Pirataria

Status
Fechado a novas mensagens.
o melhor desta thread é k 98 % de vcs mto provavelmente pirateiam, eu faço parte desses 98 % e não tenho vergonha de o dizer....
 
Quem são vocês para dizer isso ? se disserem que nunca tiveram nada de "roubado" no vosso computador ou em vossa casa, como um mp3 ou um filme ou um jogo são os maiores hipocritas deste mundo.

Ladrão que rouba a ladrão merece 100 ano de perdão...

Repara que eu não disse que nunca o tinha feito, simplesmente realcei o facto da desculpa dada pela maioria das pessoas ser simplesmente 1 "atirar de areia para a cara", ainda ontem passei numa grande superficie e estavam 2 caixotes cheios de jogos PS2 a 9,9€, achas caro?

Cada 1 é livre de fazer o que bem entender, não estou aqui a condenar ninguem, simplesmente acho "estupida" a razão apontada pela maioria para não comprar jogos e recorrer à pirataria.
 
Repara que eu não disse que nunca o tinha feito, simplesmente realcei o facto da desculpa dada pela maioria das pessoas ser simplesmente 1 "atirar de areia para a cara", ainda ontem passei numa grande superficie e estavam 2 caixotes cheios de jogos PS2 a 9,9€, achas caro?

Cada 1 é livre de fazer o que bem entender, não estou aqui a condenar ninguem, simplesmente acho "estupida" a razão apontada pela maioria para não comprar jogos e recorrer à pirataria.

achas estupida a razão de "sacar" ou "roubar" em vez de dar 50 ou 60€ por um jogo que vai render milhões? Achas que se as grande empresas de software baixassem 50 ou 60% do preço dos jogos iam ter prejuiso ? eu tenho a certeza que não. Penso que o monopolio neste caso é mau pois não está a favorecer o consumidor final e quando isto acontece o mero cidadão tem que encontrar uma alternativa.

Deves saber bem que 80% de portugal dos dias de hoje não se pode dar ao luxo de arriscar o orçamento essencial em luxos ou bens de segunda necessidade.

Há mais hipocrisia que pirataria.

Como hipocrisia, estupidez, idiotice. Portugal é assim... Bonito mas hipocrita
 
Há mais hipocrisia que pirataria.

Lá está ... É mesmo isso ...

A situação descrita, dos jogos, é uma coisa leve, e não é a mais grave ... Nas discussões de software a situação é bem mais grave.

Cria-se uma thread sobre editores de vídeo, vêm logo dezenas, centenas de respostas, cada um a dar a sua opinião sobre programas que custam, em média, acima dos 300 euros, chegando a haver alguns a custar mais de 1000 euros. Acham mesmo que mais de 3 ou 4 pessoas em toda a discussão têm os programas originais?

Abre-se uma discussão sobre Photoshop. É tudo muito bonito, tudo muito lindo, daõ-se dicas, truques, fala-se de filtros, plugins, add-ons, etc. Acreditam mesmo que mais de 3 ou 4 pessoas deram realmente 600 euros por uma licença do Photoshop?

Podia estar aqui o dia todo, a descrever programas que custam centenas, milhares de euros ... Vejo isto todos os dias aqui no fórum, onde não se pode falar de pirataria de uma forma directa, mas está implícita em praticamente todas as discussões de software e jogos. Hipocrisia? Pois claro que sim ... Se me incomoda? Já incomodou mais. Cada um que faça o que entender ...
 
Deves saber bem que 80% de portugal dos dias de hoje não se pode dar ao luxo de arriscar o orçamento essencial em luxos ou bens de segunda necessidade.

Agora disseste tudo...
Estamos a falar de jogos mas podiamos estar a falar de inumeras outras coisas, por exemplo tabaco, achas justo 3€ por maço? Eu não, mas não é por isso que roubo tabaco, cortei na dose, e fiz o mesmo com muitas outras coisas, cinema (so vejo o que realmente me interessa), musica so compro os CD´s que realmente quero e não dou mais de 11€ por eles (mando vir de "fora").

Não sei se me estou a fazer entender, o preço não é desculpa!
 
