PIV 6xx + Novos ***** Intel

MJRL disse:
Eu tenho um 3500+ e sabes onde faço conversão de video? No barebone que tem um P4C a 3600 Mhz

E fora conversão de video?

MJRL disse:
Cada um sabe de si, mas vejo muita gente a falar e nunca experimentou os novos Intel, para jogos os Amd estão bem à frente agora para o resto venham eles. :zzz:

Que resto?
E sim tive um PIV igual ao teu durante muito tempo.

E pergunto-te isto porque estamos a discutir performance e a intel já está noutra e nem está a dar muita importancia a isso.

We also asked Intel if they had any tricks up their sleeve for regaining the definitive performance crown next year - unfortunately their answer was no. It appears that a lot of upper management at Intel is a bit astounded by the success of Centrino, noting that it is a full blown success achieved on features and a full platform and not purely performance. There's also this idea that performance right now is good enough for most desktop users, and fighting over a handful of percentage points that won't be appreciated is a silly battle to win. So for the near future at least, it seems like what we've published in previous Intel roadmaps is all we're going to see from them. What remains to be seen is if AMD will be able to continue to convert Intel's lack of focus on absolute performance leadership into marketshare for AMD.

Intel also seems confident that dual core will bring noticeable performance gains to the desktop user, citing that while application support may not be there that the OS and multitasking experiences will be greatly improved to the point that once you've used dual core you'll never go back. Having personally used multiprocessor systems as my main workstations for years now I can attest to the benefits of multiprocessors, however more than anything we're going to need a good way of quantifying the performance benefits with something else than an Intel script that runs an antivirus scan while you defragment your hard drive.

http://www.anandtech.com/tradeshows/showdoc.aspx?i=2317

Parece que a intel virou de rumo..........
 
Plo menos já apresenta alguns sinais de mudança...plo contrário a Amd pareçe entrar na onda da Intel e começou a aumentar preços, a encostar-se á cadeira e tal... :rolleyes:

Se alguém tem dúvidas que um dual core tem bastante boa performance ponham os olhos nos dual core da AMD, vi um em casa de um colega e aquilo tem muito bom aspecto, tiro o meu chapéu á AMD neste campo, agora ... aparte disso ... que é que um Amd faz que um Intel não faça?, logo se a Intel quer lançar dual core's força, por mim já cá deviam estar fora eeesh!

Que marca tem motherboards e chipsets mais estáveis além da Intel?...deixa cá ver uma board qq com chipset Via.... :-D

O meu unico desagrado é na porcaria do EMT64, mas também akeles marmelos ainda não atinaram com o layout novo e com o código pra correr insts.64b ... oh well wait and see. :rolleyes:
 
Ghost021 disse:
Se alguém tem dúvidas que um dual core tem bastante boa performance ponham os olhos nos dual core da AMD, vi um em casa de um colega e aquilo tem muito bom aspecto, tiro o meu chapéu á AMD neste campo

Viste um dual core? Como assim?
Meter os olhos num dual core? Eu bem gostava, mas nem há benchs dele.

Ghost021 disse:
Que marca tem motherboards e chipsets mais estáveis além da Intel?...deixa cá ver uma board qq com chipset Via.... :-D

Vê o numero de boards para servers e workstations com o ***** Via. Está agora a nVidia a entrar nesse mercado, com muito cuidado........
 
Nemesis11 disse:
E fora conversão de video?



Que resto?
E sim tive um PIV igual ao teu durante muito tempo.

E pergunto-te isto porque estamos a discutir performance e a intel já está noutra e nem está a dar muita importancia a isto
Esta é a minha opinião com experiência nos 2 sistemas, cada um têm a sua, o Amd só uso para jogar e brincar, apesar de correr prime durante horas, muitas vezes lembra-se dos famosos bluescreens em outras aplicações, que já não me lembrava desde o win Me.
Já experimentas-te algum LGA ou baseias-te só naquilo que lês?
Não acredito que sejas daqueles que ao ver uma review e basta olhar para 3 ou 4 frames a mais para tomar um decisão, um sistema não conta só o cpu para mim, o chipset secalhar é o mais importante.
O resto é multitasking, Photoshop com outros programas abertos ao mesmo tempo, e os meus files todos que nunca os guardaria no AMD, é muito fácil corromper o win no AMD...
 
MJRL disse:
um sistema não conta só o cpu para mim, o chipset secalhar é o mais importante.

E a culpa é do processador ou da motherboard? É que a AMD não faz motherboards para consumo doméstico... logo não é justo estar a culpar a empresa.


Ah e tenho aqui em minha casa um pc de uma amiga minha que corrompeu o Windows 1 mês depois de eu o ter instalado no seu Pentium III. Ela já está a pensar num pc novo...
 
