PIV 6xx + Novos ***** Intel

MakubeX disse:
Queria ver era a comparação dos smithfield com os prescott...Pois parece-me que a opção de dual core vai trazer bastantes vantagens. Mas salvo erro ainda não sairam nenhuns para testes...

Aquilo deve ser 50% de aumento de perfomance em relação a um prescott, tou a supor. Os smithfield asão basicamente 2 prescotts a trabalhar em conjunto... aquilo deverá dissipar quê? 100w de calor não? :004:
 
Ghost021 disse:
A nvidia... ah e tal, eu também é mais Intel, sabes quando recomendo um servidor/workstation prezo que as pessoas tenham equipamento estável, não é agradável recomendares hardware a alguém e teres que ir lá um dia ou dois depois porque alguma coisa só manda blue screens para o monitor (passe a expressão.)

Ah já agora tu tens um Amd a bombar sem cair á quantos dias?Há pois horas...pois o meu só se aguenta tipo dias....meses... mas isso são outras quinhentas.

Isso é suposto ser um piada? :(
 
Vcs picam-se todos quando alguem não está satisfeito com a AMD, porra!!

Eu tb tive uma má experiência à umas semanas, devo ter qq virus contra os AMD, primeiro morreu uma MSI, juntamente com isso fudeu-me uma fonte antec de 550W, veio outra board, assim que ligava o moden aparecia-me uma interferência ruidosa tipo "uma estação de rádio mal sintonizada".

Dasss..."vai de recto Santanás"!!! LOL...

Alez P4..alez!!!

Tá bem que a máquina é poderosa...mas tb não é assim "TÃO" poderosa como muito de vós por ai dizem em relação a CPU´s INTEL Análogos.

E neste momento a AMD está muito cara...

P.S. isto não é para gerar picardias, é a minha opinião depois de testar um AMD.

[]
 
Ghost021,
Eu tenho uma board baseada num northbridge AMD (o primeiro para DDR, o 761), uso um processador AMD e tenho uptimes superiores a 10 dias sem nenhum problema. Isto com o sistema overclockado em mais de 50%.
Esse paleio de "AMD é coisa de fraca qualidade, para coisas a sério usa-se Intel" ouvia-se muito há uns anos atrás mas entretanto as pessoas foram-se esclarecendo e perceberam como isso era falso. Claro que de tempos a tempos os Velhos do Restelo aparecem :)


JC,
Então a board pifou levando atrás a fonte e a culpa é do processador? Faz sentido?
 
STRAKA

Não disse mal da CPU (parece uma discução que tivemos à uns anos atrás..lol..hehehe) aliás disse que é poderosa.

Pois de certeza o problema ou foi da board ou da fonte que estava a funcionar plenamente no P4.

Mas cada vez que experimento AMD tenho sempre qq coisa que corre mal, não do processador , talvez do seu "cheiro"...:D

Sempre desanima uma pessoa...não falando do tempo que perdi de volta da máquina.

Mas repito : A CPU é poderosa, mas não tanto como muitos dizem.
 
DaMan disse:
Aquilo deve ser 50% de aumento de perfomance em relação a um prescott, tou a supor. Os smithfield asão basicamente 2 prescotts a trabalhar em conjunto... aquilo deverá dissipar quê? 100w de calor não? :004:

130W TDP.

TIREM A PORRA DOS 10CHARS!
 
Strakata is BACK !! Must be dreamin' :D

Edit, ver se digo algo de constructivo :P

Bem ... Agora desde o meu ponto de vista, A64 é o que tá a dar, vamos ver qdo chegarem os dual core, qual deles tem a melhor implementação. Tou expectante em relação aos Desktop Dothan. Xeira-me que vai passar por aqui um upgrade em Fevereiro dp dos exames :D E depois outro lá pro natal ou coisa assim.
 
Madril disse:
Bem ... Agora desde o meu ponto de vista, A64 é o que tá a dar, vamos ver qdo chegarem os dual core, qual deles tem a melhor implementação. Tou expectante em relação aos Desktop Dothan. Xeira-me que vai passar por aqui um upgrade em Fevereiro dp dos exames :D E depois outro lá pro natal ou coisa assim.

Ia fazer o mesmo mas adiei para Março ;)

Pessoalmente acho que actualmente precisamos é de discos mais rapidos e baratos..os cpus não vejo necessidade de aumentarem drasticamente em 2005
 
Os A64 da nova revisão ... axo k é E ***** coisa kdo chegam ? alguem sabe ?


