Pintar Palmrest - HP OMEN

Nuno_Gomex

Power Member
Boas pessoal! Hoje dei uma de bom samaritano e decidi fazer a boa ação do mês :205:

Passo a explicar o porquê desta minha afirmação:
Tenho um colega de trabalho que tem um portátil HP Omen, daqueles para gaming de 17" e que decidiu levar hoje a máquina para o mostrar...
Aquilo é uma besta em termos de produtividade e de uma maneira geral está em muito bom estado de conservação. Ele diz que o tem desde o ano passado e que não podia estar mais satisfeito.
Só não gostei do peso pois é um tijolo autentico.

Agora passo à parte que interessa e que me chamou à atenção. Reparei numa mancha branca em forma de bola e questionei logo como é que ele tinha feito aquilo. Diz-me ele que numa das manutenções constantes que faz ao equipamento, utilizou um líquido "qualquer" de limpeza e que por burrice aplicou diretamente no palmrest (moldura que circunda/rodeia o teclado) e deu-se aquele desastre. Virei-me para ele e questionei se nunca pensou arranjar aquilo. Devem de existir produtos (tinta/verniz/spray) que retifique aquilo e que lhe dê a cor original. Se não me engano, estes laptops são todos feitos em carbono e deve de haver forma de lhe dar outro aspeto naquela zona. Ele disse-me que realmente está na altura de "remendar" aquele serviço e então eu resolvi dar-lhe uma ajuda e vim aqui saber qual é a vossa opinião e o que é que ele deve fazer. A mancha está localizada junto ao touchpad do portátil. Até pensei que pudesse ser uma marca de suor mas pelos vistos foi o facto de ter aplicado diretamente o produto no palmrest e ter deixado atuar durante algum tempo que lhe fez aquela marca.

O que é que ele pode fazer? O ideal seria aplicar, caso exista, um verniz/tinta da cor do palmrest que torne aquela "bola" branca no tom certo de origem. Ainda pensei em skins mas como o resto está como novo talvez não faça muito sentido. Ele disse-me que apenas não quer ter de abrir o laptop por questões de garantia e tem medo de estragar o "bicho". O que recomendam?
 
Back
Topo