Pintar a caixa

Marsupillami

Power Member
Tenho uam Chieftec, e com os mods ficou um coto riscada. QUeria pintá-la de novo, e tva a pensar preto baço, mas com que vou pintar? Se pintar com spray, fica com aquele look profissional? Como se pinta o plástico? (O spray n "agarra", né?) Precisava destas dicas sff!
 
Hum, mas primeiro é preciso lixar a parte da tinta toda, né?Que tipo de lixa? E fixolas é q, mais ou menos, ou fica nice? E a parte de dentro das chieftec, é só chegar lá e pintar ou precisa de algum "tratamento" extra?
 
Peterwolf, a que tenho aqui é DUPLI-COLOR CAR´s Rally Spray Paint, cor -> preto fosco (black mat) Isto serve? Para ficar a tinta perfeitamente lisa tem de se pintar duas vezes?
 
sim, realmente as tintas da pluricor são das melhores que por aí andam! Mas convem sempre passar uma lixa fina pois a tinta pode ñ derir a 100% e passado um tempo começar a lascar e cair!
è nesseçário lixar tanto a tinta como o plástico!
Salvo erro o interior dess caixa ñ tem tinta, o metal está á vista.
Agora, se for alumineo basta passares um coi de alcoll ou metanol a tirar qualquer gurdura ou impuresa, mas se for ferro é mais complicado pois o ferro normalmente leva uma capa (galbanização) brilhante pra resistir á ferrugem!
Ora essa capa ñ deixa a tinta aderir ao metal pois depois de seca começa a estalar e desfazer-se toda!
A unica sulução é lixar etá ela perder totalmente o brilho (palha de aço serve) ou então comprar uma tinta de base epoxica própia pra pintar sobre essas superficies!


E.... fonix.... qualquer dia tenho de escrever um toturial sobre isto senão ainda dou uma morte prematura ao teclado :D :D
 
A minha é de fero, e realmente é um coto pó brilhante... :( Axo que n a vou pintar por dentro... Quanto à parte de fora é o seguinte: Raspo com uma lixa fina de modo a sair a tinta? Ou só para sair a sujidade? Já agora uma lixa fina é uma lixa pa que valor (lixas n é cmg ;))? E outra coisa, a pintura desta caixa parece que tem assim umas pintas, isso n causa problema, pois n? Comprei a tinta dessa marca, preto fosco (no Jumbo tinha muitas), mas diz lá que é tinta celulósica, isso é bom ou mau? E faço como disseram (pinto num canto para ver se worka, se sim pinto o resto?)

Thanx pelo help :)
 
lixas por fora de modo a quebrar o brilho!
A tinta ceulosa pode constituir um problema se a caixa tiver sido previamente pintada com tinta sintética, como tal mais vale aplicar um pouco num canto e esperar pra ver o que acontece!
Quanto á lixa 500 chega perfeitamente mas pra um trabalho professional recomendo uma 800 (demora mais um coi mas o resultado é melhor).
Quanto ás pintas... se forem de algum tipo se substancia gurdurosa vai lixar a pintura, como tal passa methanol por toda a caixa antes de pintar.

E mais uma coisa................. Dasseee..... tenho de escrever um guia pra pinturas em caixas!
 
Neo, podes crer que dava um jeitão esse guia...pq poucos modders sabem usar a tinta, lol, só experimentado algumas vezes é que atinam! As lixas que falaste são para conseguir o estilo fosco, né? As pintas são mesmo da pintura axo eu! Qdoa comprei ja trazia, e axo que todas as chieftecs pretas as trazem (faz parte da cor)
 
Decidi-me a usar antes a cor prateada (fica melhor), e ja pintei algumas partes da caixa. A de cima e baixo ficoaram bem, mas a do lado ficou nojenta. Como resolvo o problema? Tenho de lixar aquilo tudo de novos? E indo agora para o plástico, n me parece que aquilo va aderir ao plástico, pq ja usei aquela tinta numas ventoinhas, e n pegava mto bem. Que faço? Existem uns sprays de tinta primária, é isso que tenho de usar primeiro, pa depois pintar?
 
Parece-me que tenho outro problema, toquei na que estava bem pintada, e aquilo parece que sai assim bocaditos de tinta, mas tipo pó! Será que isto limpando uma vez sai este pó, ou significa que a tinta n pegou totalmente? Atenção que a pintura continua lá, só toquei e fiquei tipo com a mão com pó!
 
Originally posted by Marsupillami
As lixas que falaste são para conseguir o estilo fosco, né?
Nop as lixas são pra quebrar o brilho (>900) da demão de tinta de modo que uma segunda demão adira melhor!

Originally posted by Marsupillami
A de cima e baixo ficoaram bem, mas a do lado ficou nojenta. Como resolvo o problema? Tenho de lixar aquilo tudo de novos? E indo agora para o plástico, n me parece que aquilo va aderir ao plástico, pq ja usei aquela tinta numas ventoinhas, e n pegava mto bem. Que faço? Existem uns sprays de tinta primária, é isso que tenho de usar primeiro, pa depois pintar?

O que te referes é o facto de teres ñ teres aplicado a tinta de forma uniforme e nalguns sitios ter ficado excesso!
Ora, devido a isso a tinta escorreu e ficaram uma especie de bolhas! A sulucção pra isso é simples. Pegas numa lixade 400 e psassas unicamente sobre as bolhas de modo a só retirar o exceço e depois um >800 pra alisar mas nunca, mesmo nunca, lixes até atingir a chapa!

Se for dessas de spray adere bem desde que tenhas lixado o plastico!
Quanto oas sprays de primário... fica á tua consciecia usar ou ñ! Eu pessoalmente punha embora ñ seja absulutamente nesseçário visto que tás a por tinta sobre tinta!
 
Originally posted by Marsupillami
Parece-me que tenho outro problema, toquei na que estava bem pintada, e aquilo parece que sai assim bocaditos de tinta, mas tipo pó! Será que isto limpando uma vez sai este pó, ou significa que a tinta n pegou totalmente? Atenção que a pintura continua lá, só toquei e fiquei tipo com a mão com pó!
Isso nas pnturas com spray é natural! Até m,esmo á pistola isso acontece e isso deve-se ao facto de a tinta ser vaporizada contra a superficie a pintar mas como nem toda adere ela fica suspença no ar!
Ora como a tinta vaporizada seca com uma velociade estonteante ela seca enquanto está suspensa no ar e cai como um pó na superficie!
 
Quanto ao pó ja reparei que sai e fica bem. Quanto à parte do lado ficar mal, thanx, foi mesmo isso que aconteceu, vou fazer o que me disseste (já ia raspar até às chapa se n me dissessses nada) ;) Quanto ao spray primário, eu tava a pensar que servia para:

Punha-se por exmplo na parte de plastico, como se fosse uma pintura. Ia servir de tipo cola, para depois a próxima pintura fixar. è para isso que serve? Nas parte onde estou pintar por cima de tinta, n usei. Tava a falar nas partes de plástico. Que achas, uso? E com que lixa devo lixar o plástico?

Ah, outra coisa, para quando o guia de como pintar??? :D
 
Back
Topo