Tenho o meu fileServer com um Tbird 1200 e uma EPOX 8kha+ (vê lá o risco que tou a correr), aos tempos ligado e de corrupção nada :P

Tu próprio disseste que o problema muito bem podia ser o Nforce3. Agora por as culpas no CPU por a Nvidia ter lançado um ***** mau na é assim lá mt correcto :P

Podes ter razão no que dizes sobre os A64. Eu ainda na pus as patas num. Mas não é nada disso que vejo do pessoal que tem A64.
 
MJRL disse:
Esta é a minha opinião com experiência nos 2 sistemas, cada um têm a sua, o Amd só uso para jogar e brincar, apesar de correr prime durante horas, muitas vezes lembra-se dos famosos bluescreens em outras aplicações, que já não me lembrava desde o win Me.

Esses blue screens são aleatorios? Memtest, logs, etc, não tens ideia do que seja? Tens a certeza que é do cpu ou board e não de outro componente?

Eu tenho um sistema Amd (já antigo) 24 horas a foldar, metido num barebone com um ***** da treta. Nunca vi um bluescreen.

MJRL disse:
Já experimentas-te algum LGA ou baseias-te só naquilo que lês?Não acredito que sejas daqueles que ao ver uma review e basta olhar para 3 ou 4 frames a mais para tomar um decisão

Lga775, certo? Não.
Só conheço pessoas com Willys e Northwoods.
O que eu conheço melhor é um North 3.0 + 875, que era o meu antigo sistema.
Mas compara um Prescott e um North clock for clock. Ao mesmo clock porque é que alguem havia de comprar um Prescott Lga775?
Ok, subindo os clocks o caso vai mudando de figura e agora os 2MB vai ajudar ainda mais.

MJRL disse:
um sistema não conta só o cpu para mim, o chipset secalhar é o mais importante

De acordo. Por norma prefiro um ***** intel a qualquer outro, mas não sei como estão as 915/925, nForce4, Via K8T880, etc a nivel de estabilidade.
A nivel de features as 9XX estão muito bem. Matrix Raid, HD Audio, Gma900. As nForce4 tb não fica atrás. Sata II, NV firewall, SLi.

MJRL disse:
O resto é multitasking, Photoshop com outros programas abertos ao mesmo tempo, e os meus files todos que nunca os guardaria no AMD, é muito fácil corromper o win no AMD...

Acho que tens que ver o que se passa com esse sistema.
Não digo que não seja algum problema com a board/cpu, mas não é normal andar a corromper o windows.
 
Lol, já sabia que ía dar nisto.
Esses blue screens são aleatorios? Memtest, logs, etc, não tens ideia do que seja? Tens a certeza que é do cpu ou board e não de outro componente?
Penso que sejam causados por a rede da NV, quando tenho a da Realtek ligada nunca aconteceu isso, só que a da Realtek atrasa mais o boot.
Mas compara um Prescott e um North clock for clock. Ao mesmo clock porque é que alguem havia de comprar um Prescott Lga775?
Clock por clock andam ela por ela, mas a capacidade de overclock dos LGA é bastante boa, e eles em overclock sobem o rendimento em relação aos northwood.
Não digo que não seja algum problema com a board/cpu, mas não é normal andar a corromper o windows.
Esta não digo por mim, falo por relatos de outras pessoas, a mim ainda não aconteceu.
Tenho pena de ti a sério, eu desde nforce2 400ULTRA que nunca tive nenhum bluescreen excepto quando tinha HW lixado...
Não tenhas que eu tb não :-D
Não tenho mais nenhum hardware a não ser a Vga e software é só mesmo o win, porque é máquina só para jogos.
E a culpa é do processador ou da motherboard? É que a AMD não faz motherboards para consumo doméstico... logo não é justo estar a culpar a empresa.
Eu não culpei ninguém, só disse as minhas preferências, eu não disse mal da AMD, até tenho aconselhado os meus amigos a comprar AMD64, só dei a minha opinião tanto que tenho os dois sistemas e já experimentei muitos LGA.
Eu não tenho acções da Intel nem da AMD para os defender, até pelo contrário eles é que me levam os € todos.
Em relação à thread tb é muito cedo para ver o valor destes cpu's, estamos a basear apenas num comparativo, se eles com a introdução de mais cache e o EMT 64 perderem capacidade de overclock que tinha a série 5xx, então são para esquecer.
 
Nemesis11 disse:
Viste um dual core? Como assim?
Meter os olhos num dual core? Eu bem gostava, mas nem há benchs dele.

Pronto vou ser mais preciso, vi UM pc, que um colega meu usa como pc de casa com UM processador supostamente um Dual Core Opteron.
Encara isto género, eu ando pra montar um Dual XEON e ele já montou um pc com um Opteron, giro né?


Nemesis11 disse:
Vê o numero de boards para servers e workstations com o ***** Via. Está agora a nVidia a entrar nesse mercado, com muito cuidado........


Vê o número de queixas por incompatibilidade de hardware, placas gráficas então é ao pontapé.
A nvidia... ah e tal, eu também é mais Intel, sabes quando recomendo um servidor/workstation prezo que as pessoas tenham equipamento estável, não é agradável recomendares hardware a alguém e teres que ir lá um dia ou dois depois porque alguma coisa só manda blue screens para o monitor (passe a expressão.)

Ah já agora tu tens um Amd a bombar sem cair á quantos dias?Há pois horas...pois o meu só se aguenta tipo dias....meses... mas isso são outras quinhentas.

Acho que vocês não se apercebem do que dizem por vezes, tipo o post é bom, mas engraçado toda a gente por ser algum produto Intel deita abaixo esquençendo-se que se não fosse por existir esta concorrência que provavelmente muitos dos que aqui "estão", estão graças a existir concorrência e existirem produtos bons e fiáveis e acima de tudo ao alcançe do bolso da maioria das pessoas, comprendem?
 
Erm ... o meu fileserver caiu este fim de semana por causa que a luz foi abaixo ... mas fica ligado durante meses a fio ... só indo abaixo kdo lhe tenho k meter mais um discozito, ou quando a EDP corta o fornecimento electrico ao mesmo.
 
Ghost021 disse:
Pronto vou ser mais preciso, vi UM pc, que um colega meu usa como pc de casa com UM processador supostamente um Dual Core Opteron.
Encara isto género, eu ando pra montar um Dual XEON e ele já montou um pc com um Opteron, giro né?


E ele comprou um dual core Opteron, ou trabalha para a Amd/HP/IBM/etc?

Ghost021 disse:
Vê o número de queixas por incompatibilidade de hardware, placas gráficas então é ao pontapé.
A nvidia... ah e tal, eu também é mais Intel, sabes quando recomendo um servidor/workstation prezo que as pessoas tenham equipamento estável, não é agradável recomendares hardware a alguém e teres que ir lá um dia ou dois depois porque alguma coisa só manda blue screens para o monitor (passe a expressão.)

Qual é o teu ponto? Não percebi nada.
Tu viste bem o meu post?

Se não percebes-te o que quiz dizer, a intel tem experiencia de anos. Serverworks idem.

nVidia está a entrar agora no mercado com a nF4 Pro 2200. É um novato neste mercado. Via nem falo.

Ghost021 disse:
Ah já agora tu tens um Amd a bombar sem cair á quantos dias?Há pois horas...pois o meu só se aguenta tipo dias....meses... mas isso são outras quinhentas.

Que tal?
up7yt.jpg


É um server, não. Uma empresa metia-o como server, não.

Ghost021 disse:
Acho que vocês não se apercebem do que dizem por vezes, tipo o post é bom, mas engraçado toda a gente por ser algum produto Intel deita abaixo esquençendo-se que se não fosse por existir esta concorrência que provavelmente muitos dos que aqui "estão", estão graças a existir concorrência e existirem produtos bons e fiáveis e acima de tudo ao alcançe do bolso da maioria das pessoas, comprendem?

Acho que tiras conclusões cedo demais.
 
Madril disse:
Erm ... o meu fileserver caiu este fim de semana por causa que a luz foi abaixo ... mas fica ligado durante meses a fio ... só indo abaixo kdo lhe tenho k meter mais um discozito, ou quando a EDP corta o fornecimento electrico ao mesmo.

E dai?Tens o sistema bem montado, congratz. :D
Eu tb tenho no meu bules 4 servers, um debian e tres Wins e surpresa, das surpresas o linux so cai quando .... errr nao cai, os 2003 desde que os tenho la não caiem...for ages....e olha engraçado são todos servidores equipados com hardware intel, estaveis, um até é mais velho que o tempo da maria caxuxa...e serve perfeitamente para as funções que desempenha.
 
Olha, o meu AMD XP nao ta ligado á horas, mas sim 24h por dia/365 dias por ano e nao tem qualquer blues screens!
Pra além disso ta com overclock! O CPU overclockado nos 2.5Ghz e as memorias com 100 Mhz de overclock. A Grafica tb é um pouco overclockada para jugar.

