Pioneer vs Samsung vs Panasonic

luissilvestre

Power Member
Boa noite.
Após muito tempo a analisar as várias opções tenho estas hipóteses para televisão:

Pioneer PDP 4280xa de exposição, com 5000 horas de funcionamento --» 829 euros
Pioneer PDP 4280xa de exposição, com 2165 horas de funcionamneto --» 949 euros
Panasonic TH 42PZ81 novo --» 1020 euros
Samsung LE 40A656 novo --» 919 euros

Os plasmas da Pioneer são de exposição, mas estão em bom estado porque já tive a oportunidade de os ver.

A utilização que vou dar ao televisor será variada desde Cabovisão, jogar Xbox 360 e, ver filmes em Dvd.

Gostava de opiniões que me ajudassem a decidir, embora eu esteja inclinado para os Pioneer.

Sem mais de momento.
Obrigado pela ajuda que puderem dispensar.

Luis Silvestre
 
....

A diferença de preço penso que nao justifica a compra dos Pionner.
A "ideia" de ter um pionner é boa, mas ter um Panasonic novo é melhor
 
Bom dia.

As reviews da PZ81 são boas mas até que ponto é que será tentadora face ao nivel de preços que as Pioneer têm neste momento e, como eu disse aparentemente estão boas até lhes fiz o teste das cores primárias. Embora as definições das Pioneer estivessem em modo de loja ou seja com contrastes e tudo o mais a menos de metade.
A garantia das mesmas é de 2 anos e provavelmente farei uma extensão de garantia por mais 3 anos ou seja ficam com 5 anos de garantia mas, se a diferença de qualidade de imagem das Pioneer face á Panasonic PZ81 não for elevada e, tendo por facto relevante que as Pioneer são produtos de exposição e a Panasonic é produto novo, e como Plafond tenho 1050 euros estão agora a perceber o meu dilema.
 
Bom dia.

As reviews da PZ81 são boas mas até que ponto é que será tentadora face ao nivel de preços que as Pioneer têm neste momento e, como eu disse aparentemente estão boas até lhes fiz o teste das cores primárias. Embora as definições das Pioneer estivessem em modo de loja ou seja com contrastes e tudo o mais a menos de metade.
A garantia das mesmas é de 2 anos e provavelmente farei uma extensão de garantia por mais 3 anos ou seja ficam com 5 anos de garantia mas, se a diferença de qualidade de imagem das Pioneer face á Panasonic PZ81 não for elevada e, tendo por facto relevante que as Pioneer são produtos de exposição e a Panasonic é produto novo, e como Plafond tenho 1050 euros estão agora a perceber o meu dilema.

Escolhe o Panasonic. Deixa-me que te diga que essa Kuromania que existe por ai é mais hype do que outra coisa qualquer. :D As diferenças não são assim tão grandes.
Por outro lado é mais prático e simpático comprar cá dentro do que lá fora.
 
eu ia para o panny.

O full HD para ja nao se nota tanto, mas quando tudo for 1080p nativo nota se mais....

Alem disso esta novo e poupas nas garantia dos 3 anos:D

Ate porque a garantia dos 5 anos protege em avaria... nao do uso..
 
Bem vistas as coisas já começo a pensar mais em Panasonic, mas, se eu conseguisse baixar o preço da Pioneer 4280xa que tem 2165 horas em 100 ficando para 849 euros acham que já valeria a pena?
A minha dúvida só se prende com o facto que muita gente diz que a qualidade de imagem, pretos e profundidade das cores ser muito melhor no Pioneer, mas se efectivamente não for será melhor optar por uma Panasonic nova.

obrigado.
 
Bem vistas as coisas já começo a pensar mais em Panasonic, mas, se eu conseguisse baixar o preço da Pioneer 4280xa que tem 2165 horas em 100 ficando para 849 euros acham que já valeria a pena?
A minha dúvida só se prende com o facto que muita gente diz que a qualidade de imagem, pretos e profundidade das cores ser muito melhor no Pioneer, mas se efectivamente não for será melhor optar por uma Panasonic nova.

obrigado.

Compreendo porque é tentador. É um bom preço. Só se for para ter um Pioneer.

A instituição que represento tem vários plasmas Pioneer e até acho que são 4280XA. Depois de milhares de horas de showrooms e video-conferências ainda estão impecáveis. Sem sinais de burn-in, cores bem definidas, etc. Já outros plasmas de outras marcas (que vou abster-me de as mencionar) já acusam a idade e alguns tem visíveis sinais de burn-in.

Mesmo assim ia para o Panasonic pois não interessa só a qualidade da imagem estática. ;)

Tenta comparar o Pioneer e o Panasonic numa loja qualquer. Deve ser difícil mas tentar não custa.
 
Boa noite.

Até que preço é que já compensa comprar o Pioneer, porque estou numa enorme dúvida e pelo que li os Pioneer são mesmo melhores do que todos os outros, peço ajuda.
 
Televisão comprada.

Peço para fecharem o tópico.

Kuro 4280xa

fechar o tópico, isto aqui não funciona assim.

depois da compra uma review para o pessoal que possa estar interessado, assim se agradece os contributos, porque o que se pretende é mais e melhor informação;)

depois sim tópico fechado.

alto já estou a mandar demais e não tenho autoridade para isso:-D
 
Back
Topo