Agora disseste tudo...
Estamos a falar de jogos mas podiamos estar a falar de inumeras outras coisas, por exemplo tabaco, achas justo 3€ por maço? Eu não, mas não é por isso que roubo tabaco, cortei na dose, e fiz o mesmo com muitas outras coisas, cinema (so vejo o que realmente me interessa), musica so compro os CD´s que realmente quero e não dou mais de 11€ por eles (mando vir de "fora").

Não sei se me estou a fazer entender, o preço não é desculpa!

Concordo com essa posição, mas o problema é que não podes fazer download de um maço de tabaco, nem de 1 litro de gasolina, nem de muitas outras coisas, nem podes roubá-los sem te meteres em sérios problemas, enquanto que se sacares um álbum, um jogo ou um programa ninguém te faz nada e dá a ideia que até nem tem mal o que estás a fazer ...
 
lord_zed,

Já que não és hipócrita, responde-me.

Se tivesses um café perto de tua casa que vendesse tabaco a 1 € ou o desse de graça, tu não compravas? Dizias que era pirata e não compravas ou aceitavas o tabaco de borla?

Ou se estivesse numa prateleira onde dissesse: "É de borla. É pegar e andar." Acho que tu nem sequer querias saber de onde veio e porque é que é de borla.

O mundo está cheio de falsos moralismos.
 
Se não podem comprar, não jogam. Quem não tem dinheiro, não tem vicios


Não é bem assim... "quem não tem dinheiro arranja alternativas nos "backups"! :lol:
Eu desde a PS1 nunca mais comprei consola... isto por causa dos preços dos jogos. Acho que é um abuso pedir-se mais de 50€ por um jogo q passado uma ano desce para menos de um quarto do preço. 8|
Que atire a primeira pedra quem nunca fez um "backup" de musicas para uma velhinha K7. Quem fala que acha mal e tal... das duas uma. Ou tem muito dinheiro proveniente dos santos papás ou então fica lixado pelos outros conseguirem dar a volta por meios ilícitos e não conseguirem fazer o mesmo.
Existe uma solução para acabar com uma grande percentagem de pirataria... baixar os preços, isto irá garantir que as pessoas prefiram comprar o original. Isto acontece com os cd's de música, se baixarem os preços o pessoal até prefere comprar o original.

Só irei comprar uma consola nova qd o preços dos jogos assim o justificarem. Não dou 50€ um jogo e se todos seguissem o exemplo de certo que teriam jogos a preços mais atractivos.

Boas jogatanas...:007:
 
lord_zed,

Já que não és hipócrita, responde-me.

Se tivesses um café perto de tua casa que vendesse tabaco a 1 € ou o desse de graça, tu não compravas? Dizias que era pirata e não compravas ou aceitavas o tabaco de borla?

Ou se estivesse numa prateleira onde dissesse: "É de borla. É pegar e andar." Acho que tu nem sequer querias saber de onde veio e porque é que é de borla.

O mundo está cheio de falsos moralismos.

Crias 1 situação e afirmas logo que é 1 falso moralismo.
Sinceramente não sei o que faria. Mas garanto-te que não comprava enquanto não descobrisse de onde veio. Acredita que ninguem dá nada a ninguem...

Estamos a discutir o "problema" da pirataria não estamos a tentar mudar mentalidades, eu não vou deixar de fazer o que faço, nem quero mudar ninguem.
 
Eu nem apoio nem condeno a pirataria, mas o fórum é demasiado rígido em relação ao tema.

Aceitaste as regras quando te registaste. Quem não concorda tem bom remédio. Procurar outro fórum.

Esta thread vai ter que ser encerrada porque sinceramente não há nada para discutir. Cada um faz que quer e lhe apetece, mas quando está aqui no fórum tem que cumprir as regras.

Pede-se apenas que falem de jogos, mas há marmanjos que não resistem aos comentários imbecis como "cof cof já saiu", "já anda por ai" e afins :puke:

Como podem ver a thread já está cheia dos comentários do costume:

"Ah e tal os jogos são caros"
"Toda a gente faz... diz-me lá se tudo o que tens no PC é legal?"
"Nunca sacaste um MP3?"

Se a vossa consciência fica tranquila com esses pensamentos tudo bem. Não falem é dos vossos roubos no fórum.

A hipocrisia é de quem rouba e inventa desculpas.

Enfim... :rolleyes:
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo