Pintar um Rato

Raskin

Power Member
Boas ppl desmontei o meu A4tech X7 e agora kero-o pintar . nada demais . mas tenho duvidas onde posso arranjar as tintas e quais as k deveria usar .. lixei o rato todo e ta todo todo preto ..
 
Boas ppl desmontei o meu A4tech X7 e agora kero-o pintar . nada demais . mas tenho duvidas onde posso arranjar as tintas e quais as k deveria usar .. lixei o rato todo e ta todo todo preto ..

Boas.

Em primeiro lugar e só para ter a certeza, o teu rato é este certo?

a4tech-x7.jpg


Não te posso ajudar muito pois nunca pintei nenhum rato. O que te posso dizer é que já pintei o meu leitor de impressões digitais que também é de plástico e também o lixei antes.
Pintei-o com um pincel e com uma daquelas latinhas de tinta de oléo.
Embora neste momento tenha o leitor de impressões digitais integrado na case, posso-te dizer que para pintar um rato, eu nunca usaría o mesmo tipo de tinta.
O rato é algo que está sempre à vista e muito provavelmente, tu não irías gostar do resultado final.

Talvez se pintares de longe com um spray (30/40cm entre o spray e o rato) consigas ter um bom resultado, mas como te disse, eu nunca pintei um rato.

Espero ter ajudado.

Cumps and keep modding!
 
Não facas isso ao ratinho!
:lol:
Epa sinceramente, se pintares o rato ira ficar uma coisa, esquisita...
Pois todos os ratos que vi pintados ficam cou uma forma...diferente...
Para o pintares terias de desmontar mesmo todo, a parte preta e as cromadas!
Ai depois com spray, de longe, terias de pintar com cuidado!
Sem escorrer...Boa sorte
 
com o suor e uso normal a tinta vai começar a sair, mesmo que seja propria para plastico

de qq modo se fores para a frente com isso aconselho-te a passar uma lixa bastante fina, para a tinta aderir melhor
 
Última edição:
depende do material eu ja pintei dois ratos velhos, com marcador permanente de cd's, e num ficou optimo, e no outro quando tocas nele a tinta salta e os desenhos q eu fiza ja dezapareceram

o plastico e liso e brilhante?
 
com o suor e uso normal a tinta vai começar a sair, mesmo que seja propria para plastico

de qq modo se fores para a frente com isso aconselho-te a passar uma lixa bastante fina, para a tinta aderir melhor

1º lixa mto fina em cima dele, dps uma grossa nota-se os riscos mesmo depois de pintado
2º um primário até pode ser a mesma tinta (Spray é o meu conselho se tiveres tipo um compressor ou algo do género é melhor), e deixar secar mto bem nada de pressa se não sai borrada.
3º depois de umas 12h a secar voltas a dar com o spray, e deixar secar mais umas 12h
4º toque final com verniz em spray deixar secar bem!
5º montar tudo.

Não tenhas pressa, uns 2 dias e tens isso bem feito!

cumprimentos e bom trabalho

Ps: se usares spray, usa spray acrilico para plástico.
 
pintei um meu da creative.. tava com a zona dos dedos gasta.. sem cor.. parti do principio k pior n ficaria... lol usei tinta preta semibrilho.. com compressor.. ficou mto fixe.. vou ver s posto fotos.. nao lixei nada.. apenas o limpei bem.. e desmontei e pintei apenas a peça k keria..
 
Tenta ficar só com a carcaça do rato.
Compra uma lata (sem ser dos chineses) pendura o rato por um fio dás uns sprays e isso fica como se fosse de fábrica.
Quanto ao verniz se quiseres que isso dure aplica mas penso que não valha a pena.
 
acho que a tinta n é má...
tava a pensar pintar em cima de uma folha de jornal, pq se pendurar julgo que fique tudo escorrido ou n?
o verniz é so mm para aquilo n começar a descascar ao fim de meia duzia de dias

edit: será mm necessário lixar? lixar o plastico n o vai deixar todo rugoso e aspero?
a unica lixa que tenho por cá é do mini dremel... será que posso usar o mini no caso de ser preciso lixar?
 
Última edição:
Back
Topo