1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pioneer ou Panasonic?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por JMGP_1, 9 de Outubro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 865)

1. JMGP_1

JMGP_1 Power Member

Pessoal ajudem aqui este noob com uma dúvida quase existêncial.
    Estive ontem na ***** e vi lá um Pio de geração anterior a esta com um preço simpático.
    Pioneer PDP-4270xa - http://www.pioneer.pt/pt/products/PDP-4270XA/print.html
    Por outro lado temos o Panasonic TH 42PV70 - que ganhou o EUROPEAN HD-READY PLASMA-TV - http://panasonic.sonicel.pt/DesktopDefault.aspx?tabid=70&prod=947&subcategory=207

Ora se é conhecido que os Pio têm uma imagem fantástica não deve ser menos verdade que o Pana é deste ano e ganhou o EISA na sua categoria.

O Pio custa 1699€ e o Pana 1599€.

Qual compravam e porque, não sendo a diferença de 100€ problemática.

2. PSH

PSH Power Member

O Pana já custa 1250 euros em muitos sitios.

3. Balthar

Balthar Power Member

O melhor é mesmo ver os dois em funcionamento, porque são ambos excelentes paineis.

O panasonic oferece melhores pretos e melhor resistencia á retenção, o Pioneer tem cores mais naturais e maior profundidade de imagem.

Eu também estive para comprar o 42PV70, até que sairam os Kuro ( 8ª geração ), e os de 7ªgeração ( 507XD ) tiveram promoções bastante boas e consegui o meu "0 kilometros" por 2150€.

Mas como já disseram arranjas o 42PV70 por 1200€ mais ou menos o problema é estar esgotado nas lojas que fazem esses preços, e pela diferença de preço é a melhor opção.

Há e para dar 1700€ por um 4270XA estás a ser roubado, a esse preço teria que ser o 427XD para realmente compensar e mesmo assim.

Dou-te o exemplo de estar em grandes superficies á venda o 507XD por mais de 3000€, quando o meu custou 2150€.

Vai para o Pana a 1250€, só tens é que esperar pela reposição de stock's.

E muito importante, se comprares um plasma certifica-te que não é um modelo de exposição, visto estes serem normalmente muito mal tratados, principalmente nas grandes superficies.

Última edição: 9 de Outubro de 2007
  4. JMGP_1

JMGP_1 Power Member

Sim, de exposição não obrigado.
    Vou entao ver melhor o PV70.

Obrigado pelos concelhos

5. kold92

kold92 1st Folding then Sex

6. JMGP_1

JMGP_1 Power Member

Estive a ver a Panasonic com powerbox TvRabo, e em leitor de dvd por hdmi e de facto é um Plasma Brutal.
    O Pioneer so vi em dvd por hdmi e é muito bom mas pela diferença de preço, idade do projecto e se nao me engano o pana tem mais uma entrada hdmi que o Pio, tudo me leva para o Panasonic.

A única coisa que bate de longe o Pana é a estética dos Pio, mas eu vou estar a olhar para o que está dentro da moldura preta e não o contrário, por isso siga para bingo. Acho que se no próximo mês, mês e meio não houver nada equivalente em performance e preço a Panasonic vai morar para a minha nova casa.

Aproveito este tópico e para não estar a abrir outro o que me recomendam em termos de ligações - Cabo de antena, scart, e por ai fora, pois tenho lido que uns bons cabos fazem toda a diferença em sinal SD.

Marcas e preços?

Em relação ao leitor de DVD para já vou continuar com o meu Philips de scart durante uns meses e depois dou o salto para um home cinema ( mas tem de ser no maximo 2 ou 3 colunas frontais mais sub senão a "patroa" arreia-me forte e feio no pelo) e ai sim, já vou dar uso ao HDMI.

Obrigado pelas vossas respostas e já agora na ajuda futura.

7. LcdPlasmado

LcdPlasmado Power Member

Olá,

De facto o PIO tem um aspecto impresionante, mas o preço dá que pensar não 2 mas muitas vezes :004:.

Como tal também vou optar pelo PAN, no meu caso o PV 70 de 42 `` .
    Relativamente ao leitor DVD estou a considerar o DVD Cambridge Audio DV89, parece-me sem dúvida uma boa opção ( é um facto que vou ter de utilizar + 1 comando...), mas enfim vale o esforço :P

8. JMGP_1

JMGP_1 Power Member

É precisamente esse o painel que eu vou escolher.
    Tenho que ligar ao tio belmiro a ver o que ele me diz.
    Em relação ao home cinema/dvd ainda nao vi isso muito bem pois so daqui a 6 meses ou algo parecido é que vou pensar nisso e até lá de certeza que há novidades.

Partilhar esta Página