1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Pirataria afastam ID e EPIC do PC

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Horus-Anhur, 12 de Março de 2007. (Respostas: 107; Visualizações: 4816)

1. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Fonte

Pelos vistos a pirataria está mesmo a afectar os videojogos no PC.
    O que não me agrada é que jogos que são feitos para consolas e PC normalmente são simplificados em alguns aspectos para não darem problemas de interface e jogabilidade a quem joga nas consolas.

2. UNDEATH

UNDEATH Power Member

Ja ha muito que se via os efeitos da pirataria no pc, isto é só a confirmação! O pessoal simplesmente não consegue ir pela via do original quando a cópia é 50cents. Bem a ver vamos qual o rumo do pc gaming.

3. Sahaqiel

Sahaqiel Power Member

eu não vejo no artigo onde está a dizer que a ID e a Epic se estão a afastar do pc.
    Do que percebi, estão é a concentrar-se mais do que antes nas consolas, devido à pirataria nos pcs.
    Vão continuar a desenvolver para o pc.

4. B3n3v3nt3

B3n3v3nt3 Power Member

Exacto, eles não se estão a afastar do PC, estão é a aproximar-se das consolas.

5. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

Exacto !!!!!

como se nas consolas não houvesse pirataria..

Se todos se virassem para as consolas... iriam todos passar a copiar os jogos da consola...

Não são argumentos que justifiquem nada..aliás.. o facto de a ID e a Epic estarem a desenvolver jogos para as consolas nem precisa de justificação.. eles desenvolvem para que plataforma bem entenderem..

até dá a ideia é de que, eles estão a desenvolver para consolas e estão chateados com isso, e vêm dizer que a culpa é da pirataria do pc. porque se não houvesse pirataria no pc, nem faziam nada pra consola !!!!

ora bolas.. argumento de treta... já foi mais do que dito, se for bom !! e se tiver um bom online !! o pessoal compra novo.

6. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Exacto Kursk_crash os jogos realmente bons para PC ninguém pirateia :rolleyes:

A pirataria é bastante mais fácil no PC do que nas consolas (exceptuando talvez na DC) já que não requer modificações de hardware.

E pf vamos manter esta thread civilizada e evitar os comments de "é bué fácil piratear" e "instalo um chip em 5 minutos" :rolleyes:

Anyway sim dá a entender que a ID e Epic não desenvolveriam para consolas se não se vissem "obrigados" a fazê-lo.

7. ExxoSoul

ExxoSoul Folding Member

Era bom era...os unicos que ainda safam a coisa são os CS Source, WoW, GW, e afins...que são os que não dá para "amacacar" :)...mesmo assim..., e se as consolas fossem tipo Dreamcast uiii...a Epic e ID diriam: "Piracy has pushed us to a new edge, from now on will be a fishing company...from 10.000 playing our game...only 500 actually own it" :-D

O online é que ainda vai safar a coisa.

8. AwakE

AwakE Banido

Esta frase diz tudo:

E é a mais pura das verdades.

9. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

Mas..

o mercado das consolas também é lucrativo !!!!

e o motor do U3 faz maravilhas no Gears !!

portanto, qual é na verdade a queixa deles ?? não gostam de consolas ?? não queriam desenvolver para consolas ?? queriam ser Pc exclusiv..

ás tantas, ganham mais dinheiro sendo multi-plataforma..tá visto..

eu acho que eles querem justificar O QUE NÃO PRECISA DE SER JUSTIFICADO..pois ninguem tá a pedir satisfação á Epic do porque de portar o U3 engine pra consola..ou estamos ???

E mais, actualmente existem protecções anti-cópia bem fortes que o "casual gamer"até nem sabe resolver e desiste da cópia... porque nem todos sabem como por a funcionar um jogo se este não tiver um "crack" numa pasta chamada "crack" dentro da raiz do CD.

portanto, deve haver tantas ps2's piratiadas como jogos vendidos pra PC !!!

portanto, enquanto que no pc tem de se piratirar jogo a jogo, na consola, pitatia-se a consola e depois todos os jogos dão...portanto no fundo até é mais fácil fazer isso na consola..

o problema é que no PC, é a nivel de software.....portanto se correr mal, no problem... format, reinstal..
    na consola, é ao nivel do hardware..e aí já há menos gente a querer mexer... o zé nabo prefere tar quieto do que estragar tudo...

mas...

deixem o pc agora encherse de DRM's e HCP's.. e etc... com processadores com execução de instruções protegidas, gráficas com keys embutidas e no espaço de 4 anos o PC é uma consola...

acabaram as cópias...

