1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pirâmide/emissor/recetor - Qual comprar

Discussão em 'PT COM' iniciada por Meje, 14 de Maio de 2012. (Respostas: 12; Visualizações: 13768)

1. Meje

Meje Power Member

Boas

Andei a pesquisar pelo fórum e não encontrei nenhuma thread específica sobre o assunto, apenas alguns posts perdidos em threads muito extensas, nos quais não encontrei as respostas que queria.

Eu tenho MEO ADSL na sala e tenho uma TV pequena na cozinha que não está preparada para TDT.

Em vês de a deixar operacional para a TDT, preferia transmitir o sinal da Meo box para a TV da cozinha, mesmo dando o mesmo conteúdo que na sala.

Há "pirâmides", "discos", que segundo percebi são todos emissores e recetores de sinal audio e video.

Fala-se da Televes e da Conceptronics como boas marcas no que toca a qualidade/preço.

Li também relatos de problemas de interferência de aparelhos que trabalham na frequência dos 2.4 Ghz (pelo que percebi a maioria trabalha), por vezes com o sinal wireless do router.

A minha dúvida é, atualmente, qual o aparelho indicado para este fim? Marca e modelo, que tenho uma boa relação qualidade/preço. Não precisa de ter uma qualidade muito boa de imagem, dado que a TV da cozinha é pequena. A Tv só tem entrada scart.

Por fim, gostava de encontrar uma alternativa em loja fisica, por causa do risco de não funcionar. Assim podia sempre devolver.

Desde já obrigado.

2. Parkway

Parkway Power Member

*****,*****,***** todas essas grandes lojas teem eu tenho umas da marca miele 5 estrelas até agora

3. Meje

Meje Power Member

Tens Meo?

Tens Internet Wireless em casa?

Sabes quanto custou o teu?

Sabes se algum permite mudar de canal na segunda tv?

Última edição: 15 de Maio de 2012
  4. Parkway

Parkway Power Member

sim tenho MEO,weirless tb e sim da para mudar porque na 2tv ligas a piramide emissor e a partir dai com o teu comando MEO consegues mudar de canal pois as piramide teem infra vermelhos ,ficou por cerca de 30euros a 40 euros ja tenho isso a alguns anos

5. Tenham em atenção que esses aparelhos sofrem um bocado com interferencias...
    Já tive isso, comprei o que parecia ser uma boa marca.
    Estavam a poucos metros de distância (apenas serviam para evitar cabos de um lado da sala ao outro).

Mal alguém estivesse a usar um dispositivo wi-fi na sala começava a chuva...

6. Meje

Meje Power Member

Pois, eu li alguns relatos disso em aparelhos, algo que foi resolvido com equipamentos que trabalham a frequências de 5 e tal, e não de 2.4 Ghz. Os de 2.4 Ghz que vi são muito mais baratos.

Vai ser comum a utilização do wireless do portátil no compartimento em que estará o aparelho.

7. helloween69

helloween69 Power Member

Também estou interessado num aparelho destes para casa dos meus pais. Qtos metros é que acham que isto dá ? precisava aí para uns ... 15 metros.

8. Meje

Meje Power Member

Fui ao ***** e tinha lá um philips de 100€, e acho que um Miele por 50 € que estava em exposição e já nem tinha caixa, nem manuais.

Acabei por não trazer nenhum e não me souberam falar de reposição de stocks.

A pessoa que me atendeu, que ao contrário do que estou habituado no Media Market, estava com pouca paciência para atender, não me explicou grande coisa.

Primeiro dizia que o Philips era melhor e depois já dizia que não havia diferença entre eles, que onde um trabalhasse, ou outro trabalhava também.

Disse-me que podia mudar de canal com um comendo Meo na televisão sem box e que o alcance anunciado em interior era 50 metros, mas isso variava muito em função do número de paredes que atravessava, número de paredes, interferências de outros sinais wireless, como é o caso da internet sem fios.

Por isso à falta de experiências reais do pessoal, é mesmo ir comprar a uma loja em que se posso devolver facilmente, experimentar e se não der, devolver.

9. blackibiza

blackibiza Power Member

e mudar d canal wifi qd à chuva n imagem?

10. Meje

Meje Power Member

O queres dizer com mudar de canal wifi? Mudar de frequência?

11. Meje

Meje Power Member

Para atualizar a informação:

Comprei na ***** um philips SLV3110.

A instalação não tem nada que saber. A qualidade do sinal é bastante boa, mas é preciso andar a fazer malabarismo com o receptor e com o emissor para não ter interferências (no meu apartamento apanho umas 5 redes wireless). Há locais da casa em que não consigo ter sem interferências, mesmo alternando entre os 4 canais de frequências.

A interferência é insuportável, porque afecta essencialmente o som, com constantes "pancadas" de chuva (praí de 3 em 3 segundos).

Vou devolver hoje. Pelo que eu percebi, o problema é mesmo a frequência de 2.4 Ghz que normalmente partilhada por muitos aparelhos.

Por mais 5 euros vou comprar on-line na ***** o modelo da Philips que funciona a 5.8 Ghz, o SLV4200. Ao comprar on-line, por intermédio da *****, a uma loja espanhola, estou a assumir que não o vou devolver. Mas tendo em conta que gostei de tudo no aparelho e que o único problema eram as interferências no sinal, decidi arriscar.

Estive a ver outras alternativas da Televes que tem uns modelos na mesmo ordem de valores que também trabalham a 5.8 Ghz, mas como os modelos da Philips são identicos e já testei um, optei por continuar com a philips.

12. Oi amigos eu tb tenho um problema como esse, e não sei como resolver essa situação dos barulhos irritantes, comprei novas pirâmides da televes de 2,4 GHz que me custou os olhos da cara e faz interferência c/s wireless, e só tenho uma parede a dividir da sala para o meu quarto, não sei como resolver este quebra cabeças se voces tiverem alguma sulucao me digam por favor , obrigados a tos voces !!!!

13. costta

costta Power Member

compra umas de 5,8 ghz

Partilhar esta Página