1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio
  3. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

pirataria

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Delta, 2 de Maio de 2002. (Respostas: 17; Visualizações: 2684)

1. Delta

Delta Suspenso

Anda a industria de software, a de música e agora mais recentemente a de cinema (Hollywood), preocupados com a vaga de pirataria que assola a internet. Toda a gente sabe que existem filmes DivX por aí na net para o pessoal sacar e ver, às vezes sem estrearem ainda - alguém dentro dos próprios estúdios os devem divulgar para fora, só pode.

Bem, eu até seria contra a pirataria se esses senhores baixassem os preços, porque são os preços altos que incentivam a pirataria, principalmente nos países cujo salário é cerca de 60% inferior ao do americano. Um polícia nos EUA ganha 500 contos, cá muito poucos têm essa sorte.

Vem isto a propósito da Microsoft ter lançado a xBox a quase 100 contos, e num mês esses gajos baixaram para os 60 contos. Como pode ? isso só demonstra que esses grandes “produtores” são uns grandes sanguessugas, à custa do monopólio exploram os consumidores.

Uma vez vi uma reportagem que um CD ficava por 50 Escudos, ou menos, os direitos de autor uns 500$, os restantes 3.000$ a mais é para a editora, às vezes até mais.

Tenho mesmo pena de Hollywood, tadinhos, a cobrarem fortunas por cada filme alugado, vendido, ou visionado na TV, eles correm realmente o risco de irem à falência.

Neste país, se não se fizesse pirataria, os alunos jamais aprenderiam Windows ou Excel, ou Pascal, ou C, e etc...

Mas essa da xBox ter baixado mais de 30 contos num mês ,não me sai da cabeça, ganda chulos >(

2. oumble2

oumble2 Banido

Isso que disseste, faria sentido ,se a Lua ( que será o proximo

destino turistico ) não estivesse á venda , pelo menos na cabeça

de certos seres humanos (os chamados lunaticos ) ,assim é

compreensivel que se possa acumular desde já fortuna suficiente

para quando for anunciado o preço , ehehehe !

3. hmf

hmf Power Member

Aqui vai uma lista de preços apartir da qual eu comprava de bom gosto as coisas originais (sim porque agora tenho q comprar tudo em 2ªmão ):D :D :D :

-Cd Musica : 8€
    -Cd Musica double : 10 €
    -DVD Normal : 15 €
    -DVD Special Edition's : 20 €
    -Jogo de PC Novidade: 25 €
    -Jogos de Consolas: 25 €

.....

Existe as duas faces da moeda ...., uns dizem que está caro por causa da pirataria, outros dizem que esta existe por causa dos preços, uma coisa vos digo, estou em desacordo com a pirataria em todos os aspectos, mas terá de ser a industria a dar o mote com a baixa de preço, e haver um aumento da fiscalização desta (principalmente do pessoal que lucra, não do "pequeno" pirata)

4. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

bem posso dizer que estou contra a pirataria, mas não é só a questão dos preços.
    qt aos cd de musica sim é s+o a questão dos preços.
    mas qt a software, existem coisas que são um abuso, e qd por vezes a faculdade n tem capacidade de resposta para se poder trabalhar, tem de se arranjar software (preferiencialmente igual para nao perder tempo a re-aprender varias coisas ao mm tempo) para se bulir em casa e aí já estamos numa de pirataria. O Visual Studio pro exemplo, alguem sabe qt custa completo? e completo para estudante?

5. The Zombie

The Zombie Power Member

Pois é, eles queixam-se que a industria perde milhões com a pirataria, mas o facto é que os tipos das empresas, musicos e etc. continuam a viver em castelos e a conduzir rolls-royces e a malta pra comprar uma bicicleta já custa. Cá pra mim, enquanto eles viverem assim e a malta ganhar o salário minimo ou pouco mais, a pirataria é sempre pouca e os milhões que eles perdem também!

6. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

e a pirataria só por si é um negócio de milhões, se não fosse a pirataria ninguem (so quem precisa-se de fazer o backup de dados importantes e coisas assim) comprava gravadores de CD nem CDs virgens (por acaso já fizeram bem as contas de quanto gastam em cds virgens por mês? agora multipliquem isso por milhares de pessoas)... estão a ver no que dá

7. Delta

Delta Suspenso

Se quiseres o Visual Studio Enterprise custa-te a módica quantia de 270 contos +/- 1300 Euros. Existem as versões light profissionais que nunca ficam abaixo dos 100 contos.

A versão para estudantes do Visual Studio custa mais ou menos 30 contos, mas além de ser só para alunos e professores, espanta-te : estes não têm licença para desenvolver aplicações comerciais com este produto, ou seja, é só para aprender e usar na escola.

100 contos para um americano médio é uma bagatela, mas para Portugal que está na cauda da Europa, com uma baixíssima produção e competitividade, é uma fortuna.

Eles podem baixar os preços, prova disso é a xBox, mas foi tarde de mais, é que as vendas dessa consola está muitíssimo aquém do previsto e já rolaram cabeças na Microsoft

Apesar da pirataria, a Microsoft e Hollywood lucram biliões todos os anos, basta ler nos jornais. O mundo entretando vai trocando ficheiros na internet peer-to-peer e apesar do Napster ter morrido, outros o substituíram : audiogalaxy, kazaa, musiccity, etc...

Há um ditado que diz : "se não o consegues vencer, junta-te a ele", por isso eu seria a favor da criação de sites onde uma pessoa pudesse fazer o download integral de músicas, filmes e software, por um preço bastante mais reduzido. Quanto mais pessoas tiverem ligações rápidas à internet, mais downloads de ficheiros grandes se fará (os DivX), eles que se cuidem...

PS : Já agora, mudaram o meu post de sítio sem autorização do autor, isso é pirataria da Unreal :o :o :003:

Última edição: 3 de Maio de 2002
  8. Praetor

Praetor Power Member

se a pirataria não existisse queria ver os preços dos gravadores e cd's que existem por aí...
    (era plextor's 16x10x40 a 500 € ou mais LOL)

E andromeda tens razão, o VS.NET é demasiado caro para a bolsa da maioria dos extudantes. E infelizmente é necessário trabalhar nele...

9. grhbiker

grhbiker Power Member

Pirataria?? o que é isso??:D :D :D

Não conheço nínguem que a faça, já agora como se faz??:001: :001:

10. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

Delta,
    eu estava informado sobre essa situação, e ainda há a acrescentar uma coisa a versão para estudante vem (vinha?) sem manuais impressos.

Levantei a questão pq mta gente nao faz ideia disto,(eu sabia dos preços da versão 6) eu na altura ponderei comprar a versao para estudante mas acho certas coisas absurdas...

Quanto a questão levantada sobre a vida brutal que fazem musicos e peixes graúdos das editoras, epah é precisamente essa a minha mentalidade, ou seja: enquanto esses gajos viverem que nem reis e ainda têm a lata(do meu ponto de vista) de vir fazer processos porque perdem alguns milhoes de dolares (isto parece muito mas para eles é possivelmente uma quebra de 1 a 5%) e principalmente porque os preços dos CD's audio nada tem a ver com o seu valor, pah toda a gente sabe qt descem os CD's 3 meses depois de terem saido....

11. hmf

hmf Power Member

Para começar, continuo a discordar da pirataria ..., mas tal como referi acho que o problema de fundo não é a pirataria que todos os utilizadores domésticos fazem (eu não, nunca fiz, nem sei como se faz :D ), o problema é o tal negócio de milhões que é gerado que se pode comparar ao trafico de droga em facturação !!!!

