1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Colunas] Pioneer 527K - que colunas?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por josuebatista, 9 de Dezembro de 2012. (Respostas: 19; Visualizações: 2108)

1. Boas, pessoal!
    Vou adquirir o Pioneer 527K e gostaria de saber que me aconselham de colunas, dentro de um budget razoável.
    Estou a pensar, para já, utilizar algumas da colunas que tenho já do meu kit da Philips ainda que não tenham a mesma impedância, mas também não vou puxar pelo bicho e é só por um curto espaço de tempo.
    Já agora, que sub-woofer aconselham uma vez que o que tenho é paasivo e vou precisar de um activo. Não quero gastar mais de 100-120€ nesta peça.
    Obrigado!

Última edição pelo moderador: 12 de Dezembro de 2012
  2. LSeven

LSeven I fold therefore I AM

Algum motivo especial para ser Pioneer 527? Que funcionalidades necessitas?

Digo isto porque o tenho visto o VSX-527 a +-280€, o Yamaha 373 anda nos +-220€, ficavas melhor servido com um AV de 220€ e um sub de 180€ do que com um AV de 280€ e um Sub de 120€.

As colunas depende se vais usar para musica ou para filmes. Para filmes esse teu kit com um Sub deve servir sem problemas(até comprares algo melhor). Para musica já será insuficiente.

3. Boas!
    Obrigado antes de mais.
    Pensei no Pioneer porque tenho como boa marca e aproveitando a promo de 20% desconto na Worten, ficará nuns 220-230€.
    Depois uso apple em quase tudo e esta compatibilidade dá jeito para a Apple Tv, iPad e iPhone.
    E esse modelo não está na Worten... Mas é muito melhor? A grande diferença que vejo a olho nú é a capacidade de passthrough de 4K.
    Então dentro dos 120-180€, que sub-woofer? É só porque acho 180€ muito dinheiro quando o amplificador custa 200-300€...:(
    Para já será para ver filmes e jogar na PS3. Eventualmente umas rádios por internet, quer do amplificador, quer da Apple TV.
    Obrigado!

4. LSeven

Se o consegues por esse preço e se o airplay dá jeito, não existem muitas duvidas :).

Na minha opinião os 4k é irrelevante, em termos de qualidade sonora penso que o Yamaha seja melhor.

Os subs são caros, para todos efeitos têm um amplificador incorporado, para que não exista distorção este tem que ser minimamente decente. O problema dos subs baratos é que fazem muito barulho mas com muita distorção. Eu gastava um pouco mais e comprava um sub para sobreviver a upgrades.

Acho que neste momento, o sub com melhor relação preço/qualidade é o Cambrige Audio S90 (+-180/190€).

Mais tarde podes complementar o sub com umas S30+S20+S50 por 333€ (para musica e filmes) ou dois pares de S20+S50 por 281€ se for só para filmes.

5. zlhatos

zlhatos Power Member

Atenção que o Lseven é comissionista da CA (joking)

Se quiseres outra opção tens as Pioneer S31 B e S31 C são ligeiramente mais caras, são as que tenho e gosto delas.

Quanto ao Sub tenho o Cambridge Audio S90 que me custou 185€ e digo, espectáculo! Comprei-o ás "cegas" e estou bastante contente!

Quanto ao AV, Já ouvi inúmeras vezes a falar no yamaha 373, não conheço ninguém que o tenha apesar de dizerem sempre que é melhor que o Pio 527. Eu tenho o Pio 527 e para já a unica queixa que tenho é que ainda não consegui por o DLNA do media server a funcionar como eu quero, mas tudo resto impecável.

Unica falha que posso apontar é por exemplo nao dar para ouvir radio quando se ve TV (meo) ou quando se quer ouvir algo por airplay somos forçados a sair do modo em que estamos, poderia o meo continuar a correr em 2plano e passar o som do airplay..

6. LSeven

Lol

Eu sou um fan boy esquisito :), tenho um Pioneer (VSX-826) e umas Monitor Audio (MR2+MR1+MRC), mas sou mesmo fan boy da relação custo/qualidade.

7. zlhatos

zlhatos Power Member

Depois do que li só tenho a dizer vira casacas! Com um AV Pio e a aconselhar a concorrência :P

MA-MR2 :001: ui uiiiiii e sub? não tens ou é o S90 :P

Josue uma questão também importante é a dimensão da sala. Posso te dizer que o volume do meu AV vai de 0 a 70, 35 uso para ver MEO 40-45 filmes (e já e "alto") e tudo o que seja a cima disso é modo disconight. a 65 com as portas fechadas ouço tudo da rua... a 70 distorce.
    Quero com isto dizer que power nao deve ser prioridade mas sim qualidade, e no meu caso eu tenho som a mais para o espaço que tenho.

