Pirataria

Status
Fechado a novas mensagens.

Lurtz

Power Member
Boa noite,

tenho acompanhado as threads dos jogos mais badalados (Crysis, COD4, Assassin´s Creed, Mass Effect etc...) e entristece-me o facto da grande maioria do pessoal já ter sacado os jogos ilegalmente da net.

Entristece-me o facto de virem para aqui vangloriar-se.

Entristece-me o facto de se sacar os jogos que levam cada vez mais tempo a criar e a desenvolver e que por isso mesmo talvez as suas editoras não tenham o retorno suficiente para investir em novas ideias e novos jogos.

Entristece-me que seja algo tão comum e normal que nem se coloca a hipótese de se comprar o jogo. As datas de lançamento não interessam. Interessa é quando está disponível no sítio do costume.

Eu até consigo conceber que se saquem jogos que nunca se comprariam nem jogariam, apenas naquela de experimentar e "deitar fora".

O que eu não consigo entender é malta que saca jogos GOTY que merecem que sejam comprados. Quanto mais não seja para dar um incentivo a quem neles depositou o seu trabalho e dedicação. (já nem falo na propriedade intelectual)

Estamos quase no Natal, é certo que o dinheiro não chega para tudo mas com um bocadinho de jeito conseguem comprar 2 ou 3 jogos até ao final do ano.

Enfim, não quero com este post uma guerra inflamada mas apenas quis desabafar e apelar à vossa consciência e reflexão.

Um abraço.
 
Como eu disse não quero guerras.

Apenas constatei uma situação triste.

Quanto a falar expressamente em sacar penso que está tudo dito quando grande parte do pessoal já joga (e posta screens) de jogos que ainda não foram lançados!
 
É proíbido falar de pirataria no forum, mas é um facto q nesses tópicos o q n falta aí é ppl a dar a entender e a "gabar-se" q já joga ao jogo X coisa q só é possível pirateando...(aliás basta ver as sigs da 360)

N tenho nada a ver com o q cada um faz e estou-me a borrifar para quem o faz, agora a gabarolice do mesmo nestes tópicos q se falam, começam a meter nojo e sinceramente se o critério do forum é NÃO À PIRATARIA, então há certos posts em q o seu conteúdo e o seu autor devem ser sancionados...

Se eu, pago os meus jogos e terei q esperar pelo menos UM ANO para jogar a esses mesmos jogos, por opção (já q podia estar a correr cópias tb e a jogar a todos os jogos já, aliás, às vezes pelo q vejo aqui penso se valerá apena tal sacrificio) nem dou + de 30, 35€ por um jogo, acho q MORALMENTE n tenho q estar a levar com meia dúzia a "spammar" os tópicos q já chegaram ao fim e q é isto ou aquilo blá blá blá pq o foram buscar à "loja da esquina"...

N é ser hipócrita já q tb já o fiz e numa ou noutra situação ainda o faço, agora nunca me andei a gabar disso nos tópicos (até pq n é motivo de orgulho)...cmg pode demorar 1 ou 2 anos, mas hei de ter aqui na estante ORIGINAIS GOW, Forza 2, PGR 4, COD4, Bioshock, Halo 3, Mass Effect, Assassins Creed e outros grandes jogos da 360 (mesmo q tenha q levar todos os dias com "spam" nos referidos tópicos)...
 
Última edição:
Este post deve ter sido por causa do outro gajo a anunciar um forum sobre cenas piratas...

Concordo contigo no que toca á parte criativa das pessoas que criam os jogos, musicas e afins. Se as pessoas têm o trabalho devem ser recompensadas. Mas, se baixasem os preços a pirataria também baixava.

Ainda sou do tempo em que um jogo custava 8 contos(40€)...
 
Boa noite,

tenho acompanhado as threads dos jogos mais badalados (Crysis, COD4, Assassin´s Creed, Mass Effect etc...) e entristece-me o facto da grande maioria do pessoal já ter sacado os jogos ilegalmente da net.

Entristece-me o facto de virem para aqui vangloriar-se.

Entristece-me o facto de se sacar os jogos que levam cada vez mais tempo a criar e a desenvolver e que por isso mesmo talvez as suas editoras não tenham o retorno suficiente para investir em novas ideias e novos jogos.

Entristece-me que seja algo tão comum e normal que nem se coloca a hipótese de se comprar o jogo. As datas de lançamento não interessam. Interessa é quando está disponível no sítio do costume.

Eu até consigo conceber que se saquem jogos que nunca se comprariam nem jogariam, apenas naquela de experimentar e "deitar fora".

O que eu não consigo entender é malta que saca jogos GOTY que merecem que sejam comprados. Quanto mais não seja para dar um incentivo a quem neles depositou o seu trabalho e dedicação. (já nem falo na propriedade intelectual)

Estamos quase no Natal, é certo que o dinheiro não chega para tudo mas com um bocadinho de jeito conseguem comprar 2 ou 3 jogos até ao final do ano.

Enfim, não quero com este post uma guerra inflamada mas apenas quis desabafar e apelar à vossa consciência e reflexão.

Um abraço.

:berlusca:

:flipa:
 
Este post deve ter sido por causa do outro gajo a anunciar um forum sobre cenas piratas...

Concordo contigo no que toca á parte criativa das pessoas que criam os jogos, musicas e afins. Se as pessoas têm o trabalho devem ser recompensadas. Mas, se baixasem os preços a pirataria também baixava.

