Pirataria afastam ID e EPIC do PC

6r4ff3r disse:
Podem dizer o que quiserem mas a cultura devia ser acessível a todos!

Os jogos agora são cultura? Acho que muitos jogos o podem ser mas ainda faltam uns tempos até, se algum dia acontecer, jogos serem considerados cultura :wvsore:

azeiteiro disse:
indeed, tomando outro caminho, pq so os privilegiados podem ter acesso as cenas?

Privilegiados? Que eu saiba as bibliotecas estão abertas, há 4 canais abertos de TV... querem considerar os Nike cultura também? Que tal considerar o snooker cultura? :

Xbox 360 Elder Scrolls IV: Oblivion
€ 69,99 - 14.032$
PS3 The Elder Scrolls IV: Oblivion
€ 69,99 - 14.032$
PC DVD The Elder Scrolls IV: Oblivion
€ 19,99 - 4.008$

Porque que eu prefiro um PC artilhado8|

Se a Bethesda ainda não decidiu baixar o preço da versão 360 eles é que sabem... quando entrar na linha CLASSICS deve baixar pa 29,99€ :wvsore:

E claro em PT os preços não descem ao ritmo que deviam, pelo menos os de consola... parece-me que lá fora é diferente.
 
Vi ontem bons jogos na Feira Nueva a 4 Euros (Jogos +- 6 meses) a 4 euros... Querem menos? Tipo o Syberia 2 pra pc custou-me 7 Euros, (1500 paus na moeda antiga)!

Sou capaz de comprar o Snic Heroes pra PC , porque 9 euros são +- bem dados, devido ao gostar de jogos de aventura.

Só não compro porque não há chita.
E já dei muito contributo á industria gamer, comprei carradas de jogos saturn, n64, PSX.
Não têm razão de queixa da minha parte :P :x2:
 
Mas voces sentem-se culpados por piratiar, é isso?

Admitam directamente: "eu saco jogos piratas da net porque é fácil e assim não gasto dinheiro"

Estou farto de ver pessoal neste tópico que parece querer justificar-se, encontrar desculpas para tornar a pirataria que fazem moralmente correcta...

"A cultura devia ser acessível a todos" - isso justifica a pirataria de mp3 e filmes no máximo... jogos não são nem cultura nem um bem de primeira necessidade

"Ai os jogos são caros e tál" - Pois... Mas os jogos não são um bem de primeira necessidade. Querem jogar, pagam por esse entretenimento. Não têm dinheiro para comprar os jogos todos? Comprem um bom jogo (até podem comprar baratinho uns tempos depois de ele saír) e explorem aquilo. Eu tive uma nes e durante uns 3 anos só tinha o super mario bross que é bem mais pequeno que muitos dos jogos actuais.


Ainda acho mais piada é agora ficarem indignados pela valve e id software se prepararem para abandonar o pc como plataforma de jogos. Estão só a colher o que semearam
 
Mas voces sentem-se culpados por piratiar, é isso?

Admitam directamente: "eu saco jogos piratas da net porque é fácil e assim não gasto dinheiro"

Estou farto de ver pessoal neste tópico que parece querer justificar-se, encontrar desculpas para tornar a pirataria que fazem moralmente correcta...

"A cultura devia ser acessível a todos" - isso justifica a pirataria de mp3 e filmes no máximo... jogos não são nem cultura nem um bem de primeira necessidade

"Ai os jogos são caros e tál" - Pois... Mas os jogos não são um bem de primeira necessidade. Querem jogar, pagam por esse entretenimento. Não têm dinheiro para comprar os jogos todos? Comprem um bom jogo (até podem comprar baratinho uns tempos depois de ele saír) e explorem aquilo. Eu tive uma nes e durante uns 3 anos só tinha o super mario bross que é bem mais pequeno que muitos dos jogos actuais.


Ainda acho mais piada é agora ficarem indignados pela valve e id software se prepararem para abandonar o pc como plataforma de jogos. Estão só a colher o que semearam


Máquina insensivél, lol o que estava a escrever é que eu GOSTO MUITO de VideoJogos.:)
 
os jogos criam aprendizagens e poe quem joga mais fino

mas okaaaaay....

epa tou a ser troll... esta discussao n vai a lado nenhum

quem tem $ e gosta de jogos q compre, é o q eu faço. quem n tem ou sei la bem o q sei la cada um faz o q quer desde q n faça mal a ng.. e gajas? hum? isssso é q era.. n era umas quaisquer... era o amor primaveril... sim, isso... :D
 
Xbox 360 Elder Scrolls IV: Oblivion
€ 69,99 - 14.032$
PS3 The Elder Scrolls IV: Oblivion
€ 69,99 - 14.032$
PC DVD The Elder Scrolls IV: Oblivion
€ 19,99 - 4.008$

Porque que eu prefiro um PC artilhado8|

Mas a diferença de um preço entre uma x360 e um pc artilhado ainda á grande, ja nao falo da ps3 que é muito cara.
 