(Isto é thread de Intel ... mas pronto)

Edit, Eu vejo necessidade de CPU dado k na tenho nenhum agora na GameStation (nome engraçado e mt original ... ou n ... que lhe dei) :P

Mas tou a ver k o dinheiro na dá pra tudo o que quero ... lol ...
 
Madril disse:
Coisas esclarecidas então.

Btw, o meu FileServer domestico tem uma Via (crucifica-me )

/me saca da madeira, do martelo e dos pregos.
Pah são escolhas, tive uma board DFI com chipset Via e funcionou durante uns bons anos sem problemas.


Rudzer disse:
Isso é suposto ser um piada? :(

Não. :D

Strakata disse:
Ghost021,
Eu tenho uma board baseada num northbridge AMD (o primeiro para DDR, o 761), uso um processador AMD e tenho uptimes superiores a 10 dias sem nenhum problema. Isto com o sistema overclockado em mais de 50%.
Esse paleio de "AMD é coisa de fraca qualidade, para coisas a sério usa-se Intel" ouvia-se muito há uns anos atrás mas entretanto as pessoas foram-se esclarecendo e perceberam como isso era falso. Claro que de tempos a tempos os Velhos do Restelo aparecem :)

Boas,
Long time no speak.
É assim, eu não digo que Intel é melhor que Amd, plo menos não em processadores, os A64 teem vantagem sobre os Intel, mas para o mercado empresarial existe aquele medo das novidades, e é por isso que quando por ex.vais á compaq, tens uma maior variedade de material para servidores por parte da Intel do que por parte da AMD.
Eu não digo que não funcionem essas novidades, mas a maioria dos clientes de empresas rege-se pela formula do "velho que trabalha e se cai sabemos como pô-lo de pé" , e tem resultado.
É só isso, em termos de chipsets a Intel leva a palma a Amd numa boa, para mim é esperar para ver.

Tanto quero ver se a Intel se decide a lançar no mundo maravilhoso dos 64Bits, e se as boards com chipset NF4 são mesmo boas, e se começa a existir stock, até pode ser que da próxima vez se eu ficar satisfeito passe por aqui a dizer que curti o meu processador novo (resta saber é se alinho no Xeon ou no A64). :D
 
Ghost021 - a fraca entrada e presença da AMD no mercado de servidores deve-se na maior parte no estereotipo que muitas das pessoas que pagam pelo material têm acerca da AMD que até podia ser certo mas à + de 6 anos atras e devido em grande parte à via.

É a conhecida frase no meio "Nunca ninguem foi despedido por comprar Intel"...o problema é que muito "tecnico de informatica" mesmo que queira é muitas vezes limitado nas compras que pode fazer pk mais uma vez quem paga tem uma ideia errada da AMD actual.

Dps há o factor da Intel gostar de fazer acordos de exclusividade para oferecer preços mais baixos (para não dizer as vezes quase oferecidos).

Felizmente começam-se a ver mais Opteron's no mercado, e as vantagens são evidentes (e os preços dentro do mercado alvo "acessiveis") :)

Madril - Eu tenho agora o pc secundário como o meu e tou a fazer upgrades para uma cena "semi-usável" graças ao pessoal que tá a vender quase tudo agora para ir A64 pci-e ;)
 
Ghost021 disse:
Bem erro meu, o rapaz tem um Dual Opteron 250.
Quem me dera a mim ter um dual....XEON. :D

Nunca ouvi dizer que alguém tenha sido despedido por comprar Intel, mas já era merecido. Aliás, era mais do que justificável como "Incompetência", ainda para mais quando se fala tanto que o país sofre de produtividade e vemos pessoas a escolher o menos produtivo porque gostam de mostrar que o que é bom é o que é caro.

Como se houvesse algum processador x86 que chegasse aos calcanhares de um Opteron 250! :wow:

Edit: LOL eu a falar no "ninguém foi despedido por comprar Intel" e o Rudzer a escrever o mesmo no seu post! Estou a ver que estás por dentro do assunto! Props! :)
 
Rudzer disse:
Ghost021 - a fraca entrada e presença da AMD no mercado de servidores deve-se na maior parte no estereotipo que muitas das pessoas que pagam pelo material têm acerca da AMD que até podia ser certo mas à + de 6 anos atras e devido em grande parte à via.