Ainda sou do tempo em que um jogo custava 8 contos(40€)...

Já encontras jogos a esse preço e não é por isso que a pirataria diminui.
 
propinas: 250€

Renda: 120€

contas (agual luz gaz net):60€

combustivel + gastos do automovel: 100€

Comida: 100€

Salario: 550€

COMO É QUE OS PORTUGUESES PODEM COMPRAR JOGOS ?
 
Última edição:
Continuam a bater na mesma tecla,ja foi dito que se os jogos custassem 20€ ja não acontecia isso com cada frequencia,agora vejamos alem de termos pagar aquilo tudo que o user anteriror referiu ainda querem 70e paar cada jogo??? Somos todos ricos,não temos uma casa para sustentar? não sei porque continuam sempre a bater na mesma tecla,eu por exemplo mesmo que tenha o jogo antes de sair não me vou para ai gabar (se alguem faz isso é estupido),mas sim limito-me a dizer o que acho do jogo, e se vale a pena ou não. AGORA ACHO QUE NÂO DEVEM CONDENAR QUEM TEM O JOGO E LIMITA_SE A DAR A OPINIÂO PESSOAL MAS SIM QUEM SE VEM GABAR DE JA O TER!!!


Sp isto que tenho a dizer...
Cumprimentos.
 
Esta secção do fórum serve para falarmos de jogos. Não interessa como se arranjou o jogo, interessa falar dele. Se incomoda aos meninos que se fale dos jogos antes que eles saiam...abstenham-se de ler as respectivas threads.

De qualquer modo, acho muito pior o spam de dizer onde se comprou o jogo do que dizer que já o possui. Basta repararem em algumas threads...fala-se mais de lojas do que de jogos!!

Mas pronto, cada um tem a sua opinião.


PS: Quem vai para um tópico gabar-se deve ser castigado. Não creio que isto aconteça com muita frequência, mas...
 
propinas: 250€

Renda: 120€

contas (agual luz gaz net):60€

combustivel + gastos do automovel: 100€

Comida: 100€

Salario: 550€

COMO É QUE OS PORTUGUESES PODEM COMPRAR JOGOS ?

Não podem, não compram..agora isso não é desculpa para "roubar". Seguindo a logica podemos sempre começar a "roubar" gasolina..so porque é estupidamente cara!
 
as pessoas k podem comprar originais e kerem gastar esse dinheiro k o façam, n sei o k têm a ver c o k os outros fazem. parece os k tocam guitarra e criticam kem joga guitar hero... cada um sabe de si. eu cheguei ao fim do Bioshock e depois fui dar quase 70 euros pelo jogo original, se n houvesse jogos piratas nc teria uma xbox360 nem tinha experimentado esse jogo k acabei por comprar compensando os criadores pelo k eu acho foi um excelente trabalho.
 
Boa noite,

tenho acompanhado as threads dos jogos mais badalados (Crysis, COD4, Assassin´s Creed, Mass Effect etc...) e entristece-me o facto da grande maioria do pessoal já ter sacado os jogos ilegalmente da net.

Entristece-me o facto de virem para aqui vangloriar-se.

Entristece-me o facto de se sacar os jogos que levam cada vez mais tempo a criar e a desenvolver e que por isso mesmo talvez as suas editoras não tenham o retorno suficiente para investir em novas ideias e novos jogos.

Entristece-me que seja algo tão comum e normal que nem se coloca a hipótese de se comprar o jogo. As datas de lançamento não interessam. Interessa é quando está disponível no sítio do costume.

Eu até consigo conceber que se saquem jogos que nunca se comprariam nem jogariam, apenas naquela de experimentar e "deitar fora".

O que eu não consigo entender é malta que saca jogos GOTY que merecem que sejam comprados. Quanto mais não seja para dar um incentivo a quem neles depositou o seu trabalho e dedicação. (já nem falo na propriedade intelectual)

Estamos quase no Natal, é certo que o dinheiro não chega para tudo mas com um bocadinho de jeito conseguem comprar 2 ou 3 jogos até ao final do ano.

Enfim, não quero com este post uma guerra inflamada mas apenas quis desabafar e apelar à vossa consciência e reflexão.

Um abraço.

A mim entristeceu-me não saber que já tinha saído o assassin creed... :lol:
 
Última edição:
Se não podem comprar, não jogam. Quem não tem dinheiro, não tem vicios

Não podem, não compram..agora isso não é desculpa para "roubar". Seguindo a logica podemos sempre começar a "roubar" gasolina..so porque é estupidamente cara!

Quem são vocês para dizer isso ? se disserem que nunca tiveram nada de "roubado" no vosso computador ou em vossa casa, como um mp3 ou um filme ou um jogo são os maiores hipocritas deste mundo.

Ladrão que rouba a ladrão merece 100 ano de perdão...
 
Quem são vocês para dizer isso ? se disserem que nunca tiveram nada de "roubado" no vosso computador ou em vossa casa, como um mp3 ou um filme ou um jogo são os maiores hipocritas deste mundo.

Ladrão que rouba a ladrão merece 100 ano de perdão...

Uma coisa não justifica a outra. O que aqui importa realçar, na minha opinião, é que não querem que se fale de jogos em tópicos sobre...jogos.

Estou perfeitamente de acordo que não se fale de pirataria neste fórum. Aliás, esta thread tem os dias contados...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo