Pioneer KURO PDP LX 5090 - afinal vai ser o KRP500A

Mguia....tu ao q li tens um kuro...certo???

diz me se souberes a diferença entre o PDP LX5090 D e o PDP LX5090 H

A diferença é que o PDP-LX5090H tem sintonizador DVB-S/DVD-S2 (satelite HD) e DVB-T também HD (Mpeg-4). O PDP-LX5090 não tem sintonizador satelite e o o sintonizador DVB-T não é HD é SD (Mpeg-2). Como a norma portuguesa de televisão digital terrestre (DVB-T) vai ser HD (Mpeg-4) com um PDP-LX5090 vais precisar de uma box, pois ele não está preparado para DVB-T HD. Se estás a pensar comprar vai para a versão H, vale a diferença.
 
A diferença é que o PDP-LX5090H tem sintonizador DVB-S/DVD-S2 (satelite HD) e DVB-T também HD (Mpeg-4). O PDP-LX5090 não tem sintonizador satelite e o o sintonizador DVB-T não é HD é SD (Mpeg-2). Como a norma portuguesa de televisão digital terrestre (DVB-T) vai ser HD (Mpeg-4) com um PDP-LX5090 vais precisar de uma box, pois ele não está preparado para DVB-T HD. Se estás a pensar comprar vai para a versão H, vale a diferença.
HD/SD não equivale a Mpeg4/Mpeg2. É apenas uma forma de compressão dos dados.

A norma portuguesa vai ser Mpeg4, mas o SD está aí para ficar.
Só vale a pena pensar nisso que não pretenderem ter um serviço à parte, Meo IPTV ou Satélite, Zon Cabo, ou satélite, etc.
 
HD/SD não equivale a Mpeg4/Mpeg2. É apenas uma forma de compressão dos dados.

A norma portuguesa vai ser Mpeg4, mas o SD está aí para ficar.
Só vale a pena pensar nisso que não pretenderem ter um serviço à parte, Meo IPTV ou Satélite, Zon Cabo, ou satélite, etc.

Toda a gente sabe que Mpeg-4/Mpeg-2 são formas de compressão. Como em Portugal a DVB-T vai ser em Mpeg-4 é óbvio que uma TV que apenas "está preparada para engolir Mpeg-2" não vai servir para nada em Mpeg-4. Podes a ver a DVB-T espanhola se estiveres perto da fronteira. ou então compras uma box, também não há problema. Eu não referi que HD/SD equivaleria a Mpeg-4/Mpeg-2, coloquei essa informação porque actualmente a grande maioria das emissões em HD são em Mpeg-4 (em satélite são todas) pois a norma Mpeg-2 só permite emissões em HD com alguns "enancements" (ponho o termo inglês que é mais apropriado) sendo que apenas os sistemas mais antigos é que continuam a emitir HD (720p) e mesmo esses estão a começar a substituir a compactação de Mpeg-2 para Mpeg-4. Mas isso são pormenores, o que interessa é que em Portugal a norma vai ser Mpeg-4, o resto é apenas folclore.
 
so me falta saber onde a comprar ao melhor preço---

O preço da ***** é excelente com o DCS-575... e não me parece que nos próximos tempos consigas mais barato, eu tenho um amigo que trabalha na sede da Pioneer Iberica em Barcelona, e ele disse-me que o primeiro impacto dos revendedores foi baixarem os preços (na origem os preços continuaram inalterados) mas que agora as encomendas estão a subir, há muita gente que resolveu comprar agora, pois sabem que vão acabar. E ele disse-me que os stocks não são muito grandes. Se reparares, a maioria dos retalhistas não tem para entrega, só encomenda depois de fazer a venda.
 
Mcguia

A ***** é de confiança?

tutens um Kuro certo??compraste ca em portugal?
a questao q eu tenho é q se mandar vir de fora...como tenho empresa nao "pago" o IVA...ou pelo menos nao o tenho de desembolsar na hora...e sempre sao 20%..
alguem sabe de uma loja on line de confiança que tenha este plasma
 
Mcguia

A ***** é de confiança?

tutens um Kuro certo??compraste ca em portugal?
a questao q eu tenho é q se mandar vir de fora...como tenho empresa nao "pago" o IVA...ou pelo menos nao o tenho de desembolsar na hora...e sempre sao 20%..
alguem sabe de uma loja on line de confiança que tenha este plasma

A ***** não é loja online... tem mesmo loja física e é de confiança.

Já agora... eu mandei vir o meu PDP-LX5090D de Inglaterra. Comprei-o na Krish Audio-Visual por 2100€ já com transporte. :009:
 
Mcguia

A ***** é de confiança?

tutens um Kuro certo??compraste ca em portugal?
a questao q eu tenho é q se mandar vir de fora...como tenho empresa nao "pago" o IVA...ou pelo menos nao o tenho de desembolsar na hora...e sempre sao 20%..
alguem sabe de uma loja on line de confiança que tenha este plasma

Se comprares em Espanha o Iva é 16%, eu comprei em Portugal e também tenho uma empresa. Mas eu não sou exemplo, porque foi esse amigo de que te falei que me "arranjou" um retalhista em Portugal para me facturar a mando dele. E ficou-me a um preço muito bom, já com o suporte de mesa (pé) e colunas laterais. Não digo aqui o preço para não ferir susceptibilidades :-) só te digo que foi inferior ao da *****. Segundo o retalhista, ele só ganhou para o transporte e a instalação em minha casa ;-)
 
boas vou aproveitar o topico para perguntar ao pessoal mais entendido, acerca do pioneer kuro 4280XA, é porque vi um na worten a 799 euros.
agora embora nao seja fullhd sera que é uma boa compra?
como se porta em filmes hd?
sei que ja é uma linha antiga e que ja esta la a algum tempo mas á bem pouco tempo tavam la estes plasmas a 1299 euros.

Amigo marofe...podes -me dizer em que Worten é que viste o Kuro é que por esse

preço vai valer a pena a compra......Obrigado
 
Este Plasma HITACHI P50XR01 esta ao preço do 5090 da pioneer....
alguem ja viu a imagem deste hitachi?? ta na linha do pioneer???

o Pioneer em termos de imagem é capaz de ser um pouco melhor.
esse modelo da Hitachi está ao nível dos melhores Panasonic, da mesma geração.
só que é sempre mais caro por causa das "particulariedades" que tem.
quem tirar partido delas fica bem servido, lá isso fica.
 
Amigo marofe...podes -me dizer em que Worten é que viste o Kuro é que por esse

preço vai valer a pena a compra......Obrigado[/QUOTE

eu vi nao um mas 2 plasmas 4280XA na worten do c.c. dolce vita, na Madeira
nao sei se és de ca.

ja agora sabes como se pode ver o numero de horas utilizadas do plasma? é porque estao em exposiçao
 
Amigo marofe...podes -me dizer em que Worten é que viste o Kuro é que por esse

preço vai valer a pena a compra......Obrigado[/QUOTE

eu vi nao um mas 2 plasmas 4280XA na worten do c.c. dolce vita, na Madeira
nao sei se és de ca.

ja agora sabes como se pode ver o numero de horas utilizadas do plasma? é porque estao em exposiçao

De um companheiro de outro Forum mas que tem um 4280XA

então aqui vai:

0. A TV deve estar desligada (pelo comando), e o comando apontado para a tv.
1. no comando, pressionar a tecla [i+] (situada abaixo da tecla [9])
2. esperar 3 segundos
3. pressionar as teclas de cursor do comando, por esta sequência:
[esquerda]
[cima]
[esquerda]
[direita]
4. pressionar o botão [power] para ligar a tv.

(Se tudo correu conforme, o ecrã piscará 3 a 4 vezes e aparecerá uma página com diversas informações.
NÃO ALTERAR NADA DO QUE LÁ ESTÁ, pois pode desconfigurar irremediavelmente a TV.)

5. Com a tecla [baixo] do cursor, vamos avançando as páginas de informação:
pág1: entre outros dados, a versão do painel: G8_42X_
pág2: a password de serviço (1234)
pág3: --
pág4: temperatura do painel e estado dos ventiladores
pág5: informação sobre as horas de utilização (Hour Meter, em horas e minutos), e do número de vezes que o ecrã já foi ligado (P-Count).
No meu caso, tenho já 535H 14M, e já o liguei 467 vezes - comprei-o em Maio.
(restantes páginas: informação variada sobre resoluções, frequências e afins, que aconselho a não alterar).

6. Para sair do menú de serviço, pressionar [Home Menu] ou desligar o aparelho no botão [power]do comando.

ATENÇAO...Pode-se fazer o que está escrito acima, mas sem mexer no Menu de Serviço

da própria Marca.....!
 
Back
Topo