1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Piratas «online» poderão ter acesso à Net cortado

Discussão em 'ISPs' iniciada por JoaoGM, 24 de Dezembro de 2008. (Respostas: 52; Visualizações: 3197)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. JoaoGM

    JoaoGM Power Member

    FONTE
     
  2. OnTheNet

    OnTheNet Mestre BOINC

    enfim, sem palavras, primeiro alteram as leis para englobar pirataria, multas etc, nao têm meios para os fazer, os isp's que nem conseguem satisfazer os users em termos de tráfego/velocidades, vao tambem verificar o que cada user faz com a sua conta ?

    Sem duvida que o trafego ilimitado é para consultar e-mails e youtube...
     
  3. knightmasks

    knightmasks Power Member

    Eu diria que a maior parte dos acessos em Portugal vão ser desligados depois quero ver como os ISP´s sobrevivem. :009::009:
    Portugal vai ficar às escuras em Internet.
     
  4. kanguru

    kanguru [email protected] Member

    Como é que os ISPs sabem o que é pirataria? com que autoridade é que podem espiar o que o utilizador faz na net? acho que os ISPs ainda vão é parar a tribunal com queixas dos seus clientes...

    Eu é que não gostaria de estar na situação dos ISPs...
     
  5. knightmasks

    knightmasks Power Member

    Isto ainda vai dar muito que falar.
     
  6. MrRCS

    MrRCS Power Member

    quem "espia" é a AFP, os ISP's só cortam o acesso.
     
  7. Banhoca_PT

    Banhoca_PT Power Member

    Alguma vez? E direito para isso?

    :lol:

    Isso vai ser impraticável. E se alguma vez for possível, vai o plano tecnológico pelo cano.
     
  8. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold

    Epá, concordo com o Only*Me.
    Para já porque não estou a ver como é que eles apanhavam os infractores sem violar os direitos de privacidade.
    E depois, os ISP's andam a vender tráfegos ilimitados (quer monetariamente ou para fins publicitários) e, se esta medida se concretizar, haverão muito menos users a precisar de ilimitados, logo os ISP's vão perder dinheiro...
    Pronto, claro que depois temos de ver o outro lado. Se por caso um ISP recusar, poderá ser acusado de Obstrucção à justiça, certo?!
    Cumps
     
  9. trapko

    trapko Power Member

    isto é só para intimidar as pessoas.

    há anos que se fala de medidas ali e medidas acolá.. e nunca resulta em nada.

    Simplesmente porque teriam de processar metade do país. Quem é que quer estar envolvido num processo desses? nem o estado. Processar metade da população dum país é realmente uma grande medida para acabar com a pirataria..

    Talvez devessem abrir os olhos, porque o problema é criado por eles.

    Mesmo com estas medidas directamente com o ISP, qualquer ISP que aderisse a isso teria que perder TODOS os clientes com o tarifário mais alto, METADE deles com tarifários médios, e talvez nao perdessem nenhum com tarifarios baixos. No total, perderiam cerca de metade dos clientes. E o que q ia acontecer? iria ser criada uma empresa que diria que não tem acordo com a AFP, e pronto, ia toda a gente para lá e ficava a PT e a ZON ás moscas a fornecer serviços de 1Mbps.
     
  10. pascasso

    pascasso Power Member

    Nem imaginam como isto me revolta, é uma cena que sinto por dentro inexplicável. Primeiro cumpram aquilo que têm que cumprir a começar pelos infinitos com fim.
    Mais de metade das pessoas envolvidas neste tipo de acções não sabe que o PC arranca sem disco e nem, pelos vistos, que a não violação de privacidade é fundamental para que o contrato entre cliente - ISP seja feito. No dia em que isso deixar de acontecer os ISP vão à falência e temos o caldo entornado, como já foi referido dizemos adeus ao plano tecnológico e por fim voltamos atrás no tempo e ficamos todos com dial-up outra vez.

    Estejamos descançados que nada destas acções será levada a cabo, é simplesmente impossível devido às repercussões que haveria.
     
  11. pao de lol

    pao de lol Banido

    Deixar os ISPs e as associações violarem a nossa privacidade sem um mandato judicial não é ilegal (ou até mesmo anti constitucional) ?
     
  12. daddydj

    daddydj Power Member

    ahhahahaaahhahahah queria ver 90% da população sem internet! :lol:


    a AFP nao sabe o que diz nem diz o que sabe !
     
    Última edição: 24 de Dezembro de 2008
  13. Voystice

    Voystice Power Member

    Enfim, mais uma das palhaçadas da AFP! Como se o facto das pessoas ficarem impossibilitadas de fazer downloads ilegais, lhes fosse fazer aparecer mais dinheiro nos bolsos ao fim do mês!

    Quem tem dinheiro para comprar cd's, compra, quem não tem não compra! Os downloads ilegais são apenas mais um factor de concorrência para as editoras gulosas!
    Ainda há duas semanas comprei 4 cd's,... em segunda mão a 10 euros cada um; um preço mais do que aceitável! Já os 18/20€ que pedem pelos mesmos enquanto novos nas grandes superfícies comerciais é um autêntico roubo!

