1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

'pintar' um monitor

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por wolan, 13 de Julho de 2002. (Respostas: 21; Visualizações: 5129)

1. wolan

wolan Power Member

Sabem de algum site com instruções para pintar o exterior de um monitor?

Queria por um Sony 19' e um Sony 21' de cor preta (ou azul escuro - género dos monitores da Lacie ). Será possível?
    O pior de fazer algo disto é os buracos de circulação do ar no cimo e atrás do monitor, pode cair algo para o interior.

No telejornal da TVI tem aqueles monitores na redacção todos pirosos com as cores da estação ... por isso deve dar, ou talvez eles tenham encomendado de origem ao fabricante.

Alguém pode dar umas dicas?

2. ALEX

ALEX Banido

se queres um trabalho bem feito tens de desmontar o monitor e ficar so com a caixa , claro que para isso tens de perceber de desmontar uma TV , atençao que as TVs mesmo deligadas da corrente acumulam corrente na fonte e no cinescopio...

Leva isso a um amigo que perceba ....

3. Raptor

Raptor OC Legend

eu tive para fazer isso no meu, mas ainda bem que não o fiz, este E-400 teve que ir no outro dia a Sony para reparar uma cena, e se eu tivesse feito isso, bye bye garantia...

4. _PrEdAt0r_

_PrEdAt0r_ Power Member

naaaaa!!! na pintes... n keiras saber cmo e' k o meu ficou :|
    agora ja ta branco de volta ms antes em azul tava maravilhoso.. por issu ve la no k te vais meter... eu ja postei por aki as fotos do meu pc... axo k era modificacao especial da caixa ou num thread assim :)

5. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Fazes assim arranjas aquele papel transparente mas colorido (não me lembra o nome) e metes à frente da lâmpada do candeeiro da sala onde tens o PC. Como alternativa compras uma lâmpada também da côr que desejares e aplicas no candeeiro.

Vais ver que moddas logo o PC todo de uma vez :D

6. _PrEdAt0r_

_PrEdAt0r_ Power Member

ehehehehhe alta ideia :D
    so e' pena e' k as lampadas de candeeiros normais akeçam mto o ambiente, nda bom pras temperaturas do pc

7. n_horta

n_horta Power Member

pintei o meu velhote compaq v70 de 17' com um spray cinzento mate (q é usado pra pinturas de alta temperatura), e o resultado foi muito bom

pra isso desmontei-o todo, o q me deu bastante trabalho principalmente ao montar, mas o resultado, foi animador, digo eu:)

8. GatoVadio

GatoVadio Power Member

Hás de dizer a marca dessa tinta. Está aparentemente mt fixe. :)
    Colaste a Zip à caixa? :P

9. n_horta

n_horta Power Member

a tinta é comprada no aki, da bricobri, cinza mate, tb há em preto, n é muito barata mas fica com um acabamento ok,

a zip ta fixa com velcro á caixa

10. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

n_horta: sff manda-me uma pm com as referencias das caixas Chieftec que vi ali na tua imagem.

11. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Bem... quanto a essas tintas é melhor pra quem tem um pequeno compressor comprar tintas auto ou seja esmaltes preparados pra pintura de automoveis!! rende mais e é mais barato tendo em conta que eu arranjo um litro de tinta preta fosca (sem brilho) de exelente qualiade por 5 € enquanto uma lata dessas rende menos de metade e por um preço mais elevado!

Ps: tb estou a pensar fazer isso quando a garantia do meu monitor for á vida (pelo menos o do meu "novo") quanto ao outro que está prometido pelo savage.... bem é logo que tiver tempo :D

12. coala

coala Power Member

ja agora alguem me sabe dizer o que se põe por cima da tinta para esta n sair com o tempo? falaram.me em spray d vermiz, sabem aonde posso arranjar isto?

13. _PrEdAt0r_

_PrEdAt0r_ Power Member

coala e' assim se meteres verniz em spray o mais provavel k aconteça e' o spray comer-te a tinta k ja tinhas metido, criando manxas e imperfeições.
    axo k e' sp melhor um verniz tipo... pincelada :D :D :D :D :D

14. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

depende do tipo de verniz e do tipo de tinta!
    Normalmente as tintas de spray são de base sintética logo ñ há perigo pôr um verniz tb de base sintética desde que a tinta esteja muito bem seca (vários dias de secagem) agora se puseres verniz de base ceulosa sobre tinta sintética.... a hist´ria é outra, ñ escorre mas fica tipo.... bem já viram lama seca ao sol? fica tipo isso 8o !
    agora se a tinta for ceulosa podes por á vontade um verniz de base sint´tica, messmo que a tinta ñ tenha chegado "ao ponto" !
    Mas como a maioria das tintas de spray são acrilicas, logo sintéticas, só podez utilizar verniz sintético, de um modo ou de outro sintético é a escolha certa!!!

Espero ter ajudado!

15. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

Epa... se fores ao Continente e sitios assim, vendem lá as tintas de spray e vernizes próprios para essas tintas tb em spray... axo k essas tintas têm um resultado razoável kuando aplicadas em condições ! ;)

16. Caspanatola

Caspanatola Power Member

Pq vc já não compra um assim.

[​IMG] [​IMG] [​IMG]
    [​IMG] [​IMG]

E se quiser tem notebook
    [​IMG] [​IMG]

Ou então compra só as partes
    [​IMG][​IMG]
    [​IMG][​IMG]

Alienware

Última edição: 19 de Julho de 2002
  17. MayaUser

MayaUser Power Member

caixas coloridas

é escusado comprar online essas caixas estão em mais cores q o site dispoe a venda em portugal...

18. matraquilho24

matraquilho24 Power Member

Também queria pintar um assim, onde arranjaste a tinta?

19. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

uou um topico com 11 anos :P
    Vende-se esses sprays no AKI, MAXMAT ou LeroyMerlin.

20. matraquilho24

matraquilho24 Power Member

Nem reparei, ao que já tinha pesquisado encontrar isto foi um oásis :D

Partilhar esta Página