Pioneer 109 ou Nec 3540A

Qual o melhor?

  • Pioneer 109

    Votes: 18 39,1%
  • Nec 3540A

    Votes: 28 60,9%

  • Total voters
    46
Depois do que aqui se disse e das conclusões da review que postei do 109 fico ainda mais indeciso...
cdfreaks.com disse:
Positive:

* Supports 6x DVD+/-R9 Double Layer writing
* Supports 16x CAV DVD+/-R writing speed
* Supports 8x DVD+RW (in the future) and 6x DVD-RW
* Excellent DVD+/-R Writing quality
* Good CD-Writing quality
* Reads DVD+/-R media at 12x.
* Good DVD+/-R Double Layer writing quality with verbatim media
* Reads DVD-RAM media.
* Drive is solid constructed.

Negative:

* Supports 8x DVD+RW only on the paper.
* Very poor DVD+/-R media compatibility.
* Very poor CD-R media compatibility.
* Only 40x CD-Writing and CD-Reading speed.
* 6x DVD-RW writing quality need improvements.
* Doesn’t support PIE/PIF error checking in Nero CD/DVD speed.
* Problems backing up some protected audio discs.
* Can’t overburn CD-Media.
* Problems reading 99 minute CD-Media
* Does not support Mt. Rainier.
* Does not support bitsetting for +R/RW.
* Drive gets hot to the touch under use.
* Some reading tests indicated that the error correction capabilities of the drive are not the best.
* Has a riplock at 5x for reading DVD-video discs.
A boa qualidade de gravações e, pelo que aqui se disse, leitura talvez me faça optar pelo 109... tenho em casa um 3500, emprestado, e até agora a gravar não me tem dado grandes problemas mas já me deu a ler alguns dvd's que depois não tinha qualquer problema a ler no DVD-Rom... :rolleyes:
Já agora, actualmente qual é a melhor firmware para o 3540?

PS: _german_ obrigado pela review, pena não ser tão completa como a do 109 feita pela cdfreaks... :)

Edit: Daqui, alguém já teve ou tem os dois para que possa fazer uma melhor comparação...
 
Última edição:
BlueBird disse:
Entre os 2, qual achas que é o melhor?

Errmmm . pesn oque o que ele quer dizer, é o que tem o 107D e "chega para as encomendas" :D

É o único gravador do qual tenho 2 exemplares, pois não encontro nada melhor, por muito que procure :)

Tenho estes:

NEC2510A
NEC3510A
NEC3520
NEC3540
107D
107D (in all their glory)
108D
109D

And the WINNER still remains the true only ....

107D em TUDO!

Fourty disse:
PI/PIF testes com qualquer drive? Desde quando? :rolleyes:

Antigamente eram só as drives Liteon que tinham essa capacidade, depois outras marcas também disponibilizaram essa feature (Benq, Plextor, Nec,...) mas está muito longe de qualquer drive fazer testes PI/PIF :007:

Olha, hoje praticamente todas o fazem ...
 
Última edição:
Porque é que consideras o 107 superior ao 108 e 109? Não que duvide de ti mas gostava de saber o que é que a Pioneer fez para estragar o produto deles.
If it ain't broke don't fix it. Mas muitas vezes não se segue este simples lema.
 
Lá está, mas têm que mandar chuto novo para o mercado, senão estão mal com a concorrência.

Considero o 107D o melhor, porque sinceramente tudo o que seja NEC ou Pioneer desde os respectivos modelos 2510A/107D é empurrar produto niovo para o mercado para o qual não há sequer media (praticamente), ou então é muito cara. Os preços do media não acompanharam os dos gravadores, o que significa que estão a comprar gravadores concebidos à pressa, para "mandar" para o mercado, que depois não tem suporte ( ou tem suporte deficiente) de media a acompanhar ...

Lembrem-se, por exemplo, dos famosos Datawrite G05 ;) - Não vejo o mercado dos media a evoluir muito mais que isto, de momento ...

E mesmo a 8X, 0 107D em alguns testes afirma-se superior. Peca apenas por não ser DL, mas daí, vai de encontro ás minhas palavras: quem usa DL?
 
Pioneer 109 here

Excelente, ainda não tive nenhum problema de leitura com dvd´s gravados, incluido com a minha ps2 de 2001 que é muito fina no que toca a dv´s gravados. E no fundo o que interessa é, se o que gravamos vai ser lido sem problemas onde nos quizermos.

O unico problema chato é realmente o calor, tive que mudar o gravador de sitio, pq apos algum uso ficava a escaldar e a gravação ia ao ar.

Recomendo

Eu ja gravei um DL e funcionou sem problemas em dvds recentes, não estejam a espera que vá funcionar em leitores mais antigos.

So baixarem mais de preço e fico fan.
 
Última edição:
Mas se houve uma coisa que sempre gostei dos Pioneer é que em termos de leitura sempre foram muito jeitosos.

Só que o meu Pioneer 109 não me lê uns DVD's da Bulkpack (do mais ranhoso que encontrei é certo), ou melhor lê mas nao consegue copiar, dando erros de redundância cíclica, enquanto no Sony 510 que tenho são lidos e copiados na maior, isto para não falar no 107D. De referir que praticamente nenhum leitor os consegue ler também, LG's, Toshibas nada :D No entanto não me admirava que o gravador estivesse marado, não ficava mesmo nada surpreendido :)

Mas caso não esteja estragado só prova que o 107D é melhor, mesmo o 108 acho que deu alguns problemas no ínicio.

Agora estou à espera de um Nec3500, a ver se gosto :D
 
Aproveitando o tópico do colega BlueBird pergunto, uma vez que estou a pensar comprar um,
se a diferença entre o 109D e o 109XL vale o dinheiro extra?
É que nas características pelo menos a nível de velocidades de leitura e gravação são iguais se vi bem…

Já agora o gravador da asus DRW-1608P comparativamente ao 109XL seria uma boa opção?
É que fica mais barato que o 109XL.
:)
 
So vale a pena o 109xl por motivos esteticos, pq podes por no 109d um firmware que faz unlock do 12x dvd rip speed, e do controlo de ruido ou como é que isso se chama. E ficas com um 109D@109xl
 
zer0 disse:
So vale a pena o 109xl por motivos esteticos, pq podes por no 109d um firmware que faz unlock do 12x dvd rip speed, e do controlo de ruido ou como é que isso se chama. E ficas com um 109D@109xl

Perdes a garantia se o fizeres ;)
(So para avisar)
 
Perde, mas só se não conseguir flashar de volta para um firmware oficial, alem disso o melhor que a marioria dos gravadores tem para oferecer só se consegue com firmwares não oficiais.

The other aspect of this review is the optical drives. We can’t tell which one has proved to be the best. You could see for yourself that this or that drive would yield a disc of a higher quality depending on the brand of that disc. Yet, taking into account such things as stability and compatibility of the recorded media with our reference drive, the Pioneer DVR-109 seems preferable. To our surprise, it was the Plextor PX-712A that experienced more problems with the media than the others in terms of both compatibility and quality of burning. But this is most probably the fault of the particular version of the drive’s firmware.
 
zer0 disse:
Perde, mas só se não conseguir flashar de volta para um firmware oficial, alem disso o melhor que a marioria dos gravadores tem para oferecer só se consegue com firmwares não oficiais.
Isso se a drive nao registar todos os firmwares que lhe tenhas feito e caso um desses registos tenha identificado uma firmware nao oficial podem recusar a garantia, visto a drive ter sido usada com firmwares nao licenciadas pelo fabricante.
 
Tenho o gravador da nec e estou extremamente satisfeito com ele,ate agora nao queimou nada,é rapido e nao é barulhento.É uma excelente aposta a meu ver.
Cumps :-D
 
Back
Topo