Pioneer Abandona Produção de Plasmas/LCD

Mas risco porquê? Qual é o problema da tv estar ligada em exposição? Tirou-lhe quanto tempo de vida útil? 5%?

Fizeste muito bem.
Isto é como em tudo, nos tempos q correm, por muito boas q as coisas são, ha sempre o risco de falharem, tenham muitas ou poucas horas de uso. Mas é obvio q qt mais horas de uso uma coisa tiver, mais probabilidades existe de essa coisa falhar.
 
Em Inglaterra os preços dos PIO estão bastante apetecíveis:

PIONEER PDPLX5090 PLASMA TELEVISION: INTERNET OFFER: £1,761.65 (não deve ter colunas nem suporte)

Pioneer PDP-LX5090UT 50-inch 'HD Ready 1080p' KURO (9th Generation) - includes stand and undermount speakers and FREE 5-year warranty: now £1,945.00

É pena não enviarem para fora do Reino Unido.
 
Em Inglaterra os preços dos PIO estão bastante apetecíveis:

PIONEER PDPLX5090 PLASMA TELEVISION: INTERNET OFFER: £1,761.65 (não deve ter colunas nem suporte)

Pioneer PDP-LX5090UT 50-inch 'HD Ready 1080p' KURO (9th Generation) - includes stand and undermount speakers and FREE 5-year warranty: now £1,945.00

É pena não enviarem para fora do Reino Unido.

Há mais barato. Já há lojas a praticar as 1699 libras com 5 anos de garantia, instore (por exemplo). Há tempos vi uma promoção numa loja física (seria na Comet?) em que o 5090 ficava por 1499 libras mas sem extensão da garantia a 5 anos. Depois houve uma promoção especial por 999 libras há umas semanas.
 
Esqueçam as lojas inglesas, praticamente nenhuma envia tvs para fora do UK (o mesmo para outro tipo de electronica q custe algum $$). Mas se souberem de alguma loja, apitem.
 
Esqueçam as lojas inglesas, praticamente nenhuma envia tvs para fora do UK (o mesmo para outro tipo de electronica q custe algum $$). Mas se souberem de alguma loja, apitem.

Humm... se calhar esqueces-te que há pessoas neste fórum que vivem em Inglaterra, ou passam bastante tempo por lá, para além de que muitas coisas que por lá acontecem acabam por se espalhar pela Europa.
 
Há mais barato. Já há lojas a praticar as 1699 libras com 5 anos de garantia, instore (por exemplo). Há tempos vi uma promoção numa loja física (seria na Comet?) em que o 5090 ficava por 1499 libras mas sem extensão da garantia a 5 anos. Depois houve uma promoção especial por 999 libras há umas semanas.

Essa promoção de 999 libras... fantástica!!! Como é que os ingleses conseguem estes preços e nós... enfim!!! Acham que os preços destes plasmas ainda vão baixar mais?
 
por falar em preços de kuros também tenho a possibilidade de comprar o PIONEER PDP 4280XA (novo) por menos de 600 euros (deve ficar aí nuns 550) . é mesmo um negócio que vale a pena ou o 4280XA já está desactualizado e nem é assim tão bom preço? e ser XA e não XD vai-me fazer muita diferença?
 
Última edição:
tenho o último 4280XA da worten da Madeira reservado!:-D
Mas acham que vale a pena ou não?
não tenho urgencia em comprar até porque no Porto já tenho um lcd samsung 40" (apenas hd ready), mas como aqui na madeira ainda estou a ver TV num CRT philips (grande) 4:3; e como tenho hipótese deste negócio, aproveitava para o utilizar na Madeira e quando (daqui a um ano) regressasse ao Porto ficava como segundo televisor!

se fossem vocês e sabendo que mais tarde ou mais cedo teriam de comprar um segundo plasma (ou lcd) mas não terão "vontade" de "largar" milhares de euros por um, aproveitavam esta oportunidade ou não?? vou notar muita diferença "a olhómetro" em relação ao lcd da samsung que já tenho?
 
É pena ser só um... :(

A única coisa q posso dizer, é q estando a falar de um PIONEER PDP 4280XA novo e selado por 600€, nem pensava 2x e q se o chegares a comprar, dificilmente esse será o teu 2º televisor numa casa, o mais certo é meteres o LCD q tens no quarto... :-D
 
já cá mora :007:

eu pensava que o pessoal exagerava quando falava deste plasma, tipo uma espécie de mito tecnológico.
Mas não, merece tudo o que dizem e mais. como diz o outro: ESTOU MARAVILHADO!!!:victory:


vi ontem na ***** um também de 42'' mas da geração anterior (PDP-427) a 999€ :cwm3:

eu comprei o PSP-4280 por quase metade!!!

há dias de sorte!!! :D
 
O 4280 XA mesmo sendo a entrada de gama é um televisor fantástico!
Então por esse preço, é o negócio do ano. ;)

Eu tenho um 428 XD e continuo maravilhado com ele.
Pegando na velha máxima e adulterando-a,
" só há dois tipos de televisores, os Pioneer e os outros...".

(Parece conversa de FanBoy, não é?)
 
esta comparação está interessante (vale o que vale!)

http://www.avforums.com/forums/7313711-post2421.html

Black level comparisons

These pictures show like-for-like comparisons of three TVs taken with identical camera settings (Canon EOS-5D full-frame camera with 50mm f1.4 lens. Exposure 10 seconds, f4.5 and ISO 250).

Please note that the TVs will not look like this to the human eye, as the camera is more sensitive, but the pics allow a comparison between TVs.

Panasonic TH-42PZ85 (below)

2637668461_442304c1e7_o.jpg


Pioneer 508XD (below)

2637668529_7de833b5c7_o.jpg


Pioneer LX5090 (below)

2637668583_ba585c1a46_o.jpg

__________________
 
Algo n bate certo nessa foto do Plasma Panasonic face aos Pioneer, parece ser a única tirada com flash e o ecran no momento da foto nem é um fundo preto, ao contrário dos Pioneer...

Parece ser mais algum exercicio de fanboyismo de alguém do q uma comparação séria...
 
É um fundo preto, mas como a exposição é longa, vê-se os vestígios de retenção e o brilho da imagem.

Os Pioneer têm por defeito um gamma mais baixo, pelo que é normal que numa exposição longa o resultado final seja mais escuro.

As diferenças são ampliadas pela exposição longa, mas na realidade são muito menores.
 
A Pionner abandonou a produção, eu gostava de poder comprar um plasma Kuro, não será arriscado? Há peças de substituição em caso de avarias?
Cumprimentos
 
A Pionner abandonou a produção, eu gostava de poder comprar um plasma Kuro, não será arriscado? Há peças de substituição em caso de avarias?
Cumprimentos
Não, a Pioneer comprometeu-se a oferecer assistencia tecnica aos Kuros, pois a empresa so acabou com a produção das Tvs. A assistencia mantem-se.
 
Back
Topo