Pioneer DVR-108 DVD±RW DL Review @ CDRInfo.com

Já tinha a coisa mais ou menos ferrada para o NEC, mas já me fizeram mudar de ideias... Com Full CAV, talvez comece a pensar no Pionner... È mais bonito :D
 
JoaoVr disse:
Já tinha a coisa mais ou menos ferrada para o NEC, mas já me fizeram mudar de ideias... Com Full CAV, talvez comece a pensar no Pionner... È mais bonito :D


LOLOLOL o frontal é o mesmo , o nec é branco , o pioneer 108d é bege :D
acho que tas a confundir com A08 , esse sim é bonito ( é igual ao a7xla )

cumps[]
 
Se é verdade essa história do novo firmware, então não me parece haver pontos negativos a cerca do Pionner...Parece-me então ser uma boa compra :)

Já cá tenho o NEC e não tenho razão nenhuma de queixa, por isso acho que não vale a pena trocar, mas para o ppl que tá indeciso o factor decisivo será talvez o preço... O meu NEC até foi barato (acho eu...85€..."preço de amigo" segundo me disseram...) e o preço do Pionner não sei...talvez seja mais caro (ah volta de 100€, talvez um pouco +).

No fundo parecem-me dois excelentes gravadores e quem puder agarra-los vale bem a pena, mais não seja pelo DVD+RW DL ser gravado a 4X :)
 
Eu queria em preto tipo este:

DVR-A08XLB_1.jpg


N existe?
 
JoãoVR existe .... é o modelo retail DVR-A08XLB :

1092811042995dvra08xlb_detailpage.jpg


E eu quero o irmão branco .... o DVR-A08XLA :

1092811024020dvra08xla_detailpage.jpg


Mas ainda não há cá em PT pois não ?
 
existe o modelo feio e o modelo bonito? que coisa... Agora que ver a diferença... a ver qual compensa mais, o bonito, ou uma dakelas tampas para a Lian-li...
 
xaram novidades :D
ja ha firmware para desbloquear as velocidades no nec , em principio ( ainda nao testei ) se isto realmente funcionar deixo de precisar de trocar de gravador...
davame jeito era ele deixar gravar rirek dos baratos a 8x ( ou 12/16x :D)
LINK
 
Resultados ate agora sakei o Pack do site ke o Bigboy disse testei 3500RPC1 não funciona a drive nem seker é identificada os outros 2 bem o 3500 Fast le dvd's a 10x grava a 8x o 3500Rig (original ke vem com ele) le a 3x grava a 8x fico com 3500FAST a ver se sai algum a gravar a 16x.
A Drive é identificada como Nec3500AG
 
Última edição:
O Firmware esta a bobmar o 3500FAST (3100@3500) do site dado pelo BIGBOY, so ke é P-CAV e não CAV, grava a 8x na perfeição vamso ver se firmwares futuros permitem gravar a 16x.

Uso DVD+R 8x Philips no porb ate agora com eles mas a minha proxima compra serão Datawrite ou Platinum =)​
 
Última edição:
tenho um prob com o meu nec3500!! quando tou unicamente a gravar dvds o buffer do gravador esta inconstante, sp aos altos e baixos!! tenho o dma activado, q podera ser?
 
platinum com firmware default ja gravo na boa a 8x ( tambem mau era )
pelo que vi nenhum destes firmwares me permitiu manter medias acima de 12x em rip pelo que voltei ao original :D
sim drive é identificada como 3500ag e vem de origem com firmware 2.16 ;)
houve um desses firmwares marados que ja deixava gravar os dvd's anteriormente detectados a 2x/2.4x a 8x...

hoje tive a gravar em pioneer 108d para testar uns dvd's que supostamente teriam defeito e eles comeu-os a 8x ( ritek ) e depois a ler dessa copia para o disco ( criar imagem no alcohol ) deu media de 11.4x sem nunca ter passado os 13x mas andou mais certinho no fim.... da quase mesmo tempo do nec no total

cumps
[]
 
Bem o Nec3500A esta a ler em CAV a gravar não sei, se alguem souber como posso ver se esta a gravar a CAV ke diga, tenho no Nero DVD speed 11.60X de media a ler um DVD no Nec3500A! Tá-se a portar bem isto heheh.
 
[CyGnus] disse:
Bem o Nec3500A esta a ler em CAV a gravar não sei, se alguem souber como posso ver se esta a gravar a CAV ke diga, tenho no Nero DVD speed 11.60X de media a ler um DVD no Nec3500A! Tá-se a portar bem isto heheh.


Parece que ja andas mais moralizado com o "bixo"... :D
 
Falta de velocidado no disco ao enviar dados para o Buffer... É comum esse tipo de situação se tiveres um disco muito desfragmentado ou desorganizado!!!
 
Para quem kiser ler o anand publicou uma review do pioneer 108:
Review

N usaram o ultimo firmware mas mesmo assim,
eles dizem que é a melhor drive que testaram ate agora. :)
 
[CyGnus] disse:
Bem o Nec3500A esta a ler em CAV a gravar não sei, se alguem souber como posso ver se esta a gravar a CAV ke diga, tenho no Nero DVD speed 11.60X de media a ler um DVD no Nec3500A! Tá-se a portar bem isto heheh.

O Nec 3500 só grava em CAV a 16x.
Nas restantes velocidades grava a Z-CLV.
Já saiu a nova Firmware 'hackada' ou 'modada' como preferirem para o 3500 q já permite SL bitsetting :D
Vejam

aqui

Fiquem bem

edit: a review do Anando é de rir na pág. dos testes de DVD +R, com esta precisão ponho em causa esta review.
 
Última edição:
Back
Topo