Pintar Armor da thermaltake

red_supra

Membro
boas a todos!!! :)
sou nv neste forum, mas antes de me registar, ja vinha a acompanha-lo durante algum tempo...
Gosto bastante de aprender com pessoas que nada pedem em troca, na partilha de conhecimentos.... :)

Vamos ao problema:
Vou comprar um caixa da thermaltake, uma Armor, toda em aluminio, e gostava de saber o indispensavel para a pintar... o que preciso, que coidados devo ter, e onde arranjo materiais e ferramentas....
Ja estive a pensar, nao tem problema pintar em aluminio..? alguem ja experimentou...
A caixa vem de origem em cinzento, mas queria pintala por fora preto, e por dentro azul...

obrigado,
cumps :)
 
Lê isto que é capaz de ajudar:

http://www.casemodbr.com/artigos/visualizar.php?id=14

Um conselho que posso dar para além do que está aí é que arranjes alguma coisa em que experimentar e em que possas treinar um bocado se nunca fizeste nada do género...

Eu fiz muita borrada na primeira caixa que pintei... felizmente era uma OEM... tive de lixar e repetir a pintura umas quantas vezes até ficar decente.

Quanto ao material é em qualquer drogaria ou grande superficie do género do AKI.

Cuidado também com a tinta que usas... Tenho aqui uma que passado meses ainda se cola às mãos, e que sai com alcool... Mas também não sei quais são as melhores marcas.

Acho que é tudo

cumps
 
Obrigado pela ajuda..
Sendo assim vou começar por fazer uma pintura a uma OEM que tenho aqui em casa... e depois vejo como fica... :)


Cumps :)
 
O maior problema de pintar essa caixa é ser de aluminio. A adesão da tinta a superficies de aluminio normalmente é fraca (devido aos óxidos).
Convem mesmo arranjar um primário especifico para superficies de fraca aderência (exemplo: robbialac standox 1k, vende-se tb em spray).
Antigamente os pintores limpavam primeiro o aluminio com vinagre branco, mas nunca experimentei.

Outra coisa muito importante é desengordurar muito bem a caixa, podes usar um desengordurante especifico, ou então benzina. Depois de desengordurada evita tocar na caixa com os dedos, porque a gordura que deixam é suficiente para se formarem "olhos de peixe".

Cump's.
 
Pensando bem, acho que em 1º lugar vou começar (visto ser o meu 1º trabalho do género) com uma OEM que tenho aqui em casa...
Sempre nao sao 170€ a estragar.... :)
Mas mesmo assim, continuem a favorecer informação!!!!

Desculpem a ignorancia, mas o que são olhos de peixe?
thank's

Cumps :)
 
Olhos de peixe são defeitos na pintura com a forma de crateras, mais ou menos circulares, e ocorrem geralmente quando se pinta sobre superficies contaminadas com gordura, cêra, silicone etc

Exemplo: (olhos de peixe no canto superior direito)

FullSize%5CCissing-Fish%20eyes.jpg



Profiles%5CCissing%20-%20Fish%20Eyes.jpg


Fisheye.jpg


Fisheye_photo.jpg


Estrias/Silicones/Olho de Peixe

Descrição Pequenos orifícios semelhantes a crateras na superfície pintada com variações em tamanho desde pontos – cabeças de alfinete – até 1 cm de diâmetro. Geralmente as crateras majores produzem-se individualmente, entretanto as mais pequenas encontram-se com frequência em grupos muito compactos.

Causa
Variações na tensão superficial da pintura. As razões mais comuns são:
a) Presença de silicones na atmosfera ou na superfície; quantidades minimas são sficientes para produzir o defeito.
b) Outras fontes de contaminação tais como, gordura, residuos de sabão, detergentes, ceras ou óleo do compressor, resíduos do desengordurante.
c) Elementos incompatíveis no aparelho.
d) Saturação pelos gases dentro da cabina.

Prevenção
a) Limpar minuciosamente a superfície a pintar para eliminar qualquer resíduo de polish ou silicones que tivera e, não empregar este tipo de produtos nas áreas próximas a pintura.
Preparar a superfície usando o mesmo procedimento de preparação que se indica nos sistemas recomendados.
b) Limpar minuciosamente a superfície com um removedor de cera e gorduras. Não permitir que os desengordurantes sequem na superfície; retirá-los com um plano e seco, utilizando-o uma só vez.
Limpar a superfície antes de lixar. Assegurar-se de que toda a poeira foi retirada.
Repetir a limpeza como desengordurante antes de iniciar a aplicação que tanto a pistola como o compressor estejam cuidados e em perfeita operacionalidade.
c) Utilizar, sempre, os materiais recomendados.
d) Certificar-se de que a área de pintura está bemn ventilada.

Rectificação
Retirar completamente a pintura da área afectada e repintá-la, seguindo os procedimentos de preparação recomendados.
Em circunstâncias extremas, é possível que seja necessário utilizar um aditivo anti-silicones.
Não utilizar anti-silicones em base bicapa.
Edit: adicionadas imagens e mais info.

Cump's.
 
Última edição:
Como o Thoth disse e muito bem arranja um primário em condições!!!

Nas duas caixas que pintei, fui a uma loja de tintas, fiz uma mistura de azul céu e composto cinzento para ficar um azul metalizado "fixe". Depois aconselharam-me a ir a uma oficina que pintasse carros para pintar as caixas.

Ficou muito bem, nada de imperfeições, até parece melhor do que um carro:lol:.

Mas não te esqueças, de em antes de a pintar de comprares um desengordurante, e deixar aquilo actuar uma tarde inteira senão não pega. Acredita. Na primeira vez que deu para o torto a conta disso, tive um dia inteiro para lixar as caixa inteiras (à mão>().

Boa sorte, para o teu projecto.:)
 
Bem a opção desta caixa nao reside no seu aspecto estetico, (o k nao axo k a armor seja feia), diz modelos de caixas com as mesma caracteristicas da armor... isto e.. mt espaxo interior...
 
Lian-li? Qualquer uma?

Baydream?

Mercury powermac G5 (a minha)

Etc Etc Etc...

O que não faltam é exemplos com mais espaço interior que uma TT. (e milhões de vezes mais bonitas e menos azeiteiras :002: )
 
Mercury Powermac G5!? nunca ouvi falar... manda umas fotos se puderes...
E conheco o resto, mas procuro uma caixa com uma boa lateral em acrilico, quanto maior melhor... a armor, tem uns recortes um pouco estupidos, mas nao encontro melhor..
Curtia uma baydream, mas com a lateral totalmente em acrilico... e alem disso procuro uma caixa conversivel a btx e nao btx de origem....

cumps
 
sao bastante porreiras... mas nao e o genero k procuro... como te dizia, precisava de uma genero baydream mas atx, e com a lateral toda em acrilico... conheces alguma caixa assim???

cumps
 
Uma stacker esta fora d questao, pois alem de ser cara, o painel em acrilico custa +/- 50€, e alem disso e btx d origem... :(--.....
Tenhu k arranjar uma caixa decente urgentement, pois a k tenho esta toda podre...
Neste momento ando a ver vario modelos nos fabricantes, mas continuem a dar sugestoes...
Thanks!*
 
Back
Topo