Pioneer Abandona Produção de Plasmas/LCD

Vai deixar de desenvolver plasmas, mas a médio prazo pretendem voltar na tecnologia actual LCD.
Há link para essa fonte ou é apenas futurologia?

Os fabricantes de plasmas não se souberam adaptar aos novos tempos e agora escorregam por terem insistindo em tecnologia q tinha os dias contados.
Acontece. São as leis do mercado. :)
Nestas guerras de formatos nem sempre ganha aquele que é mais vantajoso para o consumidor, normalmente o que ganha é o mais vantajoso para os fabricantes.

Seja como for, por enquanto, os plasmas ainda estão na linha da frente para os consumidores que procurem qualidade. Infelizmente nem todos os consumidores procuram qualidade (basta ver a quantidade de vendas de certas tvs de 200/300€ em que se torna impossível ver um jogo de futebol ou um canal normal como deve ser).

As novas tecnologias aparecerão em breve no mercado. Nessa altura se fará novo ponto da situação. ;)
 
Vai deixar de desenvolver plasmas, mas a médio prazo pretendem voltar na tecnologia actual LCD.

Os fabricantes de plasmas não se souberam adaptar aos novos tempos e agora escorregam por terem insistindo em tecnologia q tinha os dias contados.

Já é a segundo fabricante a abandonar o plasma este mês.

Já cá faltava :zzz:

Também deves ser daqueles que acha que a Sony não tem plasmas.
 
Também não é assim tão lol...
Os plasma consomem mais energia. A EU está a apertar nesse aspecto (e acho muito bem) com normas mais restritivas para televisores penso que a partir de 2011.
Ou seja acarreta que haja mais investigação em conseguir a mesma (ou superior) qualidade com um menor gasto de energia e não o mais comum de melhorar a imagem gastando o mesmo ou até mais de energia.
Como já foi dito acima muitos dos problemas foi com a valorização do Iene.
 
Última edição:
Tenho pena que tal aconteça, porque são sem qualquer duvida os melhores paineis á venda no mercado.

Agora, não venham com a mesma treta do consumo, do burn e não sei mais o que.

Eu tenho um 507XD ( geração anterior ao Kuro ) e não o trocava a não ser por outro Plasma ( de preferencia um Kuro ).

Mesmo que consuma um pouco mais, em contrapartida obtenho imagens fluidas e sem arrasto, contrastes superiores, cores mais naturais, calibração ISF ( desconheço LCD's que o façam )

Parece que alguns desejam que os Plasmas acabem simplesmente porque compraram LCD e não querem dar o braço a torcer que os Plasmas tem as suas vantagens tal como os LCD's tem as suas.
 
Logo agora q ia tar a espera dum kuro 10G... pode ser que ainda saiam os 10G, ja que praticamente devem-nos ter completamente prontos... e se o rumor de pios 42" FHD se concretizasse seria ouro sobre azul. Senão, la me vou ter q contentar com um 9G, mas primeiro vou roubar ali um banco...
 
Logo agora q ia tar a espera dum kuro 10G... pode ser que ainda saiam os 10G, ja que praticamente devem-nos ter completamente prontos... e se o rumor de pios 42" FHD se concretizasse seria ouro sobre azul. Senão, la me vou ter q contentar com um 9G, mas primeiro vou roubar ali um banco...

Esquece, não vai haver produção dos 10G, até porque os 9G ainda estão a ser fabricados de momento (vão parando a produção progressivamente até Março 2010).
Também não vale a pena pensar em rumores sem fundamento, principalmente depois do press release de hoje.
A única hipótese é a Pioneer formar parcerias com outro fabricante.
 
Última edição:
Isto é o que eu chamo de má noticia. Quando uma marca de excelência abandona uma tecnologia da qual foi pioneira e ainda por cima era uma boa tecnologia ficamos todos a perder.

Tanto as pessoas pensam no baratinho, mais baratinho e ainda um desconto que as marcas boas, as que de facto desenvolvem e investem têm que fazer isto. E quem ganha? os parasitas, aqueles que em vez de inventar e desenvolver, copiam, aqueles que em vez de apostar em altissima qualidade e contolo, apostam numa qualidade mediocro/suficiente, mas que é "baratinha". Lamento os queixumes e a melancolia mas é o que sinto quando leio estas noticias de tristeza aqui, mas noutros posts o que vejo é "quero um LCD de 40" mas não quero gastar mais de 300€, quero uma DSLR com 2 zooms mas não quero gastar mais de 350€, quero um portátil bom mas só quero gastar 500€.......

Meus amigos isto a continuar com este espirito e esta maneira de ser, daqui a pouco apenas teremos portateis a 300€, lcds a 250€ e dslr a 100€. Serão uma grandessissima me..da mas muita gente ficará toda contente pois já poderá comprar não um mas 2 ou 3, todos a mesma me...da mas o que importará? se terão 1 e até mais que 1??????

E quem perde? aqules que querem um BOM produto, de QUALIDADE, que me parece serem cada vez menos.

Obrigado Pioneer por todo o esforço que sempre tiveste em ter produtos de qualidade, e pelo investimento em R&D que sempre tiveste, e que espero bem continues a ter.
 
Meus amigos isto a continuar com este espirito e esta maneira de ser, daqui a pouco apenas teremos portateis a 300€, lcds a 250€ e dslr a 100€. Serão uma grandessissima me..da mas muita gente ficará toda contente pois já poderá comprar não um mas 2 ou 3, todos a mesma me...da mas o que importará? se terão 1 e até mais que 1??????

E quem perde? aqules que querem um BOM produto, de QUALIDADE, que me parece serem cada vez menos.

Obrigado Pioneer por todo o esforço que sempre tiveste em ter produtos de qualidade, e pelo investimento em R&D que sempre tiveste, e que espero bem continues a ter.

E quem fala assim não é gago!

Só digo que não me arrependo nada de ter comprado o PDP-LX5090 a 2100€. :009:
 
Isso é tudo muito bonito para se dizer nesta situação, mas cada um sabe de si, eu por exemplo n tenho vida para andar a dar 2000 ou 3000€ por uma TV, e mesmo q tivesse acho um valor exagerado a dar por uma TV, independentemente da sua qualidade, logo...

Como disse antes também tenho pena de ver a Pioneer a "abandonar o barco", mas em grande parte a culpa é deles, ao optarem por comercializar produtos para um nicho de mercado, são opções, agora aguentem e n chorem, aliás já n é de agora q as coisas estavam complicadas para aqueles lados...
 
Respondendo ao tópico,

é lamentável o que está a acontecer, não só por me considerar um cinéfilo ou por ter os gostos simples como Winston Churchill, mas acima de tudo por ver que até as grandes empresas não conseguem lidar com a actual conjectura mundial.
Desde o 11 de Setembro que o comportamento da humanidade tem vindo a sofrer "mutações" e estamos a chegar a um ponto que terá de haver uma nova reflexão sobre toda a sociedade.
Que a Pioneer deixe de vez o mercado das Tv´s, que a Sony deixe de produzir consolas, ou até que a Nokia acabe com a produção de telemóveis... :wow: evolução haverá sempre e acredito que nos surpreenda da melhor maneira!
 
Boas
Ainda bem que comprei o meu plasma antes de acabarem com eles :)
Já no trabalho se meteram cmg por ter comprado o plasma quando querem acabar com eles, e eu respondo o que disse em cima. Não me venham com a treta do consumo, posso dizer que notei diferença, mas na qualidade superior, e não no aumento do consumo. Mesmo assim vamos lá ver se acabam pela parte da pionneer, estamos em 2009, falam em acabar em 2010, daqui lá ainda mt coisa pode mudar, acredito é nos despedimentos, devido á crise, mesmo até pela parte da panasonic, mas tambem não é tudo mau, acabaram de lançar a nova geração, que até consomem menos do que os LCD's. Por isso Fanny Boy's de LCD's não venha para aqui gozar, se os plasmas tem os dias contados os lcd's tambem, não tarda temos ai a porta as novas OLED TV, e Laser TV.
Sou da opinião que a qualidade deve de ser paga, mas tambem axo que a Pioneer sempre exagerou nos preços.
Cumps
 
Isto é o que eu chamo de má noticia. Quando uma marca de excelência abandona uma tecnologia da qual foi pioneira e ainda por cima era uma boa tecnologia ficamos todos a perder.

Tanto as pessoas pensam no baratinho, mais baratinho e ainda um desconto que as marcas boas, as que de facto desenvolvem e investem têm que fazer isto. E quem ganha? os parasitas, aqueles que em vez de inventar e desenvolver, copiam, aqueles que em vez de apostar em altissima qualidade e contolo, apostam numa qualidade mediocro/suficiente, mas que é "baratinha". Lamento os queixumes e a melancolia mas é o que sinto quando leio estas noticias de tristeza aqui, mas noutros posts o que vejo é "quero um LCD de 40" mas não quero gastar mais de 300€, quero uma DSLR com 2 zooms mas não quero gastar mais de 350€, quero um portátil bom mas só quero gastar 500€.......

Meus amigos isto a continuar com este espirito e esta maneira de ser, daqui a pouco apenas teremos portateis a 300€, lcds a 250€ e dslr a 100€. Serão uma grandessissima me..da mas muita gente ficará toda contente pois já poderá comprar não um mas 2 ou 3, todos a mesma me...da mas o que importará? se terão 1 e até mais que 1??????

E quem perde? aqules que querem um BOM produto, de QUALIDADE, que me parece serem cada vez menos.

Obrigado Pioneer por todo o esforço que sempre tiveste em ter produtos de qualidade, e pelo investimento em R&D que sempre tiveste, e que espero bem continues a ter.
:blubomte:
 
Tenho pena que tal aconteça, porque são sem qualquer duvida os melhores paineis á venda no mercado.

Agora, não venham com a mesma treta do consumo, do burn e não sei mais o que.

Eu tenho um 507XD ( geração anterior ao Kuro ) e não o trocava a não ser por outro Plasma ( de preferencia um Kuro ).

Mesmo que consuma um pouco mais, em contrapartida obtenho imagens fluidas e sem arrasto, contrastes superiores, cores mais naturais, calibração ISF ( desconheço LCD's que o façam )

Parece que alguns desejam que os Plasmas acabem simplesmente porque compraram LCD e não querem dar o braço a torcer que os Plasmas tem as suas vantagens tal como os LCD's tem as suas.

Quando fui comprar uma TV HD, fui na ideia de que, independente da tecnologia, haveria de levar para casa um produto de "qualidade"!
Testei tanto Plasmas's como LCD's, sabendo de antemão os defeitos e virtudes de todos eles; e claro, reparei que a ***** tinha muito maior oferta de LCD's do que de Plasmas's, possivelmente já um reflexo da actual tendência de "LCD'lização"!

Posto isto, realmente estava bastante entusiasmado com a hipótese de levar para casa um Plasma, antes que estes se tornassem coisa rara; no entanto os Plasmas disponíveis na *****, não me conseguiram surprender naquilo que eu lhes dava mais valor, que era o tempo de resposta! Alguns tinham um certo "arrasto", (eu sou muito picuinhas com isso) que eu creio que não estivesse necessáriamente relacionado com o tempo de resposta, mas antes com outras características dos painéis,... pretos sim, estavam lá; mas infelizmente os motores de upscale na quase totalidade dos Plasma's ou LCD's não valiam de grande coisa!

Havia lá um LCD Kuro, com uma imagem espectacular, mas além de relativamente mais pequeno do que a média das outras TV's, custava os olhos da cara; quase 2000€!

Ainda cheguei a levar para casa uma LCD Philips de 42", mas como era de duas gerações anteriores tinha arrasto nos filmes, então acabei por trocar por uma Philips mais cara, mais pequena (32"), mas com tecnologia mais recente; uma 32PFL9603D, por 1099€!

Devo dizer que não me sinto nada mal servido; a TV tem um bom upscale, tanto para filmes em DVD, como para jogos de consolas SD, ou televisão "normal"; e no que diz respeito aos 2 calcanhares de aquilles dos LCD's, o tempo de resposta e os pretos, devo dizer que no primeiro o arrasto é 100% nulo, graças a um filtro especial da Philips que "anula" essas tremuras típicas de imagens com cenário em alto movimento, e no segundo, mesmo não tendo pretos a 100%, tambem não envergonham ninguem!

Por isso, mesmo sabendo que os plasmas tem vantagens inegáveis frente aos LCD, a verdade é que certas marcas, (e modelos) conseguem mesmo assim fazer valer uma tecnologia que, á partida parece menos capaz, mas que evolui bastante a cada geração que passa, e cujas diferenças para os plasmas já são cada vez menos notórias!

Boas
Ainda bem que comprei o meu plasma antes de acabarem com eles :)
Já no trabalho se meteram cmg por ter comprado o plasma quando querem acabar com eles, e eu respondo o que disse em cima. Não me venham com a treta do consumo, posso dizer que notei diferença, mas na qualidade superior, e não no aumento do consumo. Mesmo assim vamos lá ver se acabam pela parte da pionneer, estamos em 2009, falam em acabar em 2010, daqui lá ainda mt coisa pode mudar, acredito é nos despedimentos, devido á crise, mesmo até pela parte da panasonic, mas tambem não é tudo mau, acabaram de lançar a nova geração, que até consomem menos do que os LCD's. Por isso Fanny Boy's de LCD's não venha para aqui gozar, se os plasmas tem os dias contados os lcd's tambem, não tarda temos ai a porta as novas OLED TV, e Laser TV.
Sou da opinião que a qualidade deve de ser paga, mas tambem axo que a Pioneer sempre exagerou nos preços.
Cumps

Sim, tanto uma tecnologia como a outra tem os dias contados, até mesmo porque nenhuma das duas deu, desde o início, garantias 100% fiáveis em relação à qualidade de imagem em todas as suas variantes. Temos por isso, que ter bastante cuidado na hora de escolher um Plasma ou um LCD; porque independentemente das virtudes e defeitos de cada uma das tecnologias, temos que levar para casa aquilo que os nossos olhos mais tenham gostado de "comer"!

E sim, em breve chegará a tecnologia OLED, e muitos dos problemas das actuais tecnologias de Tv's poderão desaparecer!

Cumps!

\w/
 
Última edição:
Convém sublinhar que parte das empresas Jap's (Sony, Panasonic, Pionner, Toyota, ....) devem boa parte dos maus resultados à valorização do iene.

Lembro-me de ter lido que dos resultados da SCE, metade deveu-se a vendas abaixo do esperado e que a outra metade deveu-se precisamente à valorização do iene.

Não sei quanto anda o iene vs dolar, mas dando um exemplo básico:
se as empresas esperavam vindos lucros dos states de 1000 ienes (já depois da conversão) e se o dolar valer apenas 3 ienes em vez de 4 como tinha sido estimado no inicio do ano isso representa uma quebra de 20%......




Também tem a haver com o que eu disse acima..

A queda nas vendas nem a desvalorização da moeda podem explicar esses resultados. Estamos a falar de diferenças entre os resultados previstos e os reais (prejuizos) cerca de 10 x ou mais e não de 20, 50%. Na minha opinião está mais relacionado com o capital adquirido através de dívida para aquisições de tudo e mais alguma coisa...
 
Já agora, alguém sabe se este plasma está ou vai ser comercializado?

PIONEER KURO KRP-500A

pioneer-krp-500a-440x330_1.jpg

pioneer-krp-500a-440x330_2.jpg


http://reviews.cnet.co.uk/televisions/0,39030218,49300333,00.htm
 
Última edição:
Vou aproveitar o abandono da Pionner para comprar um plasma Kuro. Certamente que os preços vão "despencar".

Já há Pionners 5090 a 1000 Euros. É chato para aqueles que compraram um recentemente.
 
Última edição:
Back
Topo