Pioneer e Panasonic estabelecem acordo para a área de negócio de painéis de plasma

Pioneer e Panasonic estabelecem acordo para a área de negócio de painéis de plasma


A Pioneer Corporation e a Matsushita Electric Industrial Co., mais conhecida pelos seus produtos Panasonic, estabeleceram um acordo de princípio para o negócio PDP (Plasma Display Panel), cujo objectivo é reforçar e contribuir para o progresso do segmento de negócios de painéis plasma.

O acordo cobre a investigação e desenvolvimento, bem como a estratégia de produção e fornecimento de PDP e módulos. Em Maio, as duas empresas vão discutir os detalhes com mais pormenor e concluir o acordo formal de aliança para o negócio PDP.

A Pioneer e a Matsushita têm apresentado ao mercado TV’s plasma de alta performance e elevada qualidade sob as respectivas marcas “Kuro” e “Viera”, explorando as vantagens dos equipamentos PDP, como ecrãs auto-emissores, e das suas próprias tecnologias de vídeo. Ambas as empresas obtiveram o reconhecimento dos consumidores e dos especialistas em audiovisual.

As duas empresas acreditam que esta aliança abrangente vai trazer sinergias significativas com a integração das tecnologias KURO da Pioneer, reconhecidas pela elevada eficácia luminosa, alto contraste e elegante design, com o NeoPDP, uma tecnologia da Matsushita de elevada eficiência, que foi desenvolvida como uma tecnologia evolucionária para os plasmas ”Viera”. Ao desenvolver PDP’s e módulos amigos do ambiente e que, ao mesmo tempo, asseguram uma excelente performance e uma alta qualidade de imagem, a Pioneer e a Matsushita vão contribuir para o crescimento futuro dos TV’s plasma no mercado de TV’s de ecrã plano.

Em colaboração com a Pioneer, a Matsushita vai desenvolver e produzir PDP’s e módulos, área em que se centram as suas tecnologias. A Matsushita planeia começar a fornecer estes novos PDP’s e módulos a tempo da Pioneer lançar os novos produtos PDP, os quais vão estar disponíveis no Outono de 2009. Para promover a integração e a partilha das suas tecnologias PDP, a Pioneer e a Matsushita pretendem aumentar a eficiência no desenvolvimento e produção de painéis e reforçar a sua competitividade no mercado dos televisores planos.

Quanto ao tamanho dos ecrãs, as duas empresas vão discutir os detalhes tendo em conta a procura dos clientes, a competitividade no mercado e o tamanho dos ecrãs comercializados actualmente pela Pioneer.

A Pioneer e a Matsushita vão continuar a fornecer os seus próprios TV’s plasma, de forma a corresponder às expectativas dos consumidores mundiais, ao mesmo tempo que tiram proveito das tecnologias de processamento de imagens de que são proprietárias, assim como dos frutos desta aliança empresarial.

Fonte

Esperemos ver progressos destes dois colossos na "arte" de fazer bons televisores :)
 
Fonte

Esperemos ver progressos destes dois colossos na "arte" de fazer bons televisores :)

grandes progressos? não me parece.

a Pioneer é que deixou de fabricar os paíneis de plasma para as suas TV. como tal vai precisar de contratar uma empresa para o fazer em outsourcing. a única partilha que vai haver vai ser de paíneis... à semelhança do que acontece entre Sony e Samsung nos LCD's.

mas a fabricação dos paíneis em si não é nenhuma ciência oculta. pode ser é tremendamente dispendiosa, pelo que para a Pioneer (e com o volume de vendas que tem) saí mais barato fazer um outsourcing dos mesmos.
mas de facto a tecnologia que faz a diferença na qualidade de imagem está nos processadores de vídeo e nos acabamentos e esses a Pioneer faz questão de deixar secretos, como é compreensível. pouco ou nada vai sair para a Matsushita. :(

o único progresso que vejo assim a médio prazo é uma possível baixa de preços nos Pioneer... :D
 
Última edição:
Back
Topo