8. Boas!
    Obrigado pelas dicas!
    E quanto à Wharfardele? Acho que vi um em promo por cerca de 150€ e que era de 200€. Vale a pena? E o Yamaha SW030? Ou o S-21W da Pioneer? São mais fraquinhos de construção, não?
    E quanto às JBL Control 1? E estas VS as Yamaha NS 333?
    Já agora, de todos estes modelos que vi, parece-me que numa tem furo em baixo para colocar em pés. tem de ficr tudo em cima dos móveis ou algo assim?
    Obrigado!

9. LSeven

Apanhei uma promoção, eu comprei qualquer coisa mais barato, mas actualmente um conjunto igual ao meu fica em 465€(em walnut).

Quanto ao sub ando a poupar para um BK :).

houve um sábado em que experimentei uma cena do Terminator 4(a perseguição que começa na bomba de gasolina), quando chegou a 55 quase que o predio vinha abaixo, nesse dia acho que fecharam o aeroporto ...

Se pudesse ver filmes naquele volume dispensava o Sub...

Última edição: 11 de Dezembro de 2012
  10. Lol.Eu team em não Moro longe do aeroporto, por isso, também não me quero esticar.A sala Ronda os 30m2 mas quero alto com potencia para quando aumentar o espaço continuar a ter sistema.Agora mesmo creio que ficarei pelo sub e pelo receptor. Eventualmente umas S20. Sao melhores que as JBL Control 1?Caprichos... :)))

11. LSeven

As Wharfedale 10.1 são uma bom complemento para o Pio, a unica coisa que desgosto é do preço total do conjunto 5.0 com a central média. Acho a central "CS" comparando com a concorrencia cara e fraca, a CM é melhor, mas é ainda mais cara.

É preferivel comprar uma Wharfedale 10.1 agora sem o sub, do que comprar um sub baratucho que depois estraga o som. Em certas coisas poupar é gastar duas vezes...

O Mesmo para as S20 + Sub barato vs S30 sem sub. Na minha opinião é preferivel comprar as S30 primeiro e aguentar assim até ter €uros para um sub razoavel.

12. HugoAmaro

HugoAmaro Power Member

Lseven, já agora onde arranjas o Yamaha v372 a 220€?
    Obrigado

13. zlhatos

zlhatos Power Member

Eu tb preferia ir para as CA S30 ou entao as minhas Pioneer S31B. A questão do SUB embora não pareça é muito delicada os baratos para fazer barulho chegam sempre, agora se a ideia passa pela qualidade e desfrutar de um bom filme a 1080 c/dts então o melhor é mesmo poupares mais umas massas. Ainda nao me arrependi de ter gasto mais 100eur e ter comprado o CA S90... em x de um desses "kit".

14. Boas!Alguém sabe algo sobre o subwoofer wharfedale vardus 8.Que me dizem suma promo por 99,90€? Vale a pena?Obrigado!

15. Feito!

Boas!Companheiros, eis então o que cá veio parar a casa. Aceito criticas/sugestões: Pioneer VSX 527-KCambridge áudio S30- frontaisWharfedale crystal 30.2-traseirasWharfedale C30- centralWharfedale vardus VR8- subwoofer

16. LSeven

Não sei se vais a tempo de trocar, mas a central deve ser da gama das frontais para manter um som "uniforme". As surround como são mais para sons ambiente, explosões e afins não tem problema de serem diferentes, a excepção será se ouvires audio "5.1" (ex: DVD's ao vivo de concertos).

17. Sub parece que nao funciona

Amigos, espero antes de mais que tenham um excelente 2013!Como referi, tenho o sub wharfedale vardus vr8 ligado ao Pio vsx527. A saída é pre out e só com uma tomada rca. Liguei com um cabo à entrada do subwoofer. Mas acontece que a entrada no sub tem 2 tomadas rca em input mais 2 output. Optei pelo left input mas o sinal chega lá muito fraquinho e como tenho em auto-POWER on, esta quase sempre desligado.Alguma ideia? Sugestão?Obrigado

18. LSeven

Fizeste a calibração automática?

19. xedas

xedas Power Member

Ora pois....era mesmo o que ia perguntar!

E quais os valores que a dita calibração meteu em cada coluna?
    (tipo os dB's de cada coluna?, frontias large ou small?, bass only to sub.....?)

20. zlhatos

zlhatos Power Member

Se for como o meu CA S90 deves ligar a porta pre out na porta indicada para mono. Depois deves calibrar, e se ainda assim achares pouco, aumentar manualmente ou no menu da calibracao ou através da tecla de atalho no comando CH sel

Partilhar esta Página