Esse também é basicamente o preço mais caro que se consegue arranjar o Oblivion para consolas

Sem grande esforço online esta a 34€
 
deixem o pc agora encherse de DRM's e HCP's.. e etc... com processadores com execução de instruções protegidas, gráficas com keys embutidas e no espaço de 4 anos o PC é uma consola...


acabaram as cópias...

é alterações a nível de hardware... a meu ver...isso deve ser o futuro..

Essa é boa, os fabricantes de hardware não tem interesse nenhum em pactuar com esse esquema. Tal participação teria impacto negativos nas vendas, tal como ha consolas que nunca sentem 1 único a funcionar lá dentro, tambem ha processadores, chips graficos, memorias (primarias e secundarias), leitores opticos que tambem nunca sentiram nenhum produto genuino.
A diferença entre o PC e a Consola, é que o fabricante da consola recebe uma verba por cada jogo vendido, não é por acaso que os jogos das consolas novos andam por volta dos 65-75 e os do PC rondam os 40-50. ha uma diferença media de 25 euros (é comparar os fifas e os pes)
O fabricante da consola recebe a receita maior da venda de jogos, por isso é exclusivamente do seu interese não querer as suas maquinas pirateadas
 
As empresas tem que fazer uma estimativa...


O que é certo é que lhes deve compensar mais vender 10 milhões de copias a 30€, do que vender 4 milhões a 60€.

não é bem assim, 10 milhoes a 30 euros recebem 10 euros por cada copia, o resto vai ficando pelo canal de distribuição (nas distribuidoras e nas lojas), enquanto que se venderem a 60 euros ficam com uns 30 euros pos cópia para eles. 4 x 30 é maior do que 10 x 10.

para terem uma ideia, todas as lojas praticam uma margem minima de 30% sobre os seus produtos
 
Tal como ja vi em varios post, tb digo k sofremos de uma inflação no preço k s justifica, ordenados baixos, jogos a preço alto.

Por exemplo, um jogo em lançamento de vendas custa + ou - um terço do tenho pa m aguentar 1 mes na universidade. Acham neste aspecto k vou comprar um jogo original? Acham k os meus pais estao pa m comprar jogos?

Vi recentemente num site ingles, k comprando um jogo pode ficar por volta de 25€, sem portes de envio para a inglaterra, sendo o nivel de vida mais alto k o nosso....

Fazendo uma leve conversão de preços e nivel social, nas mesmas condições, talvez fica-s por 10€ exe mesmo jogo ca... Garanto k axim ate fazia um esforço em ia logo compra-lo, ate mais k 1 por mes, mas claro k ixo so em sonhos.
 
Tal como ja vi em varios post, tb digo k sofremos de uma inflação no preço k s justifica, ordenados baixos, jogos a preço alto.

Por exemplo, um jogo em lançamento de vendas custa + ou - um terço do tenho pa m aguentar 1 mes na universidade. Acham neste aspecto k vou comprar um jogo original? Acham k os meus pais estao pa m comprar jogos?

Vi recentemente num site ingles, k comprando um jogo pode ficar por volta de 25€, sem portes de envio para a inglaterra, sendo o nivel de vida mais alto k o nosso....

Fazendo uma leve conversão de preços e nivel social, nas mesmas condições, talvez fica-s por 10€ exe mesmo jogo ca... Garanto k axim ate fazia um esforço em ia logo compra-lo, ate mais k 1 por mes, mas claro k ixo so em sonhos.

porra e andas na universidade e escreves isso com x?

man... epa, td bem q se lixem os acentos e tal mas n troquem os ss por x, epa a ler sai memo icho e é mt mau

eu tb n te comprava jogos assim... :(
 
A melhor maneira de descer o numero de copias piratas é facil, ponto o preço dos jogos mais baratos, eu tou mais valor a 1 jogo, quando ele é original doque a 1 copia .... Mas acabar com a pirataria isso sim é impossivel.

Porque é que as empresas gastam dinheiro em por proteções nos jogos ? se passado 1 ou 2 semanas já existe maneira de dar volta a isso ? É o mesmo que chegar com 1 maço de notas de 500€ e mandar para o lixo, as proteções que eles metem tambem almenta o preço dos jogos.

Já ouve jogos que sairao sem proteção e ppl comprou o jogo derivado a isso, da empresa ter lançando o jogo sem proteção.
 
