Pioneer HTP-071

Eu também comprei na worten, na do forum sintra, e tive sorte e ainda havia uma unidade em armazém.

Acho estranho não te terem feito um desconto na unidade de exposição. Eu pelo menos qnd comprei o meu disse ao vendedor que gostei muito do equipamento e que mal chegasse a casa ia logo mandar vir da *****. Ele claro que começou com as "técnicas de vendedor" a dizer para comprar ali, e eu deixei bem claro que só compraria ali na hora se rivalizassem o preço praticado pela *****. O chavalo lá ligou não sei bem para quem e ao fim de uns 10min lá disse que tinha luz verde para eu levar aquilo por 250€.
Caso contrário tinha mesmo encomendado pela *****, nos dias de hoje 50€ fazem sempre jeito...

Moral da história: deves ter apanhado um daqueles vendedores que jazus.. Eu até nisso tive sorte :)

Pois isso é verdade.
Eu fui lá hoje de tarde e cancelei o pedido, também referi que se encontra em outras lojas a 250€ e até menos, mas disseram que não podima fazer nada...
Já fiz pedido na ***** (passo a publicidade) e fica por 238,48€ (incluindo 9€ de portes) com as promoções de hoje...bem bom...
Terça-feira deve estar cá...depois dou novidades.
Obrigado.
 
Pois isso é verdade.
Eu fui lá hoje de tarde e cancelei o pedido, também referi que se encontra em outras lojas a 250€ e até menos, mas disseram que não podima fazer nada...
Já fiz pedido na ***** (passo a publicidade) e fica por 238,48€ (incluindo 9€ de portes) com as promoções de hoje...bem bom...
Terça-feira deve estar cá...depois dou novidades.
Obrigado.

Fizeste tu senão bem. Eu só soube que conseguiria arranjar ainda por menos de 250€ já tinha posto as colunas nos suportes e passado os cabos pelas calhas, como deves calcular não estava com disposição de voltar a tirar tudo e voltar a embalar para poupar 20€.

Apesar de tudo, vejo que foram 250€ bem empregues.

Abraço e boa sorte com isso
 
As distâncias que devem ser respeitadas estão algures no manual. Podes encontrar o mesmo no site da pioneer. No meu caso não respeitei nada disso porque não tenho espaço no móvel para isso. mas mesmo assim ainda tenho 5cm laterais e um pouco menos na face superior. tenho é a traseira totalmente desimpedida.

No verão se a coisa aquecer em demasia ainda faço um "tuning" com ventilação forçada. Mas creio não ter essa necessidade efectiva.
 
As distâncias que devem ser respeitadas estão algures no manual. Podes encontrar o mesmo no site da pioneer. No meu caso não respeitei nada disso porque não tenho espaço no móvel para isso. mas mesmo assim ainda tenho 5cm laterais e um pouco menos na face superior. tenho é a traseira totalmente desimpedida.

No verão se a coisa aquecer em demasia ainda faço um "tuning" com ventilação forçada. Mas creio não ter essa necessidade efectiva.
.

Boa tarde amigos.
Klingon72 eu também não vou respeitar as distancias minimas porque também não tenho espaço no móvel, até porque para ele caber tive de alterar prateleiras, e mesmo assim entra à justa, tipo 2cm em todas as faces, excepto para trás que deve ter uns 10 cm...
Espero relamente que não aqueça muito senão vai ser complicado....alguém pode informar se ele aquece muito?
Obrigado a todos pelas informações.
 
Com um dos melhores medidores de temperatura que conheço (a minha mão), depois de 2 horas não me parece muito quente...Mas isso é apenas uma suposição e baseado no facto de ter a traseira (e a frente, mas isso seria de esperar) livre e nenhum impedimento superior ou seja, para cima tenho apenas o tampo do móvel com o amp.

O amp tem grelhas laterais e superiores...As medidas indicadas pelo fabricante, para o distanciamento, são os valores ideais. Na realidade, estou em crer que só é mesmo mau de todo se tapares essas ventilações.
 
Com um dos melhores medidores de temperatura que conheço (a minha mão), depois de 2 horas não me parece muito quente...Mas isso é apenas uma suposição e baseado no facto de ter a traseira (e a frente, mas isso seria de esperar) livre e nenhum impedimento superior ou seja, para cima tenho apenas o tampo do móvel com o amp.

O amp tem grelhas laterais e superiores...As medidas indicadas pelo fabricante, para o distanciamento, são os valores ideais. Na realidade, estou em crer que só é mesmo mau de todo se tapares essas ventilações.

Ok Klingon72. Obrigado.
Vou esperar então que chegue o "Bicho", já fiz encomenda e pagamento na *****. Penso que deve chegar na terça-feira (08-05-2012).
Depois dou novidades sobre a coisa.
Obrigado pela ajuda.
 
o conjunto trás cabos....Mas se esse for duma secção superior, melhor. Reduz a resistividade do cabo, que traduzindo por miúdos, qt maior a secção do cabo melhor.
 
o conjunto trás cabos....Mas se esse for duma secção superior, melhor. Reduz a resistividade do cabo, que traduzindo por miúdos, qt maior a secção do cabo melhor.

Ok Klingon72 obrigado.
Não sei é se terão o cumprimento suficiente, isto para as colunas posteriores que ainda ficam bastante afastadas...
Já agora estou a pensar colocar as colunas traseiras, uma de cada lado do sofá, na parde....mas ficam mesmo de lado em relação ao "telespectador"...seria melhor ficarem por exemplo mais atrás, isto é na parede atrás do sofá? Esta fica a cerca de 4m....ou seja o sofá fica a meio da sala..
Obrigado.
 
