1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pioneer DVD-RW A109XL

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por melSpeedl.ine, 6 de Maio de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 777)

1. melSpeedl.ine

melSpeedl.ine Power Member

Isto é assim...eu encomendei...a mt pouco tempo...este gravador de dvd's...e depois de experimentar varias gravaçoes...em varios programas...mas com o mesmo marca de dvd...(Sony DVD+R) os dvd's...são gravados...mas...não..são identificados por nenhuma drive...na minha drive...aparece o cd vazio...noutras simplesmente...nao existe...
    Usei o Nero Burning Room 6.0.0.0...e na primeira gravaçao...a 8x o dvd nao deu erro...mas como disse..nao era identificado...nas seguintes gravaçoes a 4x...no final da gravaçao...dava um erro.."burning failed"
    depois usei o Alcohol 120%...e consegui gravar perfeitamente...só k continuava com o mesmo problema d nao ser identificado pelas drives...
    já actualizei a drive pioneer...sem resultados...esta defenida como master...DMA's se possivel...é facilmente reconhecida pelo windows...mas continua com o mesmo problema!
    SO XP professional.....P4 2.2GHz; MB P4 Titan; 512 RAM;

:005: >( :mad:
    Obrigado pela ajuda
    cumpz

2. Sandman

Sandman Power Member

Epa pelo aspecto disso é capaz de tar lixada... É melhor devolveres isso e pedires outra. Ah e tenta escrever com menos reticências! Ehehehe! ;)

3. eu sou kem postou akilo...so usei um login dum friend...
    tipo tenho novidades...o Nero nao consegue gravar...o acohol grava mas nao funciona...agora o windows...já consegue gravar...e tb...é reconhecido com todos os ficheiros...é mt estranho.. :005:
    cumpz

4. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

eh pah, eu ja percebi que o grande problema dos gravadores de DVD's são mesmo os dvd's+/-R/RW que usamos. acontece é que geralmente a coisa falha, mas é no inicio.
    tenta outras marcas. Eu também estava com problemas em gravar uns dvd+r-DL da ridisc e quando troquei de marca (e dei mais de 9€ por DVD :mad: ) a coisa ficou logo resolvida (a drive é uma NEC 3520AW).
    ve as marcas que eles recomendam para tua drive (que diga-se deve ser a melhor drive do mercado)

5. GhostRider2069

GhostRider2069 Power Member

Eu li algures que o os 109 tinham problemas com o Nero, não me lembro ao certo onde mas penso que era no Cdfreaks, e o gajo tinha usado o RecordNow para gravar e conseguia... mas penso que foi aquando do aparecimento das drives no mercado, provavelmente com outro firmware o problema terá ficado resolvido!

Fiz um search no Cdfreaks, mas não li, seja como fôr aqui vai: http://club.cdfreaks.com/search.php?searchid=1042596

Cya

6. thnx m8's
    mt brigado...agora vou ver se isto se resolve...e pra kem diz k é a melhor drive do mercado....tem mts conflitos e probs...pelo k li nos outros forums :mad:

7. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

a nivel de desempenho .. é ;)
    mas qual é a drive que não tem problemas?...

8. melSpeedl.ine

melSpeedl.ine Power Member

O windows conseguiu gravar o cd+r. só que só ele reconhecia o que estava gravado. no meu leitor de DVD e no dele, não reconhecia - dizia para inserir um DVD. Julgo que os nossos velhos leitores não suportam a leitora do +R. Quando ao Nero, é bem possivel que não seja compativel, mas além disso a versão do Nero que tem já é um coto ultrapassada.
    Eu ouvi falar mt bem deste gravador e acho q á 1.ª vista não há nada q justifique ele não funcionar - coisa q ele já fez ao gravar o cd com o windows

9. God_Lx

God_Lx Folding Member

Esses problemas normalmente e' com o Software e não com as drives... Ja' tive cd's virgens k conforme a app k usavas para gravar tinham as suas tretas... Weird stuff...

Gravava com o Nero e metia num PC e tinha uma treta, se a seguir fosse gravar com a cena do Windows ele apagava tudo o k la' tava antes e ficava o k tinha acabado de gravar (Atenção k n era um CDRW !) Mas com esses problemas todos acabou por servir de RW e ainda hoje acontece isso... K coisa estranha...

Partilhar esta Página