Pirataria

Boas, já aconteceu o mesmo com um conhecido meu, curiosamente estava ao meu lado quando transferiu o installer (do VLC neste caso) e levou alto "gozo" por não ter ido ao site do proprio software.
O google é muito amigo mas nestes casos também trás problemas.
O problema está nessas empresas com más intenções. Não concordo com o que fazem e no meu ponto de vista se não é, deveria de ser ilegal.
É para isso que servem os EULAs e espero sinceramente que essas pessoas que andam a tentar ganhar dinheiro fazendo um simples installer para instalar software gratuito, sejam "abatidas" LOL

Em relação aos torrents, estou perfeitamente de acordo que se use torrents para "espalhar" o software. Como já disseram, os mirrors custam a manter, e nada como ter um tracker e deixar um torrent "verificado" na pagina do software para propagar mais facilmente os programas.
Isso já existe em muito software "miúdinho" e também com distros de Linux, etc...

Em todo o caso, só cai na partida quem for muito ingénuo e desses então, não devemos ficar com pena nenhuma ;)
 
Boa tarde,

Essa situação também já me aconteceu... executava o Install.exe e aparecia logo o pedido de código que se obtia via SMS.

No meu caso foi só fazer um "Extract files..." do executável em questão e estava pronto a ser instalado e sem pedidos de activação.

Não vão nessas conversas... estão a pedir dinheiro por freeware...

Cumps
 
Tive a pensar e até nem é má ideia o pagamento pelo telemóvel de aplicações. Por vezes sou 'obrigado' a "recorrer a meios menos legais" para usar determinadas aplicações de que gosto porque não tenho conta PayPal. Se as empresas reais adoptassem este meio de pagamento até seria agradável :D
 
Back
Topo