Pioneer Abandona Produção de Plasmas/LCD

pessoal tou aqui com um dilema, vi na worten uma pioneer kuro 4280xa por 799euros, sei que o plasma ja la esta a algum tempo em exposiçao, agora pergunto:
sera que vale a pena a compra do plasma mesmo nao sendo fullhd para ver filmes em 720p e 1080p essencialmente? alem do conteudo sd da cabo tv.
como consigo saber as horas de utilizaçao do plasma?


Aqui onde estou, o preço praticado para o 4280XA ronda os 720 euros. E com grande tendência para descer nos próximos meses, segundo me disse um gajo ligado à comercialização de TVs em UK. :D Se essa for de exposição não me parece lá grande negócio.

Link
 
Última edição:
Aqui onde estou, o preço praticado para o 4280XA ronda os 720 euros. E com grande tendência para descer nos próximos meses, segundo me disse um gajo ligado à comercialização de TVs em UK. :D Se essa for de exposição não me parece lá grande negócio.

Link

Bem...

Item out of stock
Back in stock soon

Other Information This item has a minor scratch located near the bottom of main screen. scratch is approx. 2-3cm and very light and easily ignorable

Como tinha dito antes, material de exposição, n obrigado, de qualquer modo, obrigado pelo link... ;)
 
Bem...

Como tinha dito antes, material de exposição, n obrigado, de qualquer modo, obrigado pelo link... ;)

Nem sempre é material de exposição. Não reparei que o 4280XA tinha um "glitch" :D mas o 4270 parece-me bem para 500 e poucas libras. Fica bem na cozinha!

Mas o link que dei é só um exemplo. Há muito material da Pioneer "a sair".
 
Tenho pena que acabe uma produção de algo tao bom.
É sempre bom ter marcas revolucionarias no mercado..
Em relação a LCD e Plama eu prefiro o LCD só pelo o factor consumo, eu ligo um pouco a reciclagem, e consumose essas coisas ecologicas...
E tambem a factura ficar mais cara ao fim do mês conta..lol
Mas apesar de tudo por um Kuro não me importava de pagar algo mais em consumo..Mas como nao tenho € para um nao penso nisso..:(

Eu comprei um LCD numa altura muito má, foi quando deu a viragem para o Full HD e o meu que só faz 720p foi caro mas passado uns 2 meses passou a ser muito barato...mas pronto é assim, agora tambem não troco...
 
Mesmo em Inglaterra é raro o 4280 ainda à venda que não é de exposição. Os que são mesmo novos custam mais do que isso.
O 4270 sinceramente não vejo qual possa ser o interesse em comprar.
 
E tambem a factura ficar mais cara ao fim do mês conta..lol

Fica mais cara ??? Tens a certeza ???

Falas por experiencia própria ou dizes isso só por dizer ???

Da minha experiencia, que substitui dois CRT's (25" e 14") por dois plasmas (42" e 37"), o valor da conta ao fim do mês é a mesma.
Das duas uma, ou a EDP foi simpática comigo e quando viu o aumento substancial de consumo decidiu comparticipar com uma parte para eu não notar a diferença ou de facto esse tipo de afirmação é uma piada.
 
N é q tenha muito a ver com o tópico, mas PSH, dizeres q continuas com a mesma despesa de electricidade, passando de CRTs 25''/14'' para painéis 42''/37'' respectivamente (q neste caso são plasmas, mas até podiam ser LCDs q ia dar ao mesmo), só pode ser para rir ou então usas os plasmas metade do tempo q usavas os CRTs... :-D

Basta pesquisar um pouco para se chegar à conclusão q um LCD 42'' e um plasma 42'' ambos calibrados, a diferença entre ambos n chega a 100 watts (isto pelo menos para painéis de 2008), diferença de consumo essa q, na minha modesta opinião, a qualidade de imagem do plasma justifica perfeitamente, mas isso já depende de cada um...

