media, agarrem o mesmo á malha do cinoscopio (cabo descarnado k se encontra á volta do cinoscopio) ou á chapa onde esta aparafusado á caixa ( tem termos gerais a massa do chassi (GND))
Em seguida enfiem a ponta do cabo dentro da ventosa de MAT (Xupeta, XUXA) (normalmente é de cor preta / cinzento, e o cabo Vermelho, que vai ligar a uma peça preta ou cinzenta no chassi)
a Ventosa está no topo do cinoscopio (ecrã)

Ouvem um estalido, mas não liguem, nem estraga nada, é apenas a descarga...
PS: não é mortal, apesar de ser uma voltagem alta, tem uma aperagem muito baixa, embora dê uma piriscada lol



oi tenho uma duvida em relaçao a esse cabo
o cabo tem dois fios certo?
um preto e um vermelho ?
se tiver como faço pra descarregar um cinescópio
agradeço
 
desculpa, mas só agora vi a tua mike,

do transformador de saida de linhas ( aquela peça, grande e preta ou cinzenta) saiem 3 fios, 2 deles vão para a placa de cinoscopio (onde tens um socket de encaixar no "cu" do cinosopio, e tens um outro (mais grosso) k tem "tipo uma ventosa", que encaixa, na parte superior do cinoscopio, é ai que tens de colocar o fio e encostar o mesmo fio á massa do cinoscopio (um fio descarnado, que passa de uma ponta á outra do cinoscopio)

Espero ter ajudado, alg coisa diz
 
Back
Topo