Pioneer Abandona Produção de Plasmas/LCD

Yorda9

Power Member
Ouvi hoje de manhã na Radio Comercial,que a Pioneer vai passar exclusivamente a fabricar produtos para Car Audio,eliminando assim todas as outras linhas de produção incluindo a de Plasmas e LCD's.


Pioneer despede 10 mil trabalhadores
O grupo japonês Pioneer anunciou hoje que vai suprimir 10 mil empregos em todo o mundo e transformar-se em empresa de produtos electrónicos para automóvel, fechando sectores inteiros de actividade

O grupo anunciou igualmente que prevê uma perda líquida recorde de 130 mil milhões de ienes (1.100 milhões de euros) no exercício de 2008-2009, que termina em Março.

"A Pioneer tem sido afectada por mudanças radicais na situação económica desde o Outono de 2008", explicou o grupo em comunicado, informando que, em Março de 2010, se retirará do mercado dos televisores.


Com Lusa

Fonte: http://sic.aeiou.pt/online/noticias/dinheiro/Pioneer+despede+10+mil+trabalhadores.htm

É com muita pena minha que vejo uma das produções de melhor qualidade encerrar,são os sinais da crise infelizmente.
 
Não são sinais da crise. São sinais de uma má gestão nessa área e de uma má aposta em termos de mercado.
Só isso.


P.S.: Hoje em dia tudo é desculpado com a crise.
 
Não são sinais da crise. São sinais de uma má gestão nessa área e de uma má aposta em termos de mercado.
Só isso.


P.S.: Hoje em dia tudo é desculpado com a crise.

Concordo,

Pois no mercado destinado dos plasmas/Lcd's da pionner, classe alta, nao há crise!!! Acredito mais na má gestão!

Contudo se eles quiserem recuperar podem por os kuro de 42" a 1000 EUR que eu quero comprar um!

Cumps
Nelson
 
Contudo se eles quiserem recuperar podem por os kuro de 42" a 1000 EUR que eu quero comprar um!

Cumps
Nelson

lololol... apoiado! :D

mas realmente é uma pena ver o que está a acontecer. a Panasonic também não está muito melhor... diga-se.
mas é um colosso a beira da Pioneer... tal como a Hitachi, que mesmo assim vai despedir 7000 pessoas.
 
Última edição:
a Panasonic também não está muito melhor... diga-se.

Não ?? Já leste alguma noticia sobre despedimentos, redução de pessoal ou fecho de fábricas ?
É que as ultimas noticias que tenho lido sobre a Matsushita, era a previsão de abertura de mais fábricas.
Para quem é a maior empresa no ramo da electrónica de consumo e com noticias de abertura de fábricas, parece-me que está longe de estar mal.

http://www.emsnow.com/newsarchives/archivedetails.cfm?ID=20431

http://www.oled-display.info/matsushita-to-build-lcd-oled-display-factory
 
É pena, os plasmas KURO são o TOP. De qualquer modo, mesmo antes deste anúncio já estava decidido que a Pioneer iria deixar de fabricar os ecrans. Passaria a utilizar os plasmas da Matsushita (Panasonic) e os LCD da Sharp. Iria apenas continuar a fazer a electrónica à volta dos ecrans. Esta 9ª geração de KURO seria sempre a última a ter ecrans fabricados pela própria Pioneer. Uma das razões que levou a Pioneer a abandonar as TV's foi o facto da fábrica que a Matsushita está a construir e que iria fornecer a Pioneer a Panasonic e a Hitachi, ter sido atrasada (devido à quebra do mercado) estando prevista iniciar a laboração no fim de 2009 (ainda não está confirmado, há analistas a dizer que talvez só 2010 e outros apostam que nem irá para a frente, a ver vamos) em vez do inicio de 2009.

Eu tenho um plasma PDP-LX5090H e digo-vos sem, estar a exagerar, que é simplesmente fenomenal e eu antes de comprar vi tudo e mais alguma coisa. Para terem uma ideia, e para quem já viu os da 8ª geração (os PDP-LX608D ou os PDP-X508D) que já eram fantásticos, os da 9ª geração ainda são melhores e de uma forma que se nota bem. Foi quando vi um PDP-LX5090H ao lado de um PDP-LX508D a utilizarem a mesma fonte de vídeo que me decidi a comprar o PDP-LX5090H, e dou por muito bem empregados os 2500,00 € que paguei por ele.
 