Bem sei q a malta tem tendência a exagerar na comparação dos consumos dos plasmas face aos LCDs, mas ir pelo mesmo caminho e fazer de conta q um plasma 42'' (ou LCD) consome o mesmo q um CRT de 25'' ou 14'', também n ajuda muito à discussão... :rolleyes:
 
Se quiseres podes-me dar o teu e-mail e eu envio-te um scaning das minhas contas da luz. Depois tiras as tuas conclusões.

Eu não notei diferença nenhuma no consumo médio.
 
N é q tenha muito a ver com o tópico, mas PSH, dizeres q continuas com a mesma despesa de electricidade, passando de CRTs 25''/14'' para painéis 42''/37'' respectivamente (q neste caso são plasmas, mas até podiam ser LCDs q ia dar ao mesmo), só pode ser para rir ou então usas os plasmas metade do tempo q usavas os CRTs... :-D

Basta pesquisar um pouco para se chegar à conclusão q um LCD 42'' e um plasma 42'' ambos calibrados, a diferença entre ambos n chega a 100 watts (isto pelo menos para painéis de 2008), diferença de consumo essa q, na minha modesta opinião, a qualidade de imagem do plasma justifica perfeitamente, mas isso já depende de cada um...

Bem sei q a malta tem tendência a exagerar na comparação dos consumos dos plasmas face aos LCDs, mas ir pelo mesmo caminho e fazer de conta q um plasma 42'' (ou LCD) consome o mesmo q um CRT de 25'' ou 14'', também n ajuda muito à discussão... :rolleyes:
A questão é que muitas pessoas não tem sensibilidade à relevância que diferenças de consumo têm.

Digamos que por exemplo um plasma gasta mais 300 W que um LCD (um valor assim...folgado). Assumindo que a televisão é usada 3 horas por dia em 30 dias isto traduz-se em cerca de mais 3 € por mês. Ora estes valores são claramente por cima e nem considerei tarifa bi-horária o que seria relevante visto que muita gente vê TV à noite.
 
A questão aqui é mais dizer q um painel de 42'' (seja LCD ou plasma) consome o mesmo q um CRT de 25'' ou 14'' e q a factura continua igual, simplesmente é um exagero e n acredito nisso, tenho um CRT de 21'' q consome 50watts, se o substituir por um plasma de 42'' (q n é dificil falar de 250watts), mantendo a utilização de 6h por dia, como é q n noto a diferença na factura ao fim do mês? Dúvido q a EDP contabilize como se fossem 50watts na mesma...


É tão ridiculo deixar de comprar um plasma face a um LCD por questões de consumo (até porque como disse antes, do q tenho visto a diferença nem chega a 100watts, isto pelo menos em 42''), como dar a entender q o consumo entre um painel de 42'' (seja LCD ou plasma) e um CRT de 25'' ou 14'', vai dar ao mesmo e nem se nota na factura, se só ligarem as TVs 1h por dia ou quando calha ao fim de semana...
 
Bem nesse caso particular um CRT desse tamanho consome claramente menos que um LCD ou um Plasma. Mesmo um CRT de 32" não deve chegar aos 90W a 100W.

Agora acredito perfeitamente que quase não se consiga notar na factura especialmente (uma diferença de mais 100 W andará em torno duma diferença mensal de 1€) se pelo meio (ninguém tem uma casa electricamente "parada") tiveres trocado uma ou duas lãmpadas incandescentes por fluorescentes compactas ou algum electrodoméstico por uma versão mais económica.
 
A questão aqui é mais dizer q um painel de 42'' (seja LCD ou plasma) consome o mesmo q um CRT de 25'' ou 14''

Nunca disse isso.

Agora te garanto que não notei nada na factura.

Pago uma média de 80 euros por mês, como sempre paguei.

Claro que se variou 1 euros or mês, para mim é completamente irrisório. Eu diria que era significativo se tivesse passado de 80 euros para 90 ou mais. Mas não. A conta permanence praticamente igual.

O que eu acho ridiculo é que se comprometa a qualidade de imagem e não se compre o melhor, porque eventualmente se vai gastar mais 1 euros por mês.

E só para tua informação, uso ambos os plasmas uma média de 6 horas por dia.
 
