1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PIV 6xx + Novos ***** Intel

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Nemesis11, 7 de Janeiro de 2005. (Respostas: 62; Visualizações: 3563)

1. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

2. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Assim de repente não vejo nada apetecivel. Excepto os chipsets que são Intel e está tudo dito.
    Agora cpus...
    Mas pode ser que sirva para sair o XP a 64-bits para ver umas coisas:)

3. Rudzer

Rudzer Power Member

Tanto mudança e so essas diferenças de performance...bem....ou melhor MAU...lol a esperar por reviews melhores.

Actualmente acho que so apenas as os chipsets e que são de louvar (tirando a DDR2 ;) )

4. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

As DDR2 estão cada vez melhores. Mais baratas de certeza que já não diziamos o mesmo.
    Qto aos cpus e chipsets 300% de acordo.

5. Black_Gamer

Black_Gamer Power Member

Estava um pouco expectante em relaçao aos 2Mb de cache L2, mas pelos vistos não demonstram um grande aumento de performane... Mais uma vez, intel a apostar em velocidades em Ghz, quando deveriam apostar em velocidades menores e pipelines mais curtas. DDR2, invençoes para que? Obrigam-nos a gastar dinheiro quando, o que temos, serve e bem... Quanto mais inovam, mais se enterram :rolleyes:

6. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

2mb cache a pegar moda.. porreiro, d caminho xegamos a 8 ou 16 mb :x2:
    mas inovaçoes ? onde ? so s for em64 ...

nesta altura é lamentavel isto ... e temps ? continuam HOT ?? :lol:

7. Zar0n

Zar0n Power Member

A INTEL continua a sua magnifica estratégia ---> A caça aos Patos :zzz:

8. @njo

@njo Power Member

Wowwww..

novos cpus.. novos chipsets.. mas acréscimo de 3% de performance, em média.

Ou isto tem um lado bom.. ou eu só vejo o lado mau.

9. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Os benchs são feitos numa 925XE e não nos futuros *****. Os novos ***** só saiem em Q2 2005, os cpu é que estão para mais breve.

Talvez com DDR2 667 as coisas melhorem ou com novas revisões, já que este cpu ainda é um sample.

Para mim o mais preocupante é que o consumo também subiu.
    95 W entre 2.8 e 3.2 e 130W para os 3.4 a 3.8 Ghz :S.

10. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

ninguem percebe nd... tao n veêm k a intel está a lançar-s no mundo do akecimento central ? :x2:

de caminho vem com kit wc ... parece k n s preocupam com as temperaturas... :S

11. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Se fosse um Fx55 a dissipar 105w já não havia problema...
    Os ganhos são poucos mas se estes forem como os antecessores, com um cheirinho de overclock as diferenças já começam a ser grandes. Podermos usar o multi das mems também é uma grande vantagem porque pelo que tenho visto qualquer ddr2 mesmo das mais baratas dão 600 mhz.

12. Morpheus

Morpheus Banido

qual será a manha para bloquearem o overcloking que eles meteram desta vez??

mais consumo? porra n tarda mto para arrefecer um bicho daqueles tem que se usar 2 black ice eXtreme 2 .. ou 3 ...

e só mais 3% de aumento de performance em média ... = mais do mesmo com nomes diferentes e com mais guita em cima do preço! ...:joker::joker::joker:

13. Rudzer

Rudzer Power Member

A diferença é que um produto novo ainda por cima "premium" como estes não tem que ter ganhos apartir quase invisiveis...

Já agora o FX55 não há problema pk trucida o topo de gama da Intel substancialmente mais quente ;)

14. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Já se sabe que os cpu's nunca vão dar o boost que deram as gráficas, não olhem só para o superpi, tão aí benchmarks que me indicam que estes cpu's poderão ser bastante melhores, alguns ganhos de 8 e 9% em stock é muito bom, digo isto porque já experimentei vários LGA e sei como eles reagem ao overclock. Instruções melhoradas e EMT 64 incluidos num processador que já vêm practicamente desde 1.5 ghz até aos 3.8 é natural que dissipem mais calor apesar da passagem para 0.090 para os E.
    Experimentem quem tiver hipotese pode ser que algumas opiniões mudem.

15. MakubeX

MakubeX Power Member

Queria ver era a comparação dos smithfield com os prescott...Pois parece-me que a opção de dual core vai trazer bastantes vantagens. Mas salvo erro ainda não sairam nenhuns para testes...

16. Rudzer

Rudzer Power Member

MakubeX - offtopic mas dasss não podias ter uma sig ainda maior.. :/

17. PuNiShEr

PuNiShEr [email protected] Member

Realmente... q abuso MakubeX :S

Ontopic:
    Estes novos chip7s prometem, intel é conhecida por fazer chipsets estaveis e performantes, esperemos q continuem na msm onda, e para alem dixo estes novos 540 com stepping E0 a dar 42xx mhz a ar ai ai "ate a barraca abana" :P

18. DJS

DJS Power Member

fds é com cada cpu :rolleyes:

dothan where are you????????? ;)

19. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

A questão é q eu pego num 3000+ 0.09, numa NF4 normal, umas TCCD , tudo stock cooled, e dps pergunto-te...intel o K?:x2:

Sao ganhos maravilhosos, com mais do mesmo, por 1 preço mais alto....pra mim passa literalmente ao lado..

[]z

20. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Eu tenho um 3500+ e sabes onde faço conversão de video?
    No barebone que tem um P4C a 3600 Mhz, já para não falar daqueles bluscreens que aparecem de vez em quando que ainda não consegui descobrir qual é a causa.
    Cada um sabe de si, mas vejo muita gente a falar e nunca experimentou os novos Intel, para jogos os Amd estão bem à frente agora para o resto venham eles. :zzz:

Partilhar esta Página