Pintar dissipadores

M4g0

Power Member
Pessoal tenho uma duvida.
Eu gostava de pintar os dissipadores de uma board que tenho aqui.
A board é : Asus P8z68 deluxe.



Os dissipadores sao azuis.
Eu gostava de os pintar de preto ou vermelho.

Gostaria de saber que tipo de tinta usar para que nao afecte em nada o material.

E se é preciso algum cuidado especial ao pintar.



Obrigado desde ja e agradecia ajuda no esclarecimento destas duvidas.

Cumprimentos,
M4g0
 
Tem de ser tinta sem adição de àgua, pois essas irão ficar com o aspecto lascado quando começar a aquecer o dissipador.
 
talvez seja complicado de o fazer porque geralmente os dissipadores são de aluminio anodizado

Vou pesquisar sobre isso. Obrigado a todos pelas dicas. Quando souber algo deixo aqui novidades. QUe pode alguem pensarum dia fazer o mesmo e tem aqui uma resposta para ajuda futura.

Actualmente a asus e os seus dissipadores azuis matam me xD

Prefiro as asus ás outras . Mas em termos de beleza as outras deitam abaixp a asus muito rapido.Para nao termos os dissipadores em azul temos de ir para a sabertooth ou as maximus. E sao um belo tombo monetario :D


Cumprimentos pessoal,
M4g0
 
Eu tenho aqui um radiador da ek. de 240mm . Ele tem algumas esmurradelas. E curtia po lo direitinho e pinta lo. De pintar os da board ja desisti.

Tenho agora a intenção de pintar o radidador.

è possivel ? Alguem ja fez e nao afectou em nada ?


Obrigado desde ja pelas resposta.

Cumprimentos pessoal,
M4g0
 
depende onde são as esmorradelas, se for no miolo esquece lá isso, se for apenas uns toques na chapa, é algo que um pouco de massa fibra com edurecedor , lixa e pintura com uma tinta em spray e fica resolvido... resumindo emvolve trabalho é caso a pensar se vale apena o trabalho e gasto ou adquirir outro radiador...
 
eu posso colocar aqui uma foto para veres como esta. As esmurradelas sao nas pontas do radiador. e nas partes de lado.

Nao chegara passar uma lixa e um spray tinta d equalidade ?

Nao quero pintar as ondas no meio nem nada disso. Ate porque com as fanas naose ve nada. Era mais as partes de fora dele que tem umas esmorradelas de andar com aquilo para tras e pa frente.


Dei um erro quando disse que era um radiador da ek. O radiador é um xspc rs240 .



Desde ja obrigado pela resposta.
Cumprimentos
 
Última edição:
Eu já pintei e posso aconselhar quem quiser a fazer :D (Anda algures aí no project log)

Usei spray normalissimo, e chega...

Nao se pode dar muitas camandas de tinta (para nao perder capacidade de dissipaçao)

A tinta vai ficar extremamente fragil...Mas tambem não é para andar com os coolers às cabeçadas :D

O aspecto vai melhorar em 200% (Os meus então, que eram em cobre, ficaram lindos :D)
 
Back
Topo