é alterações a nível de hardware... a meu ver...isso deve ser o futuro..

10. HyperRush

HyperRush Power Member

Ora bolas x2!

Já não bastava outras editoras a ignorar grandes titulos que podiam sair muito bem para PC.

11. Craven

Craven Power Member

isto até dá vontade de rir. pirataria no pc, e nas consolas não?
    quem possui ps2 e não tem isso modificado para ler "backups"?

bahhh

12. paperless

paperless Power Member

A forma mais facil de evitar a pirataria é ter uma vertente online como deve ser que exija uma key válida.

Depois há as outras mais dificeis e menos eficazes..

É a vida.

13. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

será assim tão dificil para a iD e para a Epic seguir o mesmo caminho da Valve?
    pelo menos no que toca a Quake/Doom e Unreal Tournament..

14. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Tens toda a razão... O problema que os jogos exisgem hardware pesado para correr decentemente, não é com um PC com uma grafica de 2 gerações atráz ou mid-lows ends que correm jogos pesados, basta ver o Oblivion exigir pelo menos uma gráfica das x1k ou geforce 7x, alem de dual cores e 2 gigas de ram para correr com detalhes minimamente bons, outras gráficas também o correm, mas com qualidade "nojenta".

Logo o gamer de PC tem que investir pesado na "gamming rig" e depois onde está o dinheiro para jogos :biglaugh: :biglaugh: :biglaugh:

Claro que existe o pensamento "mais vale investir num consola se for para jogar", bem, o mesmo gammer também precisa do PC para trabalhar / estudar e tal... O bom dos PC's é servirem para 1001 coisas ;)
    Mas pronto, mais longe estive eu de ter um desktop com um video onboard ou ranhosa, um cpu potente a mesma para o geral, mas não XPTO e tal e investir num consola.

Embore caminhe para lá, a grafica ranhosa tive eu muitos meses, só agora tenho uma 8800 GTS para experimentar, que em 1 mês vai a vida antes que perca 50% do valor...
    Como disse o nabo, sigam o exemplo da Valve e da Blizzard, criem jogos COMPETITIVOS que valem cada cêntimo, com sistemas xpto anti pirataria, a preços acessíveis e que correm decentemente em pc's mid-end! No caso do HL2 e afins, a formula do sucesso foi um pack a um bom preço (HL2 ,CS:S, DoD:S), jogos realmente bons, e um motor muito optimizado, que corria nas mid end da altura ;) o o WoW que foi um jogo que a malta gostou muito (não o jogo, logo não posso opinar, mas pelo o que vejo :D) e corre decentemente em maquinas recentes, já que pelo o que vi, o seu motor gráfico deriva do excelente motor do WC3, que até num celerons da era socket 370 e um geforce do tempos das GF 3 rodam fluido :D

Última edição: 12 de Março de 2007
  15. xupetas

xupetas Banido

mais uns que ignoram a realidade e procuram uma desculpa alem da falta de qualidade para as quedas das suas vendas...

isto lembra-me o amiga a correr em 68040 e o duke nuke .... vapourware no seu melhor...
    mas lá está... temos que explicar aos accionistas como é que não tivemos mais lucro...

16. Play

Play Power Member

A ID e a EPIC são dos que menos se podem queixar do PC :joker:

17. B3n3v3nt3

B3n3v3nt3 Power Member

Eu por acaso conheço muito pessoal que tem uma PS2 e...só um jogo ou dois originais. Jogos piratas têm caixotes deles.

Mas mesmo assim, acho que a pirataria nos PC é muito mais preocupante do que nas consolas.

18. ExxoSoul

ExxoSoul Folding Member

Vê lá...1 ou 2 originais...só de PC tenho 48 :)

19. zer0

zer0 [email protected] Member

Da epic tenho o ut, ut2k3, ut2l4 tudo original, da id tenho o q1 e q2, calem-se e façam bons jogos que esses vendem sempre.

20. rodaco

rodaco Power Member

Este é um assunto que tem pano para mangas, mas adianto só um exemplo: A Valve e os seus HL's e CS's.
    Grandes jogos, com qualidade inegável, aliados a uma plataforma que, com mais ou menos defeitos, cumpre o seu papel, é receita para se combater(diferente de vencer) a pirataria.

Partilhar esta Página