Última edição:
Não ?? Já leste alguma noticia sobre despedimentos, redução de pessoal ou fecho de fábricas ?
É que as ultimas noticias que tenho lido sobre a Matsushita, era a previsão de abertura de mais fábricas.
Para quem é a maior empresa no ramo da electrónica de consumo e com noticias de abertura de fábricas, parece-me que está longe de estar mal.

http://www.emsnow.com/newsarchives/archivedetails.cfm?ID=20431

http://www.oled-display.info/matsushita-to-build-lcd-oled-display-factory

PSH, estamos em 2009 já. :rolleyes:

Panasonic despede 15.000 pessoas e fecha 27 fábricas
 
Não ?? Já leste alguma noticia sobre despedimentos, redução de pessoal ou fecho de fábricas ?
É que as ultimas noticias que tenho lido sobre a Matsushita, era a previsão de abertura de mais fábricas.
Para quem é a maior empresa no ramo da electrónica de consumo e com noticias de abertura de fábricas, parece-me que está longe de estar mal.

http://www.emsnow.com/newsarchives/archivedetails.cfm?ID=20431

http://www.oled-display.info/matsushita-to-build-lcd-oled-display-factory

Aqui vai a última notícia sobre a Matsushita (Panasonic)

"O mais recente contributo para o agravamento do número de desempregados parte da Panasonic, que anunciou o encerramento de 27 fábricas e o consequente despedimento de 15 mil funcionários.

Na origem da decisão está a forte deterioração da situação financeira da empresa, agravada fortemente desde o mês de Outubro, devido à crise.

A Panasonic revelou que espera sofrer a partir de agora uma perda líquida em massa no fim do exercício fiscal, após ter visto as suas vendas e lucros cair fortemente no fim dos nove primeiros meses.

A fabricante japonesa, que numa primeira fase esperava um benefício liquído anual de 30 mil milhões de ienes (250 milhões de euros), espera actualmente um défice dez vezes superior, elevando-se aos 380 mil milhões de ienes (3,17 mil milhões de euros), devido à deterioração contínua do mercado e à valorização da moeda japonesa. "

O mal quando chega a um chega a todos...
 
Pois no mercado destinado dos plasmas/Lcd's da pionner, classe alta, nao há crise!!! Acredito mais na má gestão!

Há crise e não é pequena.
Os plasmas da Pioneer eram caros (bastante), apesar de muitos os acharem uma pechincha para a qualidade que ofereciam, mas mesmo sendo uma pechincha não deu para a Pioneer lucrar, tal como a Fujitsu não conseguiu e também optou por sair de cena há uns anos atrás.

Portanto quem comprou (ou vai comprar) esta última geração de plasmas Pioneer pode estar descansado porque vai ter a melhor televisão pelo menos até 2011. :p
 
Tenho pena pela qualidade do painel no mercado, mas acho q a Pioneer pode-se culpar mais a ela própria pelas opções tomadas, do q delegar responsabilidades na crise (q como já disseram hoje em dia serve para tudo como desculpa)...

Por curiosidade, quem compre um Kuro em 2009/10, o q acontece no caso do painel avariar em período de garantia? (caso veja um Kuro de 42'' novo e selado abaixo de 1000€ para saber o q fazer...) :-D
 
Há algo mal traduzido neste press.
A Pioneer não vai focar-se somente nos produtos para automóveis, que a única coisa que têm são os componentes car-audio, vai voltar ao que sempre foi o seu core bussiness de há muitos anos, o áudio. Áudio doméstico, automóvel e profissional.
O investimento da empresa no segmento de vídeo é muito recente, cerca 12 anos. Falhou, mas ainda vão manter a aposta na produção de Blu-Rays e o DVD, este último que vai passar para a Sharp, normal visto que os leitores de DVD já não dão lucros as empresas.
Ou seja Pioneer aproxima-se mais de marcas como Yamaha , Denon, Onkyo, etc.. e deixa as grandes empresas de vídeo lutarem entre si.