Última edição:
Se vires no manual, a colocação ideal é com um ãngulo de aprx. 30º (isto é de memória, não um facto), aparentemente, pela tua descrição o posicionamento está distante...Talvez uns suportes de chão ajudem a colocar à distãncia "certa". Mas no meu entender, 1º ouves o conjunto, mesmo com a distãncia não aconselhada e depois logo decides se queres ter fios a passar no chão, para um ganho teórico.
 
Última edição:
Se vires no manual, a colocação ideal é com um ãngulo de aprx. 30º (isto é de memória, não um facto), aparentemente, pela tua descrição o posicionamento está distante...Talvez uns suportes de chão ajudem a colocar à distãncia "certa". Mas no meu entender, 1º ouves o conjunto, mesmo com a distãncia não aconselhada e depois logo decides se queres ter fios a passar no chão, para um ganho teórico.

Ok amigo vou testar 1º como dizes, depois logo vejo....
O equipamento já chegou, mas ainda não abri, logo á noite já vejo a "máquina"...mas só devo colocar tudo no sítio no fim de semana, porque ainda tenho de passar cabos e fazer furos...e à noite não dá para fazer isso...
Obrigado pelas ajudas.
 
Boa noite.
Fiz um esboço da minha sala a ver a vossa opiniaõ sobre a disposição das colunas...
O que acham dessa colocação? Há outra disposição melhor?
Agradeço a ajuda. Obrigado.

h**p://imageshack.us/photo/my-images/84/colocaodecolunas.jpg/

Isso é um roubo Mancuso...
Como disse anteriormente, eu comprei na "*****" com as promoções do dia e já com 9€ de portes a 238€...fiz a encomenda no domingo passado, fiz logo a tranferencia, ontem segunda despacharam e hoje terça, de manhã já cá estava.
Bom preço, rapidez e eficiencia, muito boa esta loja...aconselho.
Agora falta-me montar o sistema, mas talvez só no fim de semana...
Alguem me dê uma opinião sobre a colocação das colunas de acordo com o esboço da minha sala que enviei...
Obrigado.
A minha sala: h**p://imageshack.us/photo/my-images/84/colocaodecolunas.jpg/

*De referir que do sofá à parede atrás dele onde pondero colocar as colunas Surround são 2.70m...
 
Última edição pelo moderador:
Ai podes crer que é um roubo, comprei o meu por 229€ na MM.
Em relação à disposição das tuas, talvez comprasse uns pés para as traseiras (tb vou comprar uns, pois as minhas neste momento estão pousadas nos braços do sofá, já vim alguns baratinhos na amazon) e colocasse o SW do lado esquerdo do móvel. Mas atenção que sou um leigo na matéria, certamente vais ter opiniões mais "profissionais".
 
Epá.....essa sala tem que dimensões? (comprimento por largura)?
- Parece-me grandita pela referência dos 2,7 metros do sófá á parede traseira.

Para optimizar a performance das traseiras convém colocá-las á altura dazorelhas (com a pessoa sentada no sofá).

Para optimizar (ou tirar trabalho) o subwoofer eu aconselharia procurar colocar o dito perto de um canto da sala. Isto tem um efeito de amplificação dos graves produzidos. Não colocar o buraco do bass-reflex contra a parede.

Boa sorte
 
Epá.....essa sala tem que dimensões? (comprimento por largura)?
- Parece-me grandita pela referência dos 2,7 metros do sófá á parede traseira.

Para optimizar a performance das traseiras convém colocá-las á altura dazorelhas (com a pessoa sentada no sofá).

Para optimizar (ou tirar trabalho) o subwoofer eu aconselharia procurar colocar o dito perto de um canto da sala. Isto tem um efeito de amplificação dos graves produzidos. Não colocar o buraco do bass-reflex contra a parede.

Boa sorte

Bom dia Xedas.
Eu agora tou no trabalhito e não tenho aqui as dimensões da sala mas logo já envio com mediadas....
Em relação ás colunas de trás eu estava com ideia de as colocar em cima perto ao tecto, mas inclinadas para baixo apontando para o sofá....será que não dão assim o efeito desejado?
É que colocando-as nas paredes laterais...uma fica muito perto do sofá (osofá encosta na parede direita) e a outra do outro lado fica a 3m metros...não me parece boa posição....
Estou meio indeciso....
É que com suportes de chão podo-as atrás do sofá não dá depois tenho uma mesa e volta meia volta estavam no chão....
Obrigado pelas ajudas.
 
Bem....normalmente, quando estamos a falar de colunas traseiras "normais" isso não é opção, mas com satélites piquenitos até acho boa ideia "pendura-los no tecto". Pessoalmente nunca experimentei mas á bastante comum para quem quer diminuir ao máximo o impacto estético das colunas traseiras/surround.

Já agora.....que comprimento de cabos para cada coluna e sub traz esse sistema?

Para a subida dos cabos, junta a esquinas e tal aconselho o uso de umas calhas autocolantes finitas que existem nas lojas de bricolage de grande superficie (AKI, Leroy, IZI)....há em varios tamanhos, formas e cores.

Boa sorte
 
Xedas obrigado pela ajuda.
Olha o conjunto trás cabos com 4x 5m e 2 x 10m.
Para meter os cabos, sim uso essas calhas, dão um acabamento bastante bom e perfeito.
Obrigado.
 
colocaodecolunas.png

Ora uma pergunta...
Os cabos que o conjunto trás embora grandes (10m) para as colunas de trás, não me chegam por coisa de 2m....se eu emendar uma ponta de cabo identico e soldar a união e depois isolar bem com fita isoladora, haverá algum inconveniente?
É que por 2 metros ter de comprar 24m de cabo (12+12) não me parece nada viável...
Agradeço a ajuda. Obrigado.
 
Última edição:
Back
Topo