PIV 6xx + Novos ***** Intel

Nemesis11

Power Member
PIV 6XX = 2 MB de L2 + EMT64 + EIST (speedstep dos Pentium M) + XD (NX dos A64)

6xx5yb.jpg


cputable2hy.jpg


Novos ***** 945/955 (DDR2 667, Raid 5, etc)

chipset5ou.jpg


chipset20tz.jpg


Comparação PIV 560 Vs PIV 660

bios25zk.jpg


benchcpu4wu.jpg


Consumo:
PIV 560:
5fulload5ez.jpg


PIV 660:
6fulload4rj.jpg


Mais info:
http://world.altavista.com/babelfis...n&trurl=http://www.hkepc.com/hwdb/p4660-1.htm
 
Assim de repente não vejo nada apetecivel. Excepto os chipsets que são Intel e está tudo dito.
Agora cpus...
Mas pode ser que sirva para sair o XP a 64-bits para ver umas coisas:)
 
Tanto mudança e so essas diferenças de performance...bem....ou melhor MAU...lol a esperar por reviews melhores.

Actualmente acho que so apenas as os chipsets e que são de louvar (tirando a DDR2 ;) )
 
As DDR2 estão cada vez melhores. Mais baratas de certeza que já não diziamos o mesmo.
Qto aos cpus e chipsets 300% de acordo.
 
Estava um pouco expectante em relaçao aos 2Mb de cache L2, mas pelos vistos não demonstram um grande aumento de performane... Mais uma vez, intel a apostar em velocidades em Ghz, quando deveriam apostar em velocidades menores e pipelines mais curtas. DDR2, invençoes para que? Obrigam-nos a gastar dinheiro quando, o que temos, serve e bem... Quanto mais inovam, mais se enterram :rolleyes:
 
2mb cache a pegar moda.. porreiro, d caminho xegamos a 8 ou 16 mb :x2:
mas inovaçoes ? onde ? so s for em64 ...

nesta altura é lamentavel isto ... e temps ? continuam HOT ?? :lol:
 
Wowwww..

novos cpus.. novos chipsets.. mas acréscimo de 3% de performance, em média.


Ou isto tem um lado bom.. ou eu só vejo o lado mau.
 
Os benchs são feitos numa 925XE e não nos futuros *****. Os novos ***** só saiem em Q2 2005, os cpu é que estão para mais breve.

Talvez com DDR2 667 as coisas melhorem ou com novas revisões, já que este cpu ainda é um sample.

Para mim o mais preocupante é que o consumo também subiu.
95 W entre 2.8 e 3.2 e 130W para os 3.4 a 3.8 Ghz :S.

fmb.jpg
 
ninguem percebe nd... tao n veêm k a intel está a lançar-s no mundo do akecimento central ? :x2:

de caminho vem com kit wc ... parece k n s preocupam com as temperaturas... :S
 
Se fosse um Fx55 a dissipar 105w já não havia problema...
Os ganhos são poucos mas se estes forem como os antecessores, com um cheirinho de overclock as diferenças já começam a ser grandes. Podermos usar o multi das mems também é uma grande vantagem porque pelo que tenho visto qualquer ddr2 mesmo das mais baratas dão 600 mhz.
 
qual será a manha para bloquearem o overcloking que eles meteram desta vez??

mais consumo? porra n tarda mto para arrefecer um bicho daqueles tem que se usar 2 black ice eXtreme 2 .. ou 3 ...

e só mais 3% de aumento de performance em média ... = mais do mesmo com nomes diferentes e com mais guita em cima do preço! ...:joker::joker::joker:
 
MJRL disse:
Se fosse um Fx55 a dissipar 105w já não havia problema...
Os ganhos são poucos mas se estes forem como os antecessores, com um cheirinho de overclock as diferenças já começam a ser grandes.

A diferença é que um produto novo ainda por cima "premium" como estes não tem que ter ganhos apartir quase invisiveis...

Já agora o FX55 não há problema pk trucida o topo de gama da Intel substancialmente mais quente ;)
 
Já se sabe que os cpu's nunca vão dar o boost que deram as gráficas, não olhem só para o superpi, tão aí benchmarks que me indicam que estes cpu's poderão ser bastante melhores, alguns ganhos de 8 e 9% em stock é muito bom, digo isto porque já experimentei vários LGA e sei como eles reagem ao overclock. Instruções melhoradas e EMT 64 incluidos num processador que já vêm practicamente desde 1.5 ghz até aos 3.8 é natural que dissipem mais calor apesar da passagem para 0.090 para os E.
Experimentem quem tiver hipotese pode ser que algumas opiniões mudem.
 
Queria ver era a comparação dos smithfield com os prescott...Pois parece-me que a opção de dual core vai trazer bastantes vantagens. Mas salvo erro ainda não sairam nenhuns para testes...
 
Rudzer disse:
MakubeX - offtopic mas dasss não podias ter uma sig ainda maior.. :/

Realmente... q abuso MakubeX :S

Ontopic:
Estes novos chip7s prometem, intel é conhecida por fazer chipsets estaveis e performantes, esperemos q continuem na msm onda, e para alem dixo estes novos 540 com stepping E0 a dar 42xx mhz a ar ai ai "ate a barraca abana" :P
 
MJRL disse:
Já se sabe que os cpu's nunca vão dar o boost que deram as gráficas, não olhem só para o superpi, tão aí benchmarks que me indicam que estes cpu's poderão ser bastante melhores, alguns ganhos de 8 e 9% em stock é muito bom, digo isto porque já experimentei vários LGA e sei como eles reagem ao overclock. Instruções melhoradas e EMT 64 incluidos num processador que já vêm practicamente desde 1.5 ghz até aos 3.8 é natural que dissipem mais calor apesar da passagem para 0.090 para os E.
Experimentem quem tiver hipotese pode ser que algumas opiniões mudem.

A questão é q eu pego num 3000+ 0.09, numa NF4 normal, umas TCCD , tudo stock cooled, e dps pergunto-te...intel o K?:x2:

Sao ganhos maravilhosos, com mais do mesmo, por 1 preço mais alto....pra mim passa literalmente ao lado..

[]z
 
Eu tenho um 3500+ e sabes onde faço conversão de video?
No barebone que tem um P4C a 3600 Mhz, já para não falar daqueles bluscreens que aparecem de vez em quando que ainda não consegui descobrir qual é a causa.
Cada um sabe de si, mas vejo muita gente a falar e nunca experimentou os novos Intel, para jogos os Amd estão bem à frente agora para o resto venham eles. :zzz:
 
Back
Topo