Pioneer apresenta um firmware que suporta a gravação de DVDs de dupla camada!!

Originally posted by Kermit the frog
tão e o plextor...n sei quanto custa o pioneer...mas se puseram o plextor de parte devido ao preço...fizeram bem :D btw grandes novidades e se se confirmar...é OWNED

E melhor nao deitares foguetes antes do termino da festa.
Sim, esta do pioneer e uma boa noticia para os seus utilizadores, agora o que tu aparentemente nao sabes e ke assim ke o 708 da plextor saiu, um técnico redigiu um artigo (ja perdi o link) que estes iam gravar em dual layer apenas com um firmware pois o grupo optico ja estava preparado para o efeito, assim como suspeitava que todos os gravadores de 8x de outras marcas o façam.

Temos e de esperar por confirmações.
 
Me vai esperar até se confirmar isso td, ou seja os media DL chegarem ao end user, e os firmwares idem, até lá n vou em historias :)
 
Originally posted by Gandalf
E melhor nao deitares foguetes antes do termino da festa.
Sim, esta do pioneer e uma boa noticia para os seus utilizadores, agora o que tu aparentemente nao sabes e ke assim ke o 708 da plextor saiu, um técnico redigiu um artigo (ja perdi o link) que estes iam gravar em dual layer apenas com um firmware pois o grupo optico ja estava preparado para o efeito, assim como suspeitava que todos os gravadores de 8x de outras marcas o façam.

Temos e de esperar por confirmações.

exacto ... peço desculpa faltava algures na minha afirmação um "?" ... e obrigado pois não sabia nada desse suporte dos plextor...sendo assim é só boas notícias...mas é claro que 250€ ainda é uma gita :D ... é esperar como o tafinho diz...
 
só axo é que se ainda n se ve os dvd´s a 8x á venda ja se fala dos dual para a primavera !? ainda por cima neste pais onde somos sempre os 1º´s a ser xulados pelos preços, tenho as minhas duvidas que na primavera ja haja e mm que houver o preço n deve ser la muito simpatico.
 
Já tou a ver que fiz bem em escolher o 106D alem de ser baratinho e se essa firmware for confirmada vai ser uma alegria muito grande para odos os que têm gravdores A06/106D Pioneer.

Mas a uma coisa que e dita la no forum que não deixa de ter razão:
" Doesn't it look as strange to you that Pioneer demonstrated dual layer capabilities of the 106 with 200 MB of data only.
A proper demonstration would have been to actually record a FULL dual layer DVD (8.5 GB of data). How comes Pioneer used such a small amount of data?
Surely, if their excuse was the time it took to do the demonstration, it was not really a problem to add a couple more demo drives, as all they had to do was to pick another 106 drive and flash with the dual layer firmware. So I'm really getting puzzled.
Being suspiscious, I'd say that this could hide the fact that the A06 might not be able to burn a complete DVD-9 properly (as most write errors happen near the end of the media) and that by limiting themselves to 200 MB, Pioneer wanted to stay in a safe burning zone. "
Fica aqui a duvida?
 
Última edição:
Mas mesmo assim uma pessoa fica na duvida, ate pode ser que tenha sido isso de resto so tempo podera dizer se e verdade ou não.
Fica bem.
 
Ou talvez porque não consigam gravar um CD completo dos dois lados. Parece-me que a gravação no final é "mais complicada".

Bem, mas isto é esperar para ver ...
 
A Philips anunciou o seu gravador de dupla camada.
Estará disponível em meados de Julho.

http://www.cdfreaks.com/news/9062

Philips will introduce their double layer DVD burner "DVDRW 885K". This burner writes to DVD+R discs with almost twice the capacity compared to current DVD burners.

The first layer of a DVD+R is written wir 8x speed while the second layer is written with 2.4x. DVD+RW are only supported with single layer and written at 4x.

The read speed of this device is 12x for DVDs and this drive is also able to read DVD-R(W). CD-R are written with 24x, CD-RW with 10x and CDs are read with 40x. Buffer underrun protection is implemented with "Seamless Link".
The device will be sold beginning in July. The retail price is not known yet.
 
Eu tb devo adquirir em breve o A07

Em relação a estes mais tarde gravarem dvd's de dupla camada com 1 simples update de firmware...não me parece.:confused:

Até pk jah li algures k o A06 que fez a demonstração tinha alterações a nível de hardware para conseguir fazer a gravação.
Se o encontrar de novo posto aki a link.

E claro, se só novos gravadores tiverem essa feature, é sempre 1 novo incentivo à compra.

Podemos ver o exemplo de que muitas drives suportam DVD+R 8x e DVD-R 4x uma ver k o standard DVD-R 8x demorou mais a ser finalizado.
Ora a maior parte dos fabricantes n lançaram updates para adicionar este novo modo, o k pode ser feito com 1 simples update de firmware.
A sony foi das poucas k o fez, mas por ex. a liton vai lançar 1 novo gravador cuja única vantagem sobre o anterior é o DVD-R a 8x.

Mas tb antes ainda vão sair os gravadores de 12x e 16x.
E eles dps vão adicionar gravação de dupla camada, para 1 gravador que já é velho na altura?

É pouco provável... mas é uma questão de esperar pra ver...
Espero estar enganado :)
 
O A06 apresentado pela pioneer a gravar DVD's de dupla camada, foi um modelo modificado quer a nível de hardware, quer a nível de firmware como toda a gente já sabe!
O "A06" que vimos só é igual aos outros A06 que nós conhecemos por fora :rolleyes: !

inté!
 
Originally posted by HaTrED
O A06 apresentado pela pioneer a gravar DVD's de dupla camada, foi um modelo modificado quer a nível de hardware, quer a nível de firmware como toda a gente já sabe!
O "A06" que vimos só é igual aos outros A06 que nós conhecemos por fora :rolleyes: !

inté!

sim e a informação que tenho , nada oficial , apenas de "boca" em "boca" ( ou messenger em messenger :D ) é que o primeiro burner da pioneer que irá suportar DL será o a09.

é pena terem feito o que fizeram , não li em lado nenhum que era alterado a nivel de hardware...alguem sabe um site onde isso esteja escrito? ate agora sou ouvi isto de boca em boca komo vos digo...

PS: tudo o que aqui postei não tem caractér oficial ou semi-oficial sequer, é tudo conjunto de rumores :)
 
Back
Topo