Não sei se já repararam, mas isto é um problema que está a afectar todas as empresas japonesas. Sony, Panasonic, Sharp, Toshiba, Pioneer, etc..
As empresas sul-coreanos, LG e Samsung, não parecem estar a apresentar as dificuldades que as japonesas apresentam.
É infeliz que isto acontece, pois são as empresas japonesas que normalmente apresentam as grandes inovações do mercado, que investem em novas funcionalidades. As sul-coreanas por hábito vão atrás do que as japonesas fazem, com produtos mais baratos e muitas vezes de inferior qualidade, mas que para o consumidor é lhe indiferente.
 
Última edição:
Convém sublinhar que parte das empresas Jap's (Sony, Panasonic, Pionner, Toyota, ....) devem boa parte dos maus resultados à valorização do iene.

Lembro-me de ter lido que dos resultados da SCE, metade deveu-se a vendas abaixo do esperado e que a outra metade deveu-se precisamente à valorização do iene.

Não sei quanto anda o iene vs dolar, mas dando um exemplo básico:
se as empresas esperavam vindos lucros dos states de 1000 ienes (já depois da conversão) e se o dolar valer apenas 3 ienes em vez de 4 como tinha sido estimado no inicio do ano isso representa uma quebra de 20%......

Não sei se já repararam, mas isto é um problema que está a afectar todas as empresas japonesas. Sony, Panasonic, Sharp, Toshiba, Pioneer, etc..
As empresas sul-coreanos, LG e Samsung, não parecem estar a apresentar as dificuldades que as japonesas apresentam.
É infeliz que isto acontece, pois são as empresas japonesas que normalmente apresentam as grandes inovações do mercado, que investem em novas funcionalidades. As sul-coreanas por hábito vão atrás do que as japonesas fazem, com produtos mais baratos e muitas vezes de inferior qualidade, mas que para o consumidor é lhe indiferente.


Também tem a haver com o que eu disse acima..
 
Tenho pena pela qualidade do painel no mercado, mas acho q a Pioneer pode-se culpar mais a ela própria pelas opções tomadas, do q delegar responsabilidades na crise (q como já disseram hoje em dia serve para tudo como desculpa)...

Por curiosidade, quem compre um Kuro em 2009/10, o q acontece no caso do painel avariar em período de garantia? (caso veja um Kuro de 42'' novo e selado abaixo de 1000€ para saber o q fazer...) :-D

A Pioneer é obrigada a garantir peças para substituição/reparação de todos os seus produtos durante X anos, tal e qual como diz no seu press release.
Quem comprar uma tv da Pioneer agora (ou já tenha comprado) não tem de se preocupar com isso.

Não sei se já repararam, mas isto é um problema que está a afectar todas as empresas japonesas. Sony, Panasonic, Sharp, Toshiba, Pioneer, etc..
As empresas sul-coreanos, LG e Samsung, não parecem estar a apresentar as dificuldades que as japonesas apresentam.

É normal. O Yen é moeda oficial apenas do Japão. Faz parte da actual crise.
 
Não eram as infos que eu tinha.

É pena. As duas melhores marcas na área dos ecrãs planos com problemas.

Toda a vez que me lembro que me babei feito um porquinho quando vi um LCD Kuro da Pioneer a passar o genérico do Soul Calibur lá na *****; penso em como uma dessas TV's esteve perto de ir para a minha casa!

Mas como eram tão caras,... tive que levar para casa uma coisa mais baratita! Mas mesmo assim teve que ser uma coisa com qualidade; trouxe uma Philips que estava a preço vermelho para casa.

Mas mesmo assim, não quer dizer que um dia não venha a adquirir uma Pioneer cá para casa,... desde que ainda se consiga apanhar algum modelo à venda, e com preços de saldo... /me faz figas!

Cumps!

\w/
 
Vai deixar de desenvolver plasmas, mas a médio prazo pretendem voltar na tecnologia actual LCD.

Os fabricantes de plasmas não se souberam adaptar aos novos tempos e agora escorregam por terem insistindo em tecnologia q tinha os dias contados.

Já é a segundo fabricante a abandonar o plasma este mês.
 
Back
Topo