Pioneers 4280XA vs 4280XD

Jonnypit

Membro
Boas,

já levo quase 2 meses de consultas de fóruns, aventuras nas lojas, brutais indecisões mas finalmente parece haver finalmente uma convergência no modelo que vou adquirir. Estou inclinadíssimo para o Pioneer PDP 4280 XA, design fabuloso, largamente aclamado em termos dos "pretos", enfim, que o "bicho" é bom disso não há margem para dúvidas, mesmo sendo "apenas" HD ready.

No entanto, estou algo reticente com uma questão para a qual pedia a vossa ajuda. Eventualmente a minha preocupação nem faz sentido mas gostava de ficar confiante com a mesma.

Reparei que a diferença para o modelo idêntico mas referência XD reside na existência de um sintonizador analógico no 4280 XA versus um sintonizador digital (DVB-T) no 4280 XD.

Por enquanto não há problemas pois ainda não existe emissão digital terrestre em Portugal mas como será no futuro? Será um futuro a curto, médio ou longo prazo? Já li neste fórum que não se sabe se estes sintonizadores DVB-T serão compatíveis pelo que obrigariam a um sintonizador externo, é mesmo verdade?

Gostava de obter alguns esclarecimentos neste campo para poder avançar para a compra com segurança :p

Obrigado.
 
É verdade. Aliás, quase de certeza que não serão compativeis. Esse sintonizadores devem ser compativeis com MPEG2 e em Portugal já será MPEG4.
 
Eu possuo um 4280XA, e posso lhe dizer que tambem tive essa duvida. O que me disseram foi precisamente o que disse o PSH, que provavelmente nao irao ser compativeis e tambem que as operadoras tipo TVCabo vao ser obrigadas a fornecer o sintonizador (um género de como é agora a box da TVCabo).

Por outro lado, por muito menos da diferença de preço entre os dois modelos já se compra hoje um sintonizador digital externo, e quando entrar a TDT em Portugal ainda mais escolha e preços deverá haver.
 
Não Pedro, o melhor preço que consegui encontrar até agora situa-se na ordem dos 1600-1700€. A Infidelidades está com um preço altamente competitivo.

Na Worten este modelo está por 2300€ (se a memória não me falha), ou seja, uma verdadeira roubalheira.

Vai à Infidelidades que lá consegues adquirir o 4280 XA por um bom preço :007:
 
Tendo em comparação que esse preço custa o FHD da Panasonic e que o HD da Panasonic equivalente a esse custa 1150 euros (-500 euros), não vejo a admiração.
 
Na ***** de Braga também estava em promoção.


Não sei se era esse preço, mas era uma redução muito significativa de preço!

Fiquem bem

jncevcosta
 
Também já está a chegar a minha Pio 4280xa...finalmente!
Assim, o conjunto será:
- PIO 4280 XA
- ONKYO 605
- COLUNAS HARMAN KARDON HKTS 11
- PS3
Acho que já fica uma coisa porreira.
Agora gostava que me ajudassem nas ligações disto tudo.
Quais serão as melhores ligações a fazer e quais os cabos mais indicados, para potenciar toda a qualidade de som e imagem.

Obrigado.
 
Cabo HDMI Qed entre a PS3 e o Onkyo e outro entre o Onkyo e a TV.
Se necessitas de cabos de colunas também, podes usar uns Qed também. Tens os Silver Anniversary que são os que eu uso e são bastante bons.
E um bom cabo de sub. Tens os Qed que são bons ou os profigold mais baratos.
Penso que não te falta mais nada.
 
Já agora....

Também vou ter a Box da TVcabo ligada. Não percebo muito disto, mas será que existe alguma ligação específica, algum aparelho, algum cabo para melhorar o péssimo sinal da tvcabo?

Obrigado
 
Back
Topo