Mas voces sentem-se culpados por piratiar, é isso?

Admitam directamente: "eu saco jogos piratas da net porque é fácil e assim não gasto dinheiro"

Estou farto de ver pessoal neste tópico que parece querer justificar-se, encontrar desculpas para tornar a pirataria que fazem moralmente correcta...

"A cultura devia ser acessível a todos" - isso justifica a pirataria de mp3 e filmes no máximo... jogos não são nem cultura nem um bem de primeira necessidade

"Ai os jogos são caros e tál" - Pois... Mas os jogos não são um bem de primeira necessidade. Querem jogar, pagam por esse entretenimento. Não têm dinheiro para comprar os jogos todos? Comprem um bom jogo (até podem comprar baratinho uns tempos depois de ele saír) e explorem aquilo. Eu tive uma nes e durante uns 3 anos só tinha o super mario bross que é bem mais pequeno que muitos dos jogos actuais.


Ainda acho mais piada é agora ficarem indignados pela valve e id software se prepararem para abandonar o pc como plataforma de jogos. Estão só a colher o que semearam

Acho que não estas bem a ver a realidade, pode existir quem só saque para dizer ao vizinho do lado que já tem o jogo, mas eu por exemplo não posso mesmo dar o dinheiro por um jogo quando acaba de sair, e admito que também saco alguns jogos, mas também não são muitos, até porque não tenho muito tempo para jogar, e não me estou a desculpar... Agora também digo que quando sai uma versão mais barata e acessível dou-me ao trabalho de ir a loja e comprá-lo, e olha que a minha colecção já não é muito pequena, já me dei ao trabalho de contar os jogos que tenho e por impressionante que seja até tenho mais jogos originais do que gravados... E só não tenho mais originais porque são difíceis encontrar versões de coleccionador ou platinas.
 
A melhor maneira de reduzir a pirataria é recompensando aqueles que têm os originais. Se quem copia um jogo tem exactamente o mesmo que quem compra vai sempre haver pessoas que preferem não gastar dinheiro. Não há muitas protecções que durem muito tempo, especialmente quando são jogos 'high profile'

A meu ver dificultar a vida a quem quer copiar nunca vai resolver nada. Recompensar quem copia sim. E não vejo muitas soluções que não passem por algum tipo de componente online.
 
Eu não pediria propriamente que se recompense de forma extra quem paga. Até cria um racional duvidoso que é dar brindes a quem paga o que usa. Quando isso é a situação "normal".

Apenas pedia (ou melhor exigia) que não enrabem quem paga com protecções macacas, irritantes e muitas vezes prejudiciais para o computador. Aqui os jogos nem são piores, o software de trabalho consegue ser piorzinho.

Quando a experiência de uso é mais simples e agradável com uma cópia piratada que com um original algo está mutio errado.

Em jogos estilo starforce spyware whatever não tenho absolutamente nenhuma problema moral em sacá-los da net e pronto. Vão lixar o PC da vizinha.
 
so nao axo piada a pagar 60€ por um jogo e ficar a pensar no fim "what? ja acabou? :\ "

a maior parte dos jogos hoje em dia nao valem o dinheiro que pedem por eles, e os lucros das companhias continuam a ser enormes, quando as companhias se queixam eh simplesmente porque os lucros sao menos "enormes" que dantes por isso o "custo de produçao" nao eh assim grande desculpa pro preço dos games.
 
A melhor maneira de reduzir a pirataria é recompensando aqueles que têm os originais. (...) E não vejo muitas soluções que não passem por algum tipo de componente online.


outra recompensa é as caixas, manuais, etc

os jogos cada vez tem menos coisas, já n há manuais de jeito nem caixas bonitas

eu ligo a essas coisas... gosto de ter os bixos a enfeitar a prateleira..

e n me venham c custos pq uns papeis e cartoes feitos aos montes fica-lhes prai a €1 por jogo.
 
so nao axo piada a pagar 60€ por um jogo e ficar a pensar no fim "what? ja acabou? :\ "

a maior parte dos jogos hoje em dia nao valem o dinheiro que pedem por eles, e os lucros das companhias continuam a ser enormes, quando as companhias se queixam eh simplesmente porque os lucros sao menos "enormes" que dantes por isso o "custo de produçao" nao eh assim grande desculpa pro preço dos games.

sao money makers e a maior parte n quer mm saber

lançam jogos antes de tarem bem acabados (nwn2), cortam apoio, etc

dai as diferenças entre coisas como a blizzard e as outras..

ha muitos jogos bons, mas q por falta de polimento e suporte de qualidade caem no esquecimento ou n passam de uma coisa quase conseguida (dawn of war)
 
Back
Topo