Pioneer Kuro 50" PDP-LX5090H (ou alternativa)

pehching

Membro
Bom dia,

Já li imensos threads neste forum sobre a eterna rivalidade entre plasmas e lcd's, mas encontrando-me em período de escolha da tv para a nova casa, tinha mesmo de perguntar.

A questão resume-se facilmente:

- Tamanho: 50" ou 52" FULL HD (1920x1080)

- orçamento: €3.500-€4.000 (mas é flexivel, tanto eu como a namorada temos uma paixão por cinema e afins, por isso o valor a gastar pode flutuar)

- Depois de ver suficientes marcas/modelos de painéis, reduzimos a escolha ao Sony Bravia 50W4000, Samsung L52A656 ou um Sony da nova linha a sair no Outono, embora a espera seja penosa.

- Que se pretende: O que toda a gente exige - Qualidade, muita qualidade, duração (não quero investir para mudar de tv daqui a 2-3 anos), estética (obviamente não é essencial, e bastante subjectiva) e o mínimo de eventuais problemas (burn in's, defeitos, etc, evitar ao máximo)

Sempre que passamos por um plasma Pioneer Full HD ficamos sempre de boca aberta. Talvez seja psicológico, mas essa marca tem um charme que não consigo associar a nenhuma outra. Se me conseguirem mostrar que estou errado, estou disposto a admitir o erro.

Peço sugestões de modelos e marcas. Como referi acima, pretendemos algo realmente bom, que não destrua o orçamento, e que permita desfrutar ao máximo a experiência de ver televisão "normal", digital, filmes (bastantes em divxx, mas também dvd e eventual blu-ray) e tudo que se lhe permitir.

Mais uma dúvida: Vejo vários modelos do Kuro de 50" da Pioneer - 5080H, XA e XD, quais são as diferenças? Tenho ideia de ver um Kuro de 50" (não sei qual o modelo) no el corte inglês por cerca de €5.000 euros, mas encontro o 5080H na ***** POR €3.450. Algo está errado.

Agradeço tudo que puderem atirar para este lado. Obrigado.
 
Última edição:
por mim á duas marcas a ter em conta pela qualidade, pela assistencia, pela construção, durabilidade, tecnologia e por ordem é sem duvida Pioneer e Panasonic os modelos de 2008
 
Só hoje reparei que existe um modelo, aparentemente melhor, do modelo da samsung que referi acima, o LE52A676 (ao invés do 656). Pelo que entendi, tem algumas coisas que o 656 não tem. Se faz diferença, sinceramente não faço ideia.

Draik, referes-te a plasma ou lcd?
 
Pehching,

Com esse orçamento só podes ir para a melhor televisão que existe actualmente no mercado:

Pioneer PDP-LX5090H

O preço nas lojas habituais ronda os 3500 euros.
 
mais um a ir para o pio de 50 --- 9ª geracao...

isto e se tivesse esse guito para gastar:D

era esse mesmo.

alem disso esteticamente para mim sao lindos:D adoro o meu panasonic, mas prefiro tudo pretinho
 
com esse orçamento, tambem tens os Hitachi, para além de Panasonic e Pioneer.
o topo de gama com disco rígido incorporado e base motorizada deve andar à volta dos 3000€.
parece-me uma boa proposta.
 
Aproveita a Pio PDP 5080 XD na in fidelidades em Almada. Por 2100 Euros ficas com um plasma simplesmente espectacular além de que a in fidelidades to entrega/monta/configura sem quaisquer custos acrescidos.

cps
 
Muito obrigado pelas respostas. Sucintas e ao assunto.

Hitachi não conheço, talvez por ignorância e, admito, os modelos que fui comparando, foram vistos antes de ver o pioneer...altura em que o tempo parou e esqueci os outros. Mas vou ler um pouco mais.

O 5080XD não me agrada, não é Full HD. Prefiro perder a cabeça de uma vez do que andar a comprar alguma coisa da qual me vou arrepender a médio/longo prazo (ou a curto, se chegar a casa com aquilo e vir que a qualidade fica aquém do que pretendemos).

Só acho um pouco bizarro que no el corte inglês em gaia, exista um pioneer, cujo modelo não me recordo, à venda por €5200, mais ou menos. O comando tem banho a ouro? Ou é algum modelo mais antigo que teve a infelicidade de manter o preço? Foi esse preço que me fez esquecer os pioneer...assim como uma oportunidade qualquer dada pelo BPI, para alguns modelos de plasma pioneer, também a preços absurdos (+ de 5000). Sei que o 5090H é dos novos modelos, que só encontro na internet, mas não em nenhuma loja local.

Se puderem sugerir alguma loja que tenha este modelo, agradeço. Ajudava poder ir ver. Sou do Porto.

dniepre: Quem diz que o tamanho não interessa, é porque tem pequeno. >=50" e nem penses mais. A não ser que não caiba na porta/parede ou tiveres de passar fome.
 
Última edição:
Eu passei de um CRT 4:3 de 29'' para um plasma de 46''. Quando coloquei o plasma em cima do móvel, achei que era grande demais e que tinha feito asneira.
No final da noite, já estava habituado ao tamanho. Após uma semana, por vezes penso que 50'' teria sido melhor opção.
O local de visualização mais afastado é de cerca de 4m.
 
Back
Topo