1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pioneer 4280xd - settings?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por carloscareca, 14 de Setembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1418)

1. Boas.
    Comprei hoje um pioneer 4280XD. Apesar de não ter funções como os LCD's habituais e plasmas PANA (PIP e PAP), penso que nao ficarei arrependido...espero eu...já que era o ultimo! Bem, aos possuidores deste modelo agradeço que me indiquem quais os melhores setting's a colocar no bicho para ver televisão...Obrigado

2. saraivix

saraivix Power Member

Arrependido não vais ficar de certeza !!

Esse brinquedo é uma BOMBA.

Pena que tenhas comprado o de exposição (como dizes que é o ultimo estou a assumir isso).

3. Sim era o ultimo...no entanto estava a correr filme 60 segundos com o brilho e contraste abaixo dos 50%...o vendedor disse me que tiveram cuidado...pelo menos verifiquei essas condições. Só tive pena de não trazer o 428xd...mas pediam 2100€ e por 1500€ trouxe o 4280

4. MigWare

MigWare Power Member

Em 1º lugar parabens pela excelente compra.
    Aqui tens toda a informação que necessitas:
    http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=544315

5. PedroSoareSilva

PedroSoareSilva Power Member

Os settings já mencionados do avforum, recomendo vivamente.
    Aplicam-se a todo o tipo de ligações desde a analógica à digital via HDMI, passando pelas consolas de maior destaque.

Recomendo a rodagem das 200 horas (não custa nada), com os settings abaixo dos 50% (nunca superior). Utilizem o famoso DVD Break-in para ajudar o amaciamento da imagem e acelerar o processo de rodagem.

Para alterar a cor de fundo do modo 4:3, para preta, é necessário entrar no "Menu de Serviço" que é acedido da seguinte forma:

Com o Plasma ligado, em Stand-By, pulsem a tecla info (I+, à direita do zero)
    esperem 3 segundos
    no cursor das setas, pulsem ESQUERDA, CIMA, ESQUERDA, DIREITA e a tecla POWER (para ligar o plasma)

(Se tudo foi bem executado, entram no menu de serviço)

Pulsem 3 vezes o botão MUTE
    Pulsem o botão ENTER e baixem o valor (que por defeito é 115) para 0 (zero).

Para termos acesso ao número exacto das horas de utilização do painel, uma vez no "Menú de Serviço":

Pulsem MUTE, ENTER e procurem com a seta BAIXO, as respectivas horas de utilização.

Para sair do Menu basta pulsarem o botão MENU

(INFORMAÇÕES RETIRADAS DO FORUM AVForums)

6. a1972

a1972 Power Member

Carloscareca, como já tens o Kuro à alguns dias, como se comporta a maquina?

Conseguiste verificar quantos horas tinha de utilização (se era o de exposição)? Notaste alguma coisa que não te agradasse?

É que também ando a namorar um de exposição mas tenho algum receio.

7. PedroSoareSilva

Os modelos de exposição têm o inconveniente de não contar com um "relatório de uso". Penso que a compra de um plasma de exposição é arriscada, por muito bom que ele seja, como é o caso. Mas esta é a minha opinião.

8. a1972

a1972 Power Member

PedroSoaresSilva, quando falas em "relatorio de uso" estás a referir-te ao modo como foram expostos (tipo 1ªs 200 horas de uso, imagens fixas) ou às horas de utilização?

Eu por acaso já verifiquei as horas e contava com 3519 horas. Para mim o meu maior receio não é quantidade de horas mas o cuidado que houve com elas. -

tipo: põem um dvd e os funcionarios esquecem-se de verificar que já chegou ao fim e os plasmas ficam horas com as imagens fixas...esse é o meu maior receio.

9. PedroSoareSilva

Era isso que eu falava, um relatório/historial que relatasse o uso.

10. Boas o Plasma tinha cerca de 180 horas...e não noto nada de mal no plasma...

11. Não notei nada de especial..tinha 180 horas

12. a1972

a1972 Power Member

Acabei por comprar também.

mas tinha muitas mais horas de uso...

Partilhar esta Página