Por exemplo, acho correcto o preço que pedem pelo visual studio. net para estudantes e acho comprensivel não se poder desenvilver aplicações comerciais se não era uma rebaldaria !!!!.
    Quanto a este aspecto acho lógico ..., eles (microsoft) tiveram trabalho a desenvolver uma ferramenta ( na minha opinião o .net é lixo) que precisa de uma licença "completa" para ser utilizada para fins comerciais, isto é, para "nós" ganharmos dinheiro.

Na Microsoft existem preços bem mais chocantes !!!!, por exemplo o preço do Windows XP !!!, 50 - 60 cts. Não se compreende como é que esta treta de SO pode ser vendido a este preço quando o utilizador comum tem de estar a descarregar semanalmente updates (na sua maioria de segurança). A microsoft devia ter vergonha na cara ........

Por este tipo de razões só tenho pena que não sejam instalados em todas as escolas do pais o linux, para os putos se habituarem a mexer, é que daqui a 10 anos talvez a história seja diferente ( espero q sim). Não digo que o Linux não tenha bugs de segurança, mas pelo menos não pago por eles >( >( ......

O problema é a falta de informação a nível do utilizador doméstico que não sabe que em vez de tar a piratear o windows e o office podia instalar um simpatico linux com o star office, e não estar a piratear (e para o utilizador médio chega de funções).

12. Peterwolf

Peterwolf Power Member

mas kem disse ke se pagava pra ter o windows?! :D :D :D

Acho a tua frase de muito mau gosto.
    Se queres promover qualquer tipo de pirataria podes o fazer em qualquer outro Forum, que não o da Unreal, onde és Moderador.
    Não tenho nada a ver como o tipo de software que as pessoas têm em casa, só não posso é permitir que um Moderador do Forum tenha este tipo de atitude.
    Acho que tinha-mos ficado bastante claros sobre os problemas do software pirata e a sua divulgação/apoio neste Forum
    --- Edit by Poiuy ---

Última edição pelo moderador: 8 de Maio de 2002
  13. possessed

arranjas um barco uma pala uma perna de pau e uma tripulação de gajos desdentados e a cheirarem a mal e nessa altura és um pirata

:-D :-D :-D :-D

14. Caspanatola

Caspanatola Power Member

Já agora pra ajudar a pirataria a ficar mais profissional aqui vai um link de um site que tem as capas de programas, filmes, audio e jogos para PC, DVD, PS2, CDs, Gamecube, XBox, VCD, VHS e muito mais. Também tem os layouts dos CDs

http://www.cdcovers.cc/

Muito Bom

HACK THE PLANET:D

15. possessed

e usem o coverXP para imprimir as capas, este proggie é óptimo

www.coverxp.com

16. Peterwolf

Peterwolf Power Member

J n se pode brincar? pké ke axas ke pux os 3 smiles no fim? :)
    e penso ke n promovi qualquer tipo de pirataria, promover era dixer para o ppl copiar software e, ou sites onde podessem sakar software pirata... nada disso fiz.
    Sem kerer causar flames, isto e o ke penso.
    e se promovi algum tipo de pirataria pesso desculpa, nao era essa a minha intenção.

Última edição: 9 de Maio de 2002
  17. Poiuy

Poiuy Zwame Advisor

Os 3 smiles no fim poderiam ter vários sentidos...
    Mas, Ok já estamos esclarecidos!
    Fica bem!

18. possessed

eu nao tinha feito nada àquele post pois existe muita boa gente que quando compra o seu novo pc a casa/loja onde compra instala-lhe um SO da microsoft e la vai a pessoa toda contente para casa com ele, ou seja, está a usar software pirata sem que tenha qualguer sentido que o está a fazer pois não possuem a licença do dito SO ou se tras um cd original para casa é porque já está incluido no preço do pc. Neste ponto de vista creio que o Peterwolf até tem razao e quem acaba por ir deproposito comprar um SO a uma loja são as empresas pois a fiscalização ai é bem mais apertada (diga-se que existe alguma, não estou a ver a PJ ir de casa em casa "Boa tarde, era so para ver se tinha software pirata ou não.")

Partilhar esta Página