Pioneer DVR108D, que cd-r e dvd's aconselham

Archangel

Power Member
Peço desculpa se este assunto já tiver sido discutido aqui mas comprei um novo gravador (Pioneer DVR108D) e gostaria de saber quais as marcas de cd's e DVD's que aconselham para uso com este gravador.

:)
 
Archangel disse:
Peço desculpa se este assunto já tiver sido discutido aqui mas comprei um novo gravador (Pioneer DVR108D) e gostaria de saber quais as marcas de cd's e DVD's que aconselham para uso com este gravador.

:)
bom... usa sempre dvd+, especialmente em sessões abertas os dvd- o windows nem os lê se a sessão n tiver fechada.
DVD's baratos... eu tenho aki "budget" e como disseram noutra thread safam-se, ainda hoje copiei uns para o disco e não deram nem 1 erro.
-princos... foge
-ritek força
eu para coisas permanentes mesmo para a colecção... uso verbatim, são cáros, mas eu confio neles.

Também gostava de ver as opiniões de outros

(btw actualiza o firmware disso ---> http://forum.rpc1.org/dl_firmware.php?download_id=1898 " patched firmware (1.14) is available. This patch is region free (RPC-1), has the rip-lock disabled, and also allows you to burn any DVD-R disc at any speed between 6x and 16x.")

P.S. acho k o modelo do gravador tá certo... mas confirma
 
sorry o off-topic, mas no readme da patched firmware 1.14 diz:


If you are flashing from windows, and I: is your DVR-108
drive, open a DOS window and type a command like:
DVRFlash -v I: R8100108.114
or, *IF* you need to flash the kernel (Rebadged -> Pioneer):
DVRFlash -vf I: R8100008.114 R8100108.114


agora fiquei sem saber com qual da liha de comandos flasho o meu Pioneer DVR-108, alguem me pode ajudar?
 
a firmware moddada ja eu tenho como disse no meu post, mas usando o DVRFlash2.0 n sei qal a linha de comandos usar, se:

DVRFlash -v I: R8100108.114

ou

DVRFlash -vf I: R8100008.114 R8100108.114


o prob. e que eu nao percebo o que quer dizer esta expressao: " *IF* you need to flash the kernel (Rebadged -> Pioneer) "
 
é o primeiro entao

se o segundo é para os rebadged ( aka por exemplo liteon´s que usam carcaça da pioner e estampam o logotipo deles ) e o teu é um piooner de origem entao só precisas do primeiro. !!
 
nao uses o pioneer 108d para gravaçao em cd , os cds ficam um desastre , maior percentagem de falhanços é em cds de audio! , bem la vou o meu cdrw lg52x pra dentro da caixota :D

para gravaçao de dvd --> ritek / platinum / primedisk , embora o 108d nao tenha dificuldade a gravar mesmo nos piores princos ou ainda inferior, so que dvds para ficar tem que ter qualidade e nao ser princo :P
 
BIGBOY disse:
nao uses o pioneer 108d para gravaçao em cd , os cds ficam um desastre , maior percentagem de falhanços é em cds de audio! , bem la vou o meu cdrw lg52x pra dentro da caixota :D


Tenho gravado cd-r's (Intenso) com o 108D e até agora nao tenho tido problemas. O risco de uma gravaçao dar o berro è assim tao grande?

Já agora, q software utilizas para testar os cd-r's q gravas? Eu uso o scan do Nero ao finalizar uma gravaçao. Nao sei se será mto fiável.
 
Archangel disse:
Tenho gravado cd-r's (Intenso) com o 108D e até agora nao tenho tido problemas. O risco de uma gravaçao dar o berro è assim tao grande?

Já agora, q software utilizas para testar os cd-r's q gravas? Eu uso o scan do Nero ao finalizar uma gravaçao. Nao sei se será mto fiável.
eu uso o DVD info, para mim... muito melhor que o nero
--> http://www.dvd-recordable.org/modules.php?op=modload&name=Reviews&file=index&req=showcontent&id=106

kuanto a erros a gravar cds... eu diria k o risco é quase nulo, mas é lento em relação a outras drives que por aí andam, de qq maneira desde os gravadores de 4 velocidades (para cds) k é presiso granda esforço para estragar 1 cd
 
É assim eu todos cds audio que copie no 108d/107d dao o berro , carro nao os le , metesse num outro pc e so tem uma track com meia duzia de megas e cd 100% ocupado! ( com varios programas usados )
ja experimentei com bastantes unidades de pioneers e cds de quase todas as marcas , sempre mesmo problema! nas outras lojas os colegas dizem o mesmo!

eu usei em tempos o 1.14 hacked mas tinha um defeito , nao gravava nem detectava dvd's virgens +R , daí ter desistido de a usar! praticamente so gravo em +R :'(

edit: ainda sobre a gravaçao em cd , ja montamos duas controladoras de 7 com 108d e clientes queixaram-se do mesmo , gravação em cd!!! inicialmente pensavam que era defeito dos cds , mas depois de trocados por 3500a tudo correu impec!!! , nada como um dvd rom plextor a ler para 7 nec3500a , tudo 5*
 
BIGBOY disse:
É assim eu todos cds audio que copie no 108d/107d dao o berro , carro nao os le , metesse num outro pc e so tem uma track com meia duzia de megas e cd 100% ocupado! ( com varios programas usados )
ja experimentei com bastantes unidades de pioneers e cds de quase todas as marcas , sempre mesmo problema! nas outras lojas os colegas dizem o mesmo!

eu usei em tempos o 1.14 hacked mas tinha um defeito , nao gravava nem detectava dvd's virgens +R , daí ter desistido de a usar! praticamente so gravo em +R :'(

edit: ainda sobre a gravaçao em cd , ja montamos duas controladoras de 7 com 108d e clientes queixaram-se do mesmo , gravação em cd!!! inicialmente pensavam que era defeito dos cds , mas depois de trocados por 3500a tudo correu impec!!! , nada como um dvd rom plextor a ler para 7 nec3500a , tudo 5*

pois os pioneer têm má fama a gravar cd's... e pelos vistos justificada, mas como eu já n gravo cds e kuando gravo é na drive combo (tenho um nec, por isso tb nc tive probs^)

As drives só de leitura de DVD da plextor são boas, muito além de uma LG ou pioneer?
por acaso encomendei uma esta semana pó pc dum amigo, mas fikei nakela, será k isto é melhor ou plextor é só excelente para drives de gravação?
 
OI
Já algum de vocês actualizou o Nec 3500 com algum "firmware" não oficial? EU já vi vários: tdk, maddog, etc. Mas ainda não experimentei nenhum, nunca o fiz e tenho algum receio. Gostava que alguém desse algumas dicas (alguém que já o tenha feito)
Obrigado
 
sotokai disse:
OI
Já algum de vocês actualizou o Nec 3500 com algum "firmware" não oficial? EU já vi vários: tdk, maddog, etc. Mas ainda não experimentei nenhum, nunca o fiz e tenho algum receio. Gostava que alguém desse algumas dicas (alguém que já o tenha feito)
Obrigado
tou farto de actualizar o firmware cá de casa, o perigo é zero é tão perigoso como tu tares a desfragmentar o disco e vir um pico de corrente, quase de certeza k o pc pifa, mas a probabilidade de isso aconteçer em 1º lugar é muito rára.
certifica-te só k estás a flashar o teu modelo com uma firmware compativel e k n tropeças na ficha da electricididade, nem a tua namorada tá a gritar "só ligas à put@ do computador" ék elas nesses estados estéricos já semi despidas têm tendencia para desligar o quadro da electricidade
 
I_Eat_All disse:
tou farto de actualizar o firmware cá de casa, o perigo é zero é tão perigoso como tu tares a desfragmentar o disco e vir um pico de corrente, quase de certeza k o pc pifa, mas a probabilidade de isso aconteçer em 1º lugar é muito rára.
certifica-te só k estás a flashar o teu modelo com uma firmware compativel e k n tropeças na ficha da electricididade, nem a tua namorada tá a gritar "só ligas à put@ do computador" ék elas nesses estados estéricos já semi despidas têm tendencia para desligar o quadro da electricidade

UI.... :lol: :lol: :lol:
 
Back
Topo