Última edição:
Nunca disseste isso, mas :

Da minha experiencia, que substitui dois CRT's (25" e 14") por dois plasmas (42" e 37"), o valor da conta ao fim do mês é a mesma.

A diferença até pode ser irrelevante (o q também depende do ponto de vista de cada um), agora o valor ser o mesmo (q dá a entender q o consumo se mantém, se tivermos a falar das mesmas 6h), n é.
 
bseixas, quando digo o mesmo é relativo. Eu não pago o mesmo todos os meses. Todos os meses há variações. O que eu digo é que se analisar as contas antes de ter os plasmas e depois, não se notam diferenças. Como te digo se variar 1 ou 2 euros em 80, é irrelevante.

É lógico que os consumos são bastante diferentes, mas a diferença na conta é irrelevante em termos percentuais.
 
amigos, "perdi a cabeça" comprei um pio 4280xa por 599 euros, depois de varias experiencias com diverças fontes posso afirmar que não me arrependo em nada da nova aquisição.
em sd melhorou muito a imagem em comparação com lcd samsung que tinha.
em HD igualmente, dá razão á sua fama.
no settings reparei que vem tudo a zeros, será que alguem que tenha um plasma igual e tenha uma calibração que melhore ainda mais a imagem possa me enviar agradecia muito.
tou satisfeito com a imagem mas ja li relatos que se pode fazer uma calibração basica e que melhora muito a imagem.

obrigado
 
amigos, "perdi a cabeça" comprei um pio 4280xa por 599 euros, depois de varias experiencias com diverças fontes posso afirmar que não me arrependo em nada da nova aquisição.
em sd melhorou muito a imagem em comparação com lcd samsung que tinha.
em HD igualmente, dá razão á sua fama.
no settings reparei que vem tudo a zeros, será que alguem que tenha um plasma igual e tenha uma calibração que melhore ainda mais a imagem possa me enviar agradecia muito.
tou satisfeito com a imagem mas ja li relatos que se pode fazer uma calibração basica e que melhora muito a imagem.

obrigado


Meu amigo, isso é perder a cabeça???

Isso é quase como sair o euromihões... uma tv dessas por esse preço... bom o euromilhões é um bocadinho melhor.

Quanto à calibração quando a tiveres, partilha para eu aplicar no meu.
 
amigos, "perdi a cabeça" comprei um pio 4280xa por 599 euros, depois de varias experiencias com diverças fontes posso afirmar que não me arrependo em nada da nova aquisição.
em sd melhorou muito a imagem em comparação com lcd samsung que tinha.
em HD igualmente, dá razão á sua fama.
no settings reparei que vem tudo a zeros, será que alguem que tenha um plasma igual e tenha uma calibração que melhore ainda mais a imagem possa me enviar agradecia muito.
tou satisfeito com a imagem mas ja li relatos que se pode fazer uma calibração basica e que melhora muito a imagem.

obrigado

Excelente compra. Já agora podes dizer onde foi e se havia mais promoções da Pioneer?

Obrigado,
 
foi "nova", quer dizer teve em exposição numa loja tem cerca de 1500h, sei que é um risco comprar um produto que teve em exposição mas antes de compra-la fiz varios testes e pareceu-me bem.
agora sera que alguem consegue me arranjar uma calibração para tirar melhor partido da maquina?
o uso dela é para:
zonbox para SD
wd tv para divx e mkv
dvd player
e por vezes ligo o pc por hdmi para jogar o PES 2009
 
foi "nova", quer dizer teve em exposição numa loja tem cerca de 1500h, sei que é um risco comprar um produto que teve em exposição mas antes de compra-la fiz varios testes e pareceu-me bem.
agora sera que alguem consegue me arranjar uma calibração para tirar melhor partido da maquina?
o uso dela é para:
zonbox para SD
wd tv para divx e mkv
dvd player
e por vezes ligo o pc por hdmi para jogar o PES 2009

Mas risco porquê? Qual é o problema da tv estar ligada em exposição? Tirou-lhe quanto tempo de vida útil? 5%?

Fizeste muito bem.
 
Back
Topo