1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

"Piratas"?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por FutureNeo, 7 de Abril de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 926)

1. FutureNeo

FutureNeo Power Member

Pela primeira vez resolvi fazer um carregamento do voipdiscount (afinal as chamadas gratuitas sem estar carregado so me duram 5 minutos...). Fui ao site, depois de criar um MBNet ( no site indica ser possivel este metodo de pagamento...) e depois... bem... coloquei o numero do cartao (teoricamente o numero do MBNet criado e a respectiva ID...) e qual o meu espanto quando me pedem os numeros de segurança. Tratando-se de um MBNet associado a um cartao de Debito normal nao tem numeros de seguranca (pelo menos este da CGD). Meti uns numeros quisqueres e qual o meu espanto que eles aceitam. De seguida pedem-me um numero de telefone (obrigatoriamente rede fixa!) e dizem-me que me vao fazer uma chamada a confirmar e que tenho de marcar um codigo (ja nao me lembro qual..). Escusado sera dizer que nao marquei codigo nenhum e que anulei o MBNet (mais vale prevenir...).
    Na entrada para o site (logo apos o log in...) pode ver-se que os certificados de seguranca estao caducados...
    Alguem sabe alguma coisa sobre estes "senhores"???
    (www.voipdiscount.com)

:kfold:

2. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Tu no MBnet tens de pagar como MasterCard ;)

E sim, no MBnet tens numeros de segurança ;)

3. FutureNeo

FutureNeo Power Member

O MBNet e associado ao cartao que escolheres (no meu caso um cartao de debito), como tal sem numeros de seguranca... mas se dizes que tem...Podes dizer-me onde?
    Alem disso fica a situacao dos certificados caducados e do telefonema (obrigatoriamente para rede fixa?)...

4. luikki

luikki Power Member

piratas ou ....não percebes o que estás a fazer?????????
    o cartão mbnet TEM nº de segurança!!!!! aparece imediatamente a seguir à data de validade do cartão!
    e, fazem, realmente uma verificação telefónica com a marcação de 4 dígitos no teclado....não tem nenhum problema nem tem nada a ver com mbnet!!!!!!! é só para confirmarem que tens um telefone fixo....
    não tens que te preocupar com esses "senhores" e é desnecessário usares aspas ....

5. FutureNeo

FutureNeo Power Member

Podes explicar-me porque razao tenho de ter um telefone fixo?

6. luikki

luikki Power Member

não, não posso....a não ser que posso usar uma funcionalidade que se chama "direct call" na qual uso o fixo para, através do pc fazer chamadas, com melhor qualidade e um preço ligeiramente mais caro....5 cêmtimos/hora....
    mas, como sou cliente de uma companhia irmã dessa e os procedimentos são os mesmos e até hoje nunca tive problemas e estou muito satisfeito com o serviço....

7. FutureNeo

FutureNeo Power Member

Pois eu nao tenho telefone fixo e tenho net por cabo.
    Quer dizer que nao posso entao fazer carregamentos... ou posso?

8. luikki

luikki Power Member

não faço ideia .....
    coloca-lhes o problema....
    mas, em vez de teres escrito isto:
    "Escusado sera dizer que nao marquei codigo nenhum", poderias ter escrito que não tens telefone para utilizar.....

9. FutureNeo

FutureNeo Power Member

Ai tenho de concordar contigo...
    Fica so por explicar porque teem eles os certificados de seguranca caducados e porque aceitaram os algarismos de seguranca que inventei...

10. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Humm... de certeza que é assim?
    Não tens uma pass para ir ao www.mbnet.pt cada vez que queres usar um cartão?

11. Froz3n

Froz3n I fold therefore I AM

O MBnet é usado como um cartao de credito mas virtual ;) Claro ke tens numeros de segurança

12. FutureNeo

FutureNeo Power Member

Nao me batam mais...
    Gostava era de saber (vou perguntar aos "senhores" da voipdiscount...) porque estao os certificados de seguranca caducados e porque aceitaram os numeros que inventei.
    O MBnet criei directamente no site da CGD, usei o numero que a CGD me deu no site e a ID que eles me deram. Numeros de seguranca nao existem. Como disse, inventei e o site da voipdiscount aceitou e pediu-me entao o numero de telefone fixo (que eu nao tenho mas inventei...) e disseram que iam fazer uma chamada e eu teria que marcar um codigo para confirmar... (abrir a linha fixa a outras pessoas para gastarem os nossos euros fica a distancia de um codigo de 4 algarismos. Como nao sabia se era aquele... cancelei tudo.)
    Temos de admitir que e um pouco estranho obrigarem alguem a ter telefone fixo e ter os certificados de seguranca caducados (um dos sinais de "phising" e exactamente o cadeado em baixo nao dizer quais os certificados ou estarem caducados...)...

13. Yasser

Yasser Power Member

Como fazes isso?

Qual o serviço que usas? :)

Thanks!

14. Datwo

Datwo I'm cool cuz I Fold

.1 - Sem os códigos de segurança correctos o que acontece é que ao fazerem a transacção com o banco esta não é autorizada, não é rejeitado imediatamente.
    .2 - O número fixo deve ser pelo facto de muitas das companhias de voip terem chamadas grátis para redes fixas(menos custos para eles)

Qual é o problema mesmo?

Última edição: 10 de Abril de 2007
  15. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Não precisas da CGD para nada. Basta ires ao site do MBNET directamente, fazeres login e criares quantos cartões virtuais quiseres.
    https://www.mbnet.pt/

16. luikki

luikki Power Member

yasser:
    VOIPBUSTER!

17. FutureNeo

FutureNeo Power Member

Datwo o problema e que as chamadas gratuitas so duram cinco minutos a nao ser que carregues com € (que teras de gastar de alguma forma...) , mas para isso tens de ter um telefone fixo. Eu nao tenho telefone fixo e eles obrigam a ter um para fazerem uma chamada de confirmacao. Ora, se nao tenho telefone fixo nao posso fazer carregamentos...
    Confesso que ainda nao perdi tempo com eles depois disso, instalei o projecto gizmo. Exprimentei e para ja estou satisfeito.

Partilhar esta Página