Pioneer BDR-101A Blu-ray Disc writer

paraver

Power Member
Pioneer Japan today announced its first Blu-ray Disc writer, an internal ATAPI half-height burner with the model name BDR-101A. The drive supports reading and writing bare single layer 25GB BD-R and BD-RE discs at 2x speed (72 Mbps). It also supports reading single and double layer BD-ROM discs as well as burning DVD±R at 8x, DVD±RW at 4x, DVD+R DL at 2.4x and DVD-R DL at 2x. Pioneer expects to start shipping the BDR-101A at the end of January 2006.

xxxxx7ik.jpg

Main features

(1) Newly-developed BD/DVD compatible lens

The pickup equipped with the Pioneer's newly-developed BD/DVD compatible lens realizes high-speed recording at a maximum of 2x for BD-R/BD-RE 2x media. This will also play BD-ROM and DVD-ROM discs, and play or record on DVD-R/DVD+R, DVD-RW/ DVD+RW, Dual Layer DVD-R, and DVD+R Double Layer discs.


(2) Various proprietary high-quality recording technologies for both Blu-ray and DVD discs

Ultra DRA to suppress vibration, a technology developed based on know-how that Pioneer has been cultivating in the development of DVD writers
Limited Equalizer LSI to dramatically improve reading reliability
Multi-Effect Liquid Crystal Tilt Compensator to improve the recording and playback characteristics by adding astigmatism correction to the existing tilt correction and spherical aberration correction.

The BDR-101A does not support reading and burning CDs and unfortunately it looks like it won't support double layer BD-R and BD-RE discs either. At the coming CES show in January many companies are expected to announce BD products so we will probably soon find out how the specs of the Pioneer BDR-101A compares.

In: CDFreaks


Press Release
 
Realmente gravar cd's já é algo inutil... Eu prefiro gravar por exemplo 3 ou 4 isos num dvd k gravar 4 cd's... Mas se fosse "simples" era uma coisa k eles podiam implementar...

Tirando isso axo k já é tempo disso sair, e a bons preços ao contrário dos gravadores de cd's e de dvd's...
 
kidloco disse:
Eu pelo contrário prefiro ter 5 cds com divx, a meter os 5 cds num dvd...não confio muito nos dvds :p

Não leves a mal mas só a imaginar a cena de-me vontade de rir (Provavelmente do sono já)

LOL

Epah tive menos problemas com DVD's que com CD's, axo k até hoje ainda nenhum dvd me deixou mal, e cd's foram muitos...
 
era boa ideia que isto do blu ray ou hd-DVD chegasse ao mercado rapidamente, porque as experiencias com memorias holograficas ja começam a produzir resultados... e podem estar aí mais cedo do que o que se espera...
 
Koncaman disse:
era boa ideia que isto do blu ray ou hd-DVD chegasse ao mercado rapidamente, porque as experiencias com memorias holograficas ja começam a produzir resultados... e podem estar aí mais cedo do que o que se espera...


Ainda vai demorar o seu tempo isso, o BR e o HD-DVD aidna vão ter o seu tempo á vontade e só depois se deve passar pra essa tecnologia.


Quanto ao gravador, tb já li que a Samsung vai lançar um que permite tb gravar cds.
O BR tá a ganhar um avanço, já começam a sair pra venda o hardware.
 
Não gravar CD's é mau. Então se eu só quiser ter uma drive gravadora e quiser gravar um CD audio? Tenho de fazer um update ao leitor do carro? :p

São os primeiros modelos de uma geração, os próximos vêem sempre melhores! :)
 
God_Lx disse:
Não leves a mal mas só a imaginar a cena de-me vontade de rir (Provavelmente do sono já)

LOL

Epah tive menos problemas com DVD's que com CD's, axo k até hoje ainda nenhum dvd me deixou mal, e cd's foram muitos...

Pois, mas olha que o dvd é bem mais frágil que o cd.
 
Optimo pk os DVD's ja n dão para nada!

Mas deve esperar pela 2 geração ja k para ja o preço da media e a velocidade das drives n deve ser muito boa.
 
Está lá escrito a vermelho que não lê nem grava CD's . Acho que não gravar ainda passa bem, agora não ler é bem grave, para mim só por não ler CD's, fica fora das minhas compras.
Ando a adiar comprar gravador de DVD para o desktop para depois comprar uma coisa destas, a ver se o meu gravador no portatil não morre antes, se morrer, não é este Pionner que vou comprar.
 
Vai sair um Samsung que tb le e grava cds.

Eu por mim era igual, tenho o leitor de dvd pra ler, e depois o gravador.
O gravador de BR da Sony tb vai elr e gravar cds. Mais tarde a pioneer de certeza k tb lança outro mdoelo que permite ler e gravar cds.
 
eu sinceramente nao me importo, para ler e gravar cds/dvds ficaria com o meu pioneer 108d k ainda tá pras voltas e arrumava de vez o leitor de dvd que lá tenho
 
Só compro um coiso desses se estiver a 50€, 2ª ou terceira geração, até lá é só dvdrw. A vida está cara e 2006 vai ser lixado.
 
Ao mudarem para um destes nao teem de deitar o velho fora, poderao continuar a gravar cds nas drives dvdr e nas cdr, eu pelo menos ja nao me lembro da ultima vez q graei um cd..
 
Não lê/gravar CD's é naquela, mantenho o gravador de DVD :D
Eu ainda gravo CD's, são poucos, mas lá vai indo... Até porque faço compilações de CD's de mp3 e não tou a ficar a espera de juntar 4 gigas de mp3 de cada vez!

O mal é não suportar blu-ray DL
 
Back
Topo