Piratas «online» poderão ter acesso à Net cortado

Status
Fechado a novas mensagens.

JoaoGM

Power Member
AFP quer trabalhar em conjunto com os serviços de acesso à rede

A Associação Fonográfica Portuguesa (AFP) está em negociações com os fornecedores de acesso à Internet para implementar em Portugal a medida de luta contra a pirataria que no resto da Europa é conhecida como «resposta gradual».

Segundo o «Diário de Notícias», o processo consiste na substituição dos processos legais sobre os autores de downloads ilegais pela suspensão do acesso à Rede por parte dos ISP (Internet Service Providers). Ou seja, os piratas não são levados a tribunal, antes avisados pelos operadores de Internet.

Após duas notificações, se as acções ilegais continuarem, o acesso à Net é suspenso.
Eduardo Simões, da AFP, revelou que «os ISP de maior dimensão em Portugal já foram abordados neste sentido. Estamos agora a aguardar pelo início do próximo ano para darmos continuidade ao diálogo». Ao mesmo tempo, este responsável confirmou que outros fornecedores de acesso à Net, de menores dimensões, «serão em breve contactados».
FONTE
 
enfim, sem palavras, primeiro alteram as leis para englobar pirataria, multas etc, nao têm meios para os fazer, os isp's que nem conseguem satisfazer os users em termos de tráfego/velocidades, vao tambem verificar o que cada user faz com a sua conta ?

Sem duvida que o trafego ilimitado é para consultar e-mails e youtube...
 
Eu diria que a maior parte dos acessos em Portugal vão ser desligados depois quero ver como os ISP´s sobrevivem. :009::009:
Portugal vai ficar às escuras em Internet.
 
Como é que os ISPs sabem o que é pirataria? com que autoridade é que podem espiar o que o utilizador faz na net? acho que os ISPs ainda vão é parar a tribunal com queixas dos seus clientes...

Eu é que não gostaria de estar na situação dos ISPs...
 
Isso vai ser impraticável. E se alguma vez for possível, vai o plano tecnológico pelo cano.

Epá, concordo com o Only*Me.
Para já porque não estou a ver como é que eles apanhavam os infractores sem violar os direitos de privacidade.
E depois, os ISP's andam a vender tráfegos ilimitados (quer monetariamente ou para fins publicitários) e, se esta medida se concretizar, haverão muito menos users a precisar de ilimitados, logo os ISP's vão perder dinheiro...
Pronto, claro que depois temos de ver o outro lado. Se por caso um ISP recusar, poderá ser acusado de Obstrucção à justiça, certo?!
Cumps
 
isto é só para intimidar as pessoas.

há anos que se fala de medidas ali e medidas acolá.. e nunca resulta em nada.

Simplesmente porque teriam de processar metade do país. Quem é que quer estar envolvido num processo desses? nem o estado. Processar metade da população dum país é realmente uma grande medida para acabar com a pirataria..

Talvez devessem abrir os olhos, porque o problema é criado por eles.

Mesmo com estas medidas directamente com o ISP, qualquer ISP que aderisse a isso teria que perder TODOS os clientes com o tarifário mais alto, METADE deles com tarifários médios, e talvez nao perdessem nenhum com tarifarios baixos. No total, perderiam cerca de metade dos clientes. E o que q ia acontecer? iria ser criada uma empresa que diria que não tem acordo com a AFP, e pronto, ia toda a gente para lá e ficava a PT e a ZON ás moscas a fornecer serviços de 1Mbps.
 
Nem imaginam como isto me revolta, é uma cena que sinto por dentro inexplicável. Primeiro cumpram aquilo que têm que cumprir a começar pelos infinitos com fim.
Mais de metade das pessoas envolvidas neste tipo de acções não sabe que o PC arranca sem disco e nem, pelos vistos, que a não violação de privacidade é fundamental para que o contrato entre cliente - ISP seja feito. No dia em que isso deixar de acontecer os ISP vão à falência e temos o caldo entornado, como já foi referido dizemos adeus ao plano tecnológico e por fim voltamos atrás no tempo e ficamos todos com dial-up outra vez.

Estejamos descançados que nada destas acções será levada a cabo, é simplesmente impossível devido às repercussões que haveria.
 
ahhahahaaahhahahah queria ver 90% da população sem internet! :lol:


a AFP nao sabe o que diz nem diz o que sabe !
 
Última edição:
Enfim, mais uma das palhaçadas da AFP! Como se o facto das pessoas ficarem impossibilitadas de fazer downloads ilegais, lhes fosse fazer aparecer mais dinheiro nos bolsos ao fim do mês!

Quem tem dinheiro para comprar cd's, compra, quem não tem não compra! Os downloads ilegais são apenas mais um factor de concorrência para as editoras gulosas!
Ainda há duas semanas comprei 4 cd's,... em segunda mão a 10 euros cada um; um preço mais do que aceitável! Já os 18/20€ que pedem pelos mesmos enquanto novos nas grandes superfícies comerciais é um autêntico roubo!

O mal das editoras é nunca terem tido uma concorrência de preços à altura, e terem sempre beneficiado de um mercado "concertado". De repente apanharam com a internet nas fuças e lamentam-se de terem tentado chupar a galinha dos ovos de ouro toda de uma só vez!
Se tivessem tratado o consumidor final com o devido respeito, talvez agora não miassem tanto! É bem feito, por terem sido gulosos!

Tenho perto de 500 CD's originais na minha colecção, se os tivesse comprado todos a preço "premium" andaria nú pela rua!

Os downloads ilegais são, irónicamente, a melhor coisa que já poderia ter acontecido aos verdadeiros artistas, porque ficam com um veículo de propaganda para a sua música que nem uma rádio poderia providenciar! Quantos de nós não fomos a correr comprar a edição especial daquele álbum que sacámos da net e que descobrimos que era tão bom, que de bom grado chegámos a dar 14 ou 16 euros pelo mesmo? Haja bom senso! Quem é bom artista não tem medo que a sua arte seja "julgada" em praça pública!
Faço ideia quantas pessoas não terão sido levadas a ver os concertos deste ou daquele músico/banda por terem tido contacto prévio com o seu album sacado em mp3, por vezes poucas horas antes do próprio concerto?

Quem se lixa no meio disto tudo é o consumidor final que tem que andar a procurar em lojas de segunda mão pelos seus cd's a preços "de gente"! (Lojas como a Carbono agradecem!)

Isto tudo por causa do choradinho das editoras que adorariam vender cd's a 25, 30, ou 40 euros cada! Vão roubar p'rá estrada!

Até digo mais, apesar de eu não representar uma fatia maior do público audiófilo, se um dia a distribuição de música passar a ser exclusivamente digital, sem suporte físico; eu pura e simplesmente deixo de comprar música! Para que vou eu pagar por um mp3 ranhoso a 128kbps quando posso sacar o mesmo da net; às vezes em VBR, ou 192/320kbps e tudo?
A mim, interessa-me sobremaneira o suporte físico, o booklet, as fotos, as ilustrações, enfim; todo o conceito "enciclopedista" da ediçãozinha digi-pack do cd, que é antes de mais, um testemunho dos tempos, da arte, e da cultura não só musical como da própria sociedade vigente! São peças de história!

Uma medida destas a ser implementada, levaria muitos ISP's se não à falência, pelo menos à penúria, uma vez que sem downloads ilimitados, qualquer internet "ranhosa" de 2 ou 4 megas chegam e sobram para o utilizador comum ver sites, consultar o e-mail e jogar online!

Não passa de uma tentativa de assustar (outra vez) o consumidor final, para que as editoras credibilizem e justifiquem os preços atentatórios praticados!

Já para não falar que este tipo de medidas colocaria em causa o direito de privacidade do utilizador de internet, e lá se vai a democracia às urtigas, e toca todos a limpar as mãos à parede!

Tenho dito!

\w/
 
Última edição:
enfim, sem palavras, primeiro alteram as leis para englobar pirataria, multas etc, nao têm meios para os fazer, os isp's que nem conseguem satisfazer os users em termos de tráfego/velocidades, vao tambem verificar o que cada user faz com a sua conta ?

Sem duvida que o trafego ilimitado é para consultar e-mails e youtube...

E precisamos de fibra óptica em casa para ler o e-mail e tal...

Uma palhaçada, os ISP's não vão alinhar nisso !
 
Salvo erro esta ideia peregrina dos tres avisos nasceu em frança e agora esta a ser exportada.
alguem sabe como vai o processo por lá? Chegou a ver a luz do dia?
 
enfim, sem palavras, primeiro alteram as leis para englobar pirataria, multas etc, nao têm meios para os fazer, os isp's que nem conseguem satisfazer os users em termos de tráfego/velocidades, vao tambem verificar o que cada user faz com a sua conta ?

Sem duvida que o trafego ilimitado é para consultar e-mails e youtube...


Se formos a ver a maioria do pessoal saca . Com isto vai ser o fim do mundo. E muita gente se for esperta ate baixa de tarifário (uma perda para os isp).
Depois tou curioso para saber o que os piratas vão inventar para contornar isto! Ou então voltamos aos velhos tempos de gravar cds e dvds.....
 
AFP quer trabalhar em conjunto com os serviços de acesso à redeA Associação Fonográfica Portuguesa (AFP) está em negociações com os fornecedores de acesso à Internet para implementar em Portugal a medida de luta contra a pirataria que no resto da Europa é conhecida como «resposta gradual».

Segundo o «Diário de Notícias», o processo consiste na substituição dos processos legais sobre os autores de downloads ilegais pela suspensão do acesso à Rede por parte dos ISP (Internet Service Providers). Ou seja, os piratas não são levados a tribunal, antes avisados pelos operadores de Internet.
Após duas notificações, se as acções ilegais continuarem, o acesso à Net é suspenso.
Eduardo Simões, da AFP, revelou que «os ISP de maior dimensão em Portugal já foram abordados neste sentido. Estamos agora a aguardar pelo início do próximo ano para darmos continuidade ao diálogo». Ao mesmo tempo, este responsável confirmou que outros fornecedores de acesso à Net, de menores dimensões, «serão em breve contactados».

FONTE


Aliás é por causa desta noticia que as operadoras estão a apostar no trafego ilimitado e na fibra .
Para dizerem adeus mais rapido aos clientes.


Material apreendido no valor de 1,8 milhões de euros
A Associação Portuguesa de Software está a promover uma ampla acção de luta contra a pirataria informática (instalação, utilização ou distribuição de programas de computador não licenciados) a nível nacional.
Segundo afirma o comunicado, no primeiro semestre, a associação fechou várias apreensões de equipamento informático e software, num valor que ronda os 1,8 milhões de euros.
Esta iniciativa irá decorrer ao longo do mês de Novembro e abrangerá «um amplo universo de empresas e organizações (mais de 70 mil)», com o objectivo de reforçar a consciencialização sobre a necessidade de legalização do software utilizado nos seus respectivos equipamentos informáticos e de telecomunicações.
As acções de fiscalização levadas este ano a cabo revelaram que os sectores de actividade mais incumpridores foram Arqueologia, Arquitectura, Construção, Consultoria, Escolas de Condução, Estúdios, Gráficas, Imprensa e Publicidade, entre outras.

FONTE: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=1014956&main_id==

Isto sim é vergonhoso empresas não terem dinheiro para comprar software e terem portas abertas.
 
Última edição:
enfim, sem palavras, primeiro alteram as leis para englobar pirataria, multas etc, nao têm meios para os fazer, os isp's que nem conseguem satisfazer os users em termos de tráfego/velocidades, vao tambem verificar o que cada user faz com a sua conta ?

Sem duvida que o trafego ilimitado é para consultar e-mails e youtube...

Exacto, para não dizer que era o que mais faltava era a associação Fonográfica Portuguesa, armar-se em pseudo "Emel" da internet. Eu tambem gostava que 80% da musica tuga que se vê nas lojas não fosse esterco sonoro (o que é bom acaba-se sempre por comprar), mas tal tambem não vai acontecer, temos pena.
 
Última edição:
Aliás é por causa desta noticia que as operadoras estão a apostar no trafego ilimitado e na fibra .
Para dizerem adeus mais rapido aos clientes.




FONTE: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=1014956&main_id==

Isto sim é vergonhoso empresas não terem dinheiro para comprar software e terem portas abertas.

Não posso deixar de concordar com o que disseste. As empresas tem dinheiro devem investir em software legal. Agora a maioria do pessoal não tem dinheiro para andar ai a comprar os filmes, as musicas,e os programas que tem. E tudo carissimo.
 
Entao vou ficar sem net....

Nao estou em casa, mas quando la chegar ja nao devo ter net.

300 gigas trafego mes sera que chega?

:x2::005::005::005:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo