1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pioneer 109 ou Nec 3540A

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por BlueBird, 28 de Junho de 2005. (Respostas: 43; Visualizações: 2357)

?

Qual o melhor?

1. Pioneer 109

18 vote(s)
    39,1%
  2. Nec 3540A

28 vote(s)
    60,9%
  1. BlueBird

BlueBird Power Member

A questão é tão simples como o título... :)
    Já andei a ver as threads que falavam sobre o assunto mas ainda não me consegui decidir, ambos os gravadores têm preços e velocidades de gravação semelhantes, daí a minha indecisão...
    Gostava que comentassem um pouco os gravadores, os pontos bons e maus. Não consegui arranjar review do 3540A, apenas do 109, se alguém souber de alguma... :)

PS: Desde já obrigado a quem ajudar... :D

Última edição: 28 de Junho de 2005
  2. kidloco

kidloco Power Member

Pioneer 109.

3. _german_

_german_ Power Member

uma review do nec 3540a aqui

tenho dois (casa/emprego) e estou muito satisfeito... nada a apontar a gravar cd/dvd...

4. Fourty

Fourty Power Member

Nec :)

É bom, mais barato e dá para fazer testes de qualidade de gravação ;)

5. kidloco

kidloco Power Member

Que tem a marca do gravador a ver com testes de gravaçao ? realmente...

6. kazuza

kazuza Power Member

Tenho-os todos e nada se provou mais "eficaz" em todas as tarefas que o 107D ....

7. Fourty

Fourty Power Member

Com o Pioneer não podes fazer testes de gravação, realmente, quem não sabe fica calado :007:

8. kidloco

kidloco Power Member

Nao ? realmente percebes muito da coisa... :-D

Ou não tás a pensar no que dizes, ou não sabes o que dizes, ou então não te estás a explicar lá muito bem :rolleyes:

9. cr3ativ3

cr3ativ3 Power Member

ja gravei varios dvd's no nec.. nc queimei nenhum..:D:D:D
    em relação ao pioneer so conheço por friends.. tb me dizem que nao é mau.. mas nao se importavam de ter o nec ;)

cumps

10. Fourty

Fourty Power Member

Faz lá testes destes com o Pioneer :)

11. 20COMER

20COMER Power Member

E gravar em -ROM?.. Não agrada a ninguém?.. ;)

12. kidloco

kidloco Power Member

So tenho Pioneer em mac...posso fazer em Plextor ?

ps: nao digas que os Pioneer nao fazem, quando o NEC 3500 tb nao o fazia quando saiu de fabrica :) É tudo uma questao de firmware (so precisam de ter error checking).

13. Fourty

Fourty Power Member

Em Plextor claro que podes fazer, em Pioneer é que não :007:

O plextor custa 2X mais que o NEC :confused:

O melhor gravador do momento Preço/Performance é o NEC sem dúvida, tal como referiram anteriormente, dá para mudar o booktype bitsetting, dá para fazer testes de qualidade, tem boa qualidade de gravação e um preço super competitivo (50 e pouco €)

14. kidloco

kidloco Power Member

O Plextor é de outra liga...mas nao entremos por aí.

Fazes testes de gravaçao com os Pioneer...só nao os fazes com o Nero. Eu nao tenho nada contra os NEC, simplesmente a qualidade de leitura deles é deplorável e o aspecto que eles têm também não ajuda nada. Entre NEC e Pioneer, iria sempre pra Pioneer, principalmente por saber de ante mão que gravam bem, e que também leiem bem. Agora claro que também aconselho NEC's, já o fiz antes.

15. kazuza

kazuza Power Member

Por Amor de Deus... :rolleyes:

Esse teste faz-se com qualquer drive ... Não se faz é com esse prog-e daí até se faz (que diga-se de passagem, nem presta ...)

E btw: eu optaria por Pioneer ...

olha que já foi mais ...

16. Fourty

Fourty Power Member

PI/PIF testes com qualquer drive? Desde quando? :rolleyes:

Antigamente eram só as drives Liteon que tinham essa capacidade, depois outras marcas também disponibilizaram essa feature (Benq, Plextor, Nec,...) mas está muito longe de qualquer drive fazer testes PI/PIF :007:

17. timber

timber Zwame Advisor

Eu pessoalmente nunca consegui entrar na cena dos "Plextor da outra liga"
    Até comprei um para o meu tio. Usei-o. Não é que não funcionasse (funciona bastante bem) mas pronto não consigo atingir a cena dos Plextor

18. kidloco

kidloco Power Member

Nao vale a pena entrar nessa discussao. Nunca se chega a lado nenhum.

19. tolinhas

tolinhas Suspenso

senao tens massa para o plextor 716, compra este novo só com 2mb de buffer , o 740A poupas 40€

20. GhostRider2069

GhostRider2069 Power Member

Dizem que os Benq são jeitosos.

Concordo com o Kazuza quando diz que o Pioneer 107 é o melhor, tinha dois, um ainda funciona nas horas, e lê tudo o que lhe puser, o outro avariou e troquei por um 109D, a verdade é que ainda não me chateei a mudar o firmware, mas o gajo não me parece tão bom como o 107D.

Mas é a tal coisa, compres o NEC ou o Pioneer vais ficar sempre bem servido, embora os NEC tenham sempre montes de firmwares hackados, o que não acontece com o Pioneer desde k o >Nill (ou lá como é) saiu da cena

Partilhar esta Página