Pintar compaq cq61

Kriban

Membro
Boa noite pessoa do zwame!

Estou com vontade de pintar o meu portátil tenho é algumas duvidas que gostaria que me respondessem.

O meu portatil é um HP Compaq cq61

compaq-cq61-hands-00.jpg


Gostava de pintar a "carcaça" do monitor de branco e a parte cinza que aparece na imagem de preto, agora as minhas duvidas são as seguintes:
- Para pintar é preciso remover a tinta com uma "lixa" própria ou uma normal serve para o serviço?
- É preciso aplicar primeiro com uma tinta primária e depois passar com um spray da cor final?
- O ecrã é fácil de remover para pintar em separado?
- Com o touchpad como funciona? Dá para pintar á vontade?

Bom por agora parece-me tudo :D
 
Quanto a parte do monitor pode ser dificl desmontar... Quanto a lixa , pegas em lixa de agua mais fina possivel , esfregas um lado no outro e passas ao de leve so para desgastar a tinta. Base nao e perciso pois sao cores claras. Quantoa o resto nao te osso ajduar
 
desmontar esse portátil é facil, tenho um estragado e já o desmontei umas 3 vezes é rápido.
lixas com uma lixa o mais fino que encontrares para retirar a camada brilhante, usas uma tinta acrílica para pintar.
quanto ao touchpad não faço ideia, mas coloca umas 2 folhas por cima dele e vê se ele funciona, se funcionar não deve haver problema
 
Quanto ao touch não falo....


Mas já falaram em métodos de pintura, mas nenhum é o mais correcto...


Já trabalhei na area de injecção de plásticos, e vi como funciona uma linha de pintura, tendo já pintado "n" peças e até hoje continuam impecaveis....

Para um trabalho com acabamento mais profissional possivel....


Arranjar um local quase isento de pó (montar uma mini estufa era o ideal)....

1º - desmontar as peças.
2º - comprar lixa de água grão 600 e grão 1000.
3º - lixar tudo muito bem com lixa de grão 600 (não esquecer da água) e depois com a de 1000 para ficar uma superfície bem lisa.
4º - Aplicar primário, uma camada o mais uniforme possível e deixar secar.
5º - Se o passo anterior correu bem, e ficou perfeito, passa ao seguinte, se não, voltar a lixar com grão 1000 e voltar a aplicar primario.
6º - Aplicar a 1ª cama da tinta acrilica da cor desejada (o ideal era a compressor com pressão constante, se for em lata é preciso ter cuidado para não ficar as manchas, ter muito cuidado com o dedo, largar de 2 em 2 segundos +- e manter distância), camadas finas, na primeira a tinta pouco se vai notar, mas é preciso calma.
7º - Depois da 1ª seca, dar-lhe a segunda, deixar secar, dar-lhe a 3ª camada e por aí fora até se obter uma cor uniforme e ficar tudo pintado, deixar secar entre mãos.
8º - Depois de bem seco, aplicar verniz acrilico para proteger a pintura, evitando assim que esta se desgaste com o uso diário e comece a descascar.


O verniz, aplica-se +- como na pintura, depois da 1ª camada, convem deixar secar, e antes de dar a segunda, o ideal era usar lâ de aço para despolir, e despolir sempre antes de camadas, quanto mais camadas, mais brilhante fica e mais perfeito fica.

(só para ideia, um piano classico, aqueles pretos que parecem espelhos levam muitas vezes cerca de 10 camadas de verniz....)


Já usei esta técnica vezes sem conta em materiais que levam uso diário nas mãos e não vi tinta a descascar sequer, principalmente em plásticos automotivos...)
 
Quanto ao touch não falo....


Mas já falaram em métodos de pintura, mas nenhum é o mais correcto...


Já trabalhei na area de injecção de plásticos, e vi como funciona uma linha de pintura, tendo já pintado "n" peças e até hoje continuam impecaveis....

Para um trabalho com acabamento mais profissional possivel....


Arranjar um local quase isento de pó (montar uma mini estufa era o ideal)....

1º - desmontar as peças.
2º - comprar lixa de água grão 600 e grão 1000.
3º - lixar tudo muito bem com lixa de grão 600 (não esquecer da água) e depois com a de 1000 para ficar uma superfície bem lisa.
4º - Aplicar primário, uma camada o mais uniforme possível e deixar secar.
5º - Se o passo anterior correu bem, e ficou perfeito, passa ao seguinte, se não, voltar a lixar com grão 1000 e voltar a aplicar primario.
6º - Aplicar a 1ª cama da tinta acrilica da cor desejada (o ideal era a compressor com pressão constante, se for em lata é preciso ter cuidado para não ficar as manchas, ter muito cuidado com o dedo, largar de 2 em 2 segundos +- e manter distância), camadas finas, na primeira a tinta pouco se vai notar, mas é preciso calma.
7º - Depois da 1ª seca, dar-lhe a segunda, deixar secar, dar-lhe a 3ª camada e por aí fora até se obter uma cor uniforme e ficar tudo pintado, deixar secar entre mãos.
8º - Depois de bem seco, aplicar verniz acrilico para proteger a pintura, evitando assim que esta se desgaste com o uso diário e comece a descascar.


O verniz, aplica-se +- como na pintura, depois da 1ª camada, convem deixar secar, e antes de dar a segunda, o ideal era usar lâ de aço para despolir, e despolir sempre antes de camadas, quanto mais camadas, mais brilhante fica e mais perfeito fica.

(só para ideia, um piano classico, aqueles pretos que parecem espelhos levam muitas vezes cerca de 10 camadas de verniz....)


Já usei esta técnica vezes sem conta em materiais que levam uso diário nas mãos e não vi tinta a descascar sequer, principalmente em plásticos automotivos...)

Muito obrigado pelas dicas! :D

Eu quero meter o ecrã a branco baço e o resto {fora teclado} preto baço, esse tipo de tinta é fácil de encontrar?

Quanto ao touchpad já apliquei varias folhas por cima e funciona na perfeição, não há mal em passar a lixa e varias camadas de tinta? Ou em vez de 3 camadas, por exemplo, passar só 1?
 
as camadas de tinta são finas...

tipo, ao passar apenas em 1 camada, é garantido que vai ficar escorrido....


Agora passar a lixa no touchpad é que já não sei... de resto, entre camadas de tinta convem passar um pouco de lixa, bem fina mesmo, não é para tirar a tinta já aplicada, apenas para acertar pequenas imperfeições, como escorrimentos, excessos em alguns spots, etc...

A pintura, faz-se quase com fumos de tinta, seja de lata seja a compressor, dá-se á distância e sempre em pequenas quantidades...
 
Back
Topo