So leva um restart +/- de semana em semana quando o Windows XP ja começa a ficar atolado e que quem quer alta performance quando vai jugar e tem muitas cenas a correr por trás sabe do que eu tou a falar! É que ta constantemente a correr varios programas de P2P, jogos, etc, etc ( a média de ocupaçao da ram anda entre os 500/600 megas, sem tar a jugar)

Como podes ver, para além de ter o meu PC ultra estavel, inda tenho o Hardware em stress constante devido ao overclock, que por sinal já é bem puxadinho pra usar 24h por dia. Há, e está assim á + de 1 ano :D

Olha que se calhar o teu Intel nas condiçoes do meu AMD nao aguentaria tanto tempo e ainda por cima em overclock constante! Por isso fala em casos pontuais; nao generalises...... pq muitas vezes os problemas vêm da azelhice do dono.
 
Nemesis11 disse:
E ele comprou um dual core Opteron, ou trabalha para a Amd/HP/IBM/etc?



Qual é o teu ponto? Não percebi nada.
Tu viste bem o meu post?

Pah comprou porque pode.
O meu ponto de vista, acho ridiculo a AMD não exigir mais das empresas que fabricam boards para alojarem os cpus deles, se a Intel o exige e faz isso ao ponto de desenvolver os proprios chipsets não sei do que a AMD tá á espera.
Chega-se ao cumulo de por exemplo veres uma gráfica asus que não bule numa board asus porque o chipset da Via nao reconheçe a gráfica

Nemesis11 disse:
Se não percebes-te o que quiz dizer, a intel tem experiencia de anos. Serverworks idem.

nVidia está a entrar agora no mercado com a nF4 Pro 2200. É um novato neste mercado. Via nem falo.

Ok no ponto um peço desculpas pelo mal entendido.
A nf4 soa bem, mas ...epá a ver vamos, Via...GOD deviam ser multados por cada chipset da tanga que desenvolvem.


Nemesis11 disse:
Que tal?
up7yt.jpg


É um server, não. Uma empresa metia-o como server, não.

Gostei de ver, se tens isso em casa, dou-te os meus parabéns.


Nemesis11 disse:
Acho que tiras conclusões cedo demais.

Acho que não, numa thread similar fui crucificado por dizer que recomendava intel, ja tá ai outro rapaz a ir plo mesmo caminho.
 
Ghost021 disse:
Pah comprou porque pode.
O meu ponto de vista, acho ridiculo a AMD não exigir mais das empresas que fabricam boards para alojarem os cpus deles, se a Intel o exige e faz isso ao ponto de desenvolver os proprios chipsets não sei do que a AMD tá á espera.
Chega-se ao cumulo de por exemplo veres uma gráfica asus que não bule numa board asus porque o chipset da Via nao reconheçe a gráfica.

Dois pontos:
- Tens a certeza que é um dual core? É que não há dual cores à venda? Não será um dual cpu?

- A Amd faz *****. O problema é que ao contrario da Intel a Amd não "gosta" de fazer *****. Isto é, só faz quando não tem alternativa.

Mercado consumidor: Amd 750 quando estava para chegar o ***** da via e o 760, que penso que foi o 1º ***** com DDR (posso estar errado).

Mercado empresarial: AMD 760MP e 760MPX, porque não houve mais ninguem que fizesse um ***** para Athlons MP.
AMD series 8000, que é o que normalmente é usado nas boards Opterons. Provavelmente a Amd vai retirar este ***** porque a nVidia entrou agora com o nF4 Pro 2200.
A Tyan e iWill já o vão usar para workstations. Para servers ainda se está para ver.

Ghost021 disse:
Ok no ponto um peço desculpas pelo mal entendido.
A nf4 soa bem, mas ...epá a ver vamos, Via...GOD deviam ser multados por cada chipset da tanga que desenvolvem.

Fui ver e a minha frase não foi a melhor. Dá a entender que a Via está naquele mercado, quando é insignificante (especialmente servers). A Via mostrou uma board dual opteron há pouco tempo. Não sei se alguem vai pegar naquilo. Duvido.
Peço desculpa pela má construção da minha frase inicial.


Ghost021 disse:
Acho que não, numa thread similar fui crucificado por dizer que recomendava intel, ja tá ai outro rapaz a ir plo mesmo caminho.

É daquelas coisas. Como cpu acho que neste momento a Amd está melhor.

Se olhares para o mercado entusiasta, as boards Amd são mais atrativas. Ninguem neste mercado está interessado ma GMA900 da intel(grafica integrada), ou ddr2 (por agora), entre outras coisas.

As duas empresas que continuem a "lutar", pq quem ganha é o consumidor.
 
Bem erro meu, o rapaz tem um Dual Opteron 250.
Quem me dera a mim ter um dual....XEON. :D

Quanto ao mercado de gamers, sim sem dúvida que as boards para Amd são atractivas, eu próprio adorei uma Abit e uma Asus NF4, mas mercado empresarial, Intel é Intel.

Nemesis11 disse:
As duas empresas que continuem a "lutar", pq quem ganha é o consumidor.

Assino por baixo.
__________________
 
Back
Topo