    O mal das editoras é nunca terem tido uma concorrência de preços à altura, e terem sempre beneficiado de um mercado "concertado". De repente apanharam com a internet nas fuças e lamentam-se de terem tentado chupar a galinha dos ovos de ouro toda de uma só vez!
    Se tivessem tratado o consumidor final com o devido respeito, talvez agora não miassem tanto! É bem feito, por terem sido gulosos!

    Tenho perto de 500 CD's originais na minha colecção, se os tivesse comprado todos a preço "premium" andaria nú pela rua!

    Os downloads ilegais são, irónicamente, a melhor coisa que já poderia ter acontecido aos verdadeiros artistas, porque ficam com um veículo de propaganda para a sua música que nem uma rádio poderia providenciar! Quantos de nós não fomos a correr comprar a edição especial daquele álbum que sacámos da net e que descobrimos que era tão bom, que de bom grado chegámos a dar 14 ou 16 euros pelo mesmo? Haja bom senso! Quem é bom artista não tem medo que a sua arte seja "julgada" em praça pública!
    Faço ideia quantas pessoas não terão sido levadas a ver os concertos deste ou daquele músico/banda por terem tido contacto prévio com o seu album sacado em mp3, por vezes poucas horas antes do próprio concerto?

    Quem se lixa no meio disto tudo é o consumidor final que tem que andar a procurar em lojas de segunda mão pelos seus cd's a preços "de gente"! (Lojas como a Carbono agradecem!)

    Isto tudo por causa do choradinho das editoras que adorariam vender cd's a 25, 30, ou 40 euros cada! Vão roubar p'rá estrada!

    Até digo mais, apesar de eu não representar uma fatia maior do público audiófilo, se um dia a distribuição de música passar a ser exclusivamente digital, sem suporte físico; eu pura e simplesmente deixo de comprar música! Para que vou eu pagar por um mp3 ranhoso a 128kbps quando posso sacar o mesmo da net; às vezes em VBR, ou 192/320kbps e tudo?
    A mim, interessa-me sobremaneira o suporte físico, o booklet, as fotos, as ilustrações, enfim; todo o conceito "enciclopedista" da ediçãozinha digi-pack do cd, que é antes de mais, um testemunho dos tempos, da arte, e da cultura não só musical como da própria sociedade vigente! São peças de história!

    Uma medida destas a ser implementada, levaria muitos ISP's se não à falência, pelo menos à penúria, uma vez que sem downloads ilimitados, qualquer internet "ranhosa" de 2 ou 4 megas chegam e sobram para o utilizador comum ver sites, consultar o e-mail e jogar online!

    Não passa de uma tentativa de assustar (outra vez) o consumidor final, para que as editoras credibilizem e justifiquem os preços atentatórios praticados!

    Já para não falar que este tipo de medidas colocaria em causa o direito de privacidade do utilizador de internet, e lá se vai a democracia às urtigas, e toca todos a limpar as mãos à parede!

    Tenho dito!

    \w/
     
    Última edição: 24 de Dezembro de 2008
  14. luiscluz

    luiscluz Power Member

    E precisamos de fibra óptica em casa para ler o e-mail e tal...

    Uma palhaçada, os ISP's não vão alinhar nisso !
     
  15. lothar_m

    lothar_m Power Member

    Salvo erro esta ideia peregrina dos tres avisos nasceu em frança e agora esta a ser exportada.
    alguem sabe como vai o processo por lá? Chegou a ver a luz do dia?
     
  16. fabio-8800gts

    fabio-8800gts Power Member


    Se formos a ver a maioria do pessoal saca . Com isto vai ser o fim do mundo. E muita gente se for esperta ate baixa de tarifário (uma perda para os isp).
    Depois tou curioso para saber o que os piratas vão inventar para contornar isto! Ou então voltamos aos velhos tempos de gravar cds e dvds.....
     
  17. MANAGER

    MANAGER Banido


    Aliás é por causa desta noticia que as operadoras estão a apostar no trafego ilimitado e na fibra .
    Para dizerem adeus mais rapido aos clientes.


    FONTE: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=1014956&main_id==

    Isto sim é vergonhoso empresas não terem dinheiro para comprar software e terem portas abertas.
     
    Última edição: 24 de Dezembro de 2008
  18. Flare

    Flare Power Member

    Exacto, para não dizer que era o que mais faltava era a associação Fonográfica Portuguesa, armar-se em pseudo "Emel" da internet. Eu tambem gostava que 80% da musica tuga que se vê nas lojas não fosse esterco sonoro (o que é bom acaba-se sempre por comprar), mas tal tambem não vai acontecer, temos pena.
     
    Última edição: 25 de Dezembro de 2008
  19. fabio-8800gts

    fabio-8800gts Power Member

    Não posso deixar de concordar com o que disseste. As empresas tem dinheiro devem investir em software legal. Agora a maioria do pessoal não tem dinheiro para andar ai a comprar os filmes, as musicas,e os programas que tem. E tudo carissimo.
     
  20. Pmms

    Pmms Power Member

    Entao vou ficar sem net....

    Nao estou em casa, mas quando la chegar ja nao devo ter net.

    300 gigas trafego mes sera que chega?

    :x2::005::005::005:
     
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página