Pirâmide/emissor/recetor - Qual comprar

Meje

Power Member
Boas

Andei a pesquisar pelo fórum e não encontrei nenhuma thread específica sobre o assunto, apenas alguns posts perdidos em threads muito extensas, nos quais não encontrei as respostas que queria.

Eu tenho MEO ADSL na sala e tenho uma TV pequena na cozinha que não está preparada para TDT.

Em vês de a deixar operacional para a TDT, preferia transmitir o sinal da Meo box para a TV da cozinha, mesmo dando o mesmo conteúdo que na sala.

Há "pirâmides", "discos", que segundo percebi são todos emissores e recetores de sinal audio e video.

Fala-se da Televes e da Conceptronics como boas marcas no que toca a qualidade/preço.

Li também relatos de problemas de interferência de aparelhos que trabalham na frequência dos 2.4 Ghz (pelo que percebi a maioria trabalha), por vezes com o sinal wireless do router.

A minha dúvida é, atualmente, qual o aparelho indicado para este fim? Marca e modelo, que tenho uma boa relação qualidade/preço. Não precisa de ter uma qualidade muito boa de imagem, dado que a TV da cozinha é pequena. A Tv só tem entrada scart.

Por fim, gostava de encontrar uma alternativa em loja fisica, por causa do risco de não funcionar. Assim podia sempre devolver.

Desde já obrigado.
 
Boas

Andei a pesquisar pelo fórum e não encontrei nenhuma thread específica sobre o assunto, apenas alguns posts perdidos em threads muito extensas, nos quais não encontrei as respostas que queria.

Eu tenho MEO ADSL na sala e tenho uma TV pequena na cozinha que não está preparada para TDT.

Em vês de a deixar operacional para a TDT, preferia transmitir o sinal da Meo box para a TV da cozinha, mesmo dando o mesmo conteúdo que na sala.

Há "pirâmides", "discos", que segundo percebi são todos emissores e recetores de sinal audio e video.

Fala-se da Televes e da Conceptronics como boas marcas no que toca a qualidade/preço.

Li também relatos de problemas de interferência de aparelhos que trabalham na frequência dos 2.4 Ghz (pelo que percebi a maioria trabalha), por vezes com o sinal wireless do router.

A minha dúvida é, atualmente, qual o aparelho indicado para este fim? Marca e modelo, que tenho uma boa relação qualidade/preço. Não precisa de ter uma qualidade muito boa de imagem, dado que a TV da cozinha é pequena. A Tv só tem entrada scart.

Por fim, gostava de encontrar uma alternativa em loja fisica, por causa do risco de não funcionar. Assim podia sempre devolver.

Desde já obrigado.
*****,worten,***** todas essas grandes lojas teem eu tenho umas da marca miele 5 estrelas até agora
 
Tens Meo?

Tens Internet Wireless em casa?

Sabes quanto custou o teu?

Sabes se algum permite mudar de canal na segunda tv?
 
Última edição:
Tens Meo?

Tens Internet Wireless em casa?

Sabes quanto custou o teu?

Sabes se algum permite mudar de canal na segunda tv?
sim tenho MEO,weirless tb e sim da para mudar porque na 2tv ligas a piramide emissor e a partir dai com o teu comando MEO consegues mudar de canal pois as piramide teem infra vermelhos ,ficou por cerca de 30euros a 40 euros ja tenho isso a alguns anos
 
Tenham em atenção que esses aparelhos sofrem um bocado com interferencias...
Já tive isso, comprei o que parecia ser uma boa marca.
Estavam a poucos metros de distância (apenas serviam para evitar cabos de um lado da sala ao outro).

Mal alguém estivesse a usar um dispositivo wi-fi na sala começava a chuva...
 
Pois, eu li alguns relatos disso em aparelhos, algo que foi resolvido com equipamentos que trabalham a frequências de 5 e tal, e não de 2.4 Ghz. Os de 2.4 Ghz que vi são muito mais baratos.

Vai ser comum a utilização do wireless do portátil no compartimento em que estará o aparelho.
 
Também estou interessado num aparelho destes para casa dos meus pais. Qtos metros é que acham que isto dá ? precisava aí para uns ... 15 metros.
 
Fui ao ***** e tinha lá um philips de 100€, e acho que um Miele por 50 € que estava em exposição e já nem tinha caixa, nem manuais.

Acabei por não trazer nenhum e não me souberam falar de reposição de stocks.

A pessoa que me atendeu, que ao contrário do que estou habituado no *****, estava com pouca paciência para atender, não me explicou grande coisa.

Primeiro dizia que o Philips era melhor e depois já dizia que não havia diferença entre eles, que onde um trabalhasse, ou outro trabalhava também.

Disse-me que podia mudar de canal com um comendo Meo na televisão sem box e que o alcance anunciado em interior era 50 metros, mas isso variava muito em função do número de paredes que atravessava, número de paredes, interferências de outros sinais wireless, como é o caso da internet sem fios.

Por isso à falta de experiências reais do pessoal, é mesmo ir comprar a uma loja em que se posso devolver facilmente, experimentar e se não der, devolver.
 
Para atualizar a informação:

Comprei na worten um philips SLV3110.

A instalação não tem nada que saber. A qualidade do sinal é bastante boa, mas é preciso andar a fazer malabarismo com o receptor e com o emissor para não ter interferências (no meu apartamento apanho umas 5 redes wireless). Há locais da casa em que não consigo ter sem interferências, mesmo alternando entre os 4 canais de frequências.

A interferência é insuportável, porque afecta essencialmente o som, com constantes "pancadas" de chuva (praí de 3 em 3 segundos).

Vou devolver hoje. Pelo que eu percebi, o problema é mesmo a frequência de 2.4 Ghz que normalmente partilhada por muitos aparelhos.

Por mais 5 euros vou comprar on-line na ***** o modelo da Philips que funciona a 5.8 Ghz, o SLV4200. Ao comprar on-line, por intermédio da *****, a uma *****, estou a assumir que não o vou devolver. Mas tendo em conta que gostei de tudo no aparelho e que o único problema eram as interferências no sinal, decidi arriscar.

Estive a ver outras alternativas da Televes que tem uns modelos na mesmo ordem de valores que também trabalham a 5.8 Ghz, mas como os modelos da Philips são identicos e já testei um, optei por continuar com a philips.
 
Oi amigos eu tb tenho um problema como esse, e não sei como resolver essa situação dos barulhos irritantes, comprei novas pirâmides da televes de 2,4 GHz que me custou os olhos da cara e faz interferência c/s wireless, e só tenho uma parede a dividir da sala para o meu quarto, não sei como resolver este quebra cabeças se voces tiverem alguma sulucao me digam por favor , obrigados a tos voces !!!!
 
Oi amigos eu tb tenho um problema como esse, e não sei como resolver essa situação dos barulhos irritantes, comprei novas pirâmides da televes de 2,4 GHz que me custou os olhos da cara e faz interferência c/s wireless, e só tenho uma parede a dividir da sala para o meu quarto, não sei como resolver este quebra cabeças se voces tiverem alguma sulucao me digam por favor , obrigados a tos voces !!!!
compra umas de 5,8 ghz
 
Back
Topo