É a conhecida frase no meio "Nunca ninguem foi despedido por comprar Intel"...o problema é que muito "tecnico de informatica" mesmo que queira é muitas vezes limitado nas compras que pode fazer pk mais uma vez quem paga tem uma ideia errada da AMD actual.

Dps há o factor da Intel gostar de fazer acordos de exclusividade para oferecer preços mais baixos (para não dizer as vezes quase oferecidos).

Felizmente começam-se a ver mais Opteron's no mercado, e as vantagens são evidentes (e os preços dentro do mercado alvo "acessiveis") :)

Madril - Eu tenho agora o pc secundário como o meu e tou a fazer upgrades para uma cena "semi-usável" graças ao pessoal que tá a vender quase tudo agora para ir A64 pci-e ;)

Mas eu não disse que uma pessoa era despedida por esse facto Rudzer, mas dou-te razão na parte das limitações, eu quis propor um Opteron a um cliente mas como o meu chefe não confia em AMD's fiquei logo limitado a Xeons, não digo que o cliente tenha ficado mal servido, mas no meu ver no lugar do Dual Xeon, um Dual Opteron era impecável.

Acho que existe espaço para ambos os fabricantes, só é preciso é existir um pouco mais de equilibrio.

Quanto a acordos, confirmo-te essa das ofertas nos acordos comerciais, nunca vi P4's a tão baixo preço como vejo no sector empresarial, para casa um dos pc's que estou a montar agora custaria por ex.quase 2000€, vai custar menos de metade.

Já agora, uma perguntinha pro pessoal que tem amd, os novos 939 são de jeito?
Eu tinha boa impressão do clawhammer, 1Mb de cache, 64b e tal, e deu-me a sensação de ver uns com o FSB a 1024Mhz, estes novos com 512K e apenas 800Mhz fsb são porreiritos?


Ps.Zealot desculpa lá, mas despedir alguém por recomendar um Intel?Existe espaço para ambos os processadores dentro do segmento.
 
Ghost021 disse:
Já agora, uma perguntinha pro pessoal que tem amd, os novos 939 são de jeito?
Eu tinha boa impressão do clawhammer, 1Mb de cache, 64b e tal, e deu-me a sensação de ver uns com o FSB a 1024Mhz, estes novos com 512K e apenas 800Mhz fsb são porreiritos?

Olha eu não tenho AMD64 mas os Clawhammer de socket 754 não dão mais do que 800 MHz, os Winchester(?) a 0.90 micra já têm alguns processadores com o Hipertransport a 1000 MHz.
Os processadores de 90 nm até são mais frescos e por isso têm um grande potencial de overclock, além de terem dual-channel.
A diferença de performance pelo aumento da cache de lvl2 num AMD não é tão significativa como num Intel.

Corrijam-me se estiver enganado. :)

Ghost021 disse:
Ps.Zealot desculpa lá, mas despedir alguém por recomendar um Intel?Existe espaço para ambos os processadores dentro do segmento.

Aí é que está, não existe! Se a única vantagem dos Pentium é aplicações que usam intensivamente o SSE 2 e o encoding de vídeo, quantas empresas é que encaixam nesta categoria? E Celerons? Servem para alguma coisa? Nope! Só para gastar mais dinheiro do que gastariam na AMD.
 
Mas Zealot, repara, eu tenho visto por exemplo datacenters com cerca de 18 processadores INTEL(não me lembra o número exacto),e chegam e sobram para as encomendas, tenho visto e montado , dual xeons para diversas funções e servem perfeitamente.

Claro que por exemplo num datacenter se eu puder meter 9 processadores AMD, claro que tenho o mesmo ou melhor desempenho a custo mais baixo, ou se puser um Opteron a fazer de servidor Internet/Email/Antivirus claro que se aguenta para as encomendas tão bem quanto um dual Xeon.

Era sobre isto que eu dizia que existe espaço no segmento.
Jogos, epá sim reconheço, nunca afirmei o contrário, que um A64 se porta lindamente e arruma o Intel, mas por outro lado para trabalhos de video o Intel com as Extensions é excelente, não tão bom quanto um Mac penso eu, mas bastante bom.

Não sei, é assim não leves a mal mas eu pessoalmente costumo ter uma visão mais abrangente do que os vários produtos de ambas as empresas podem fazer.

Ps.Tive um Celeron a 600Mhz, portava-se melhor que muitos intel de categorias acima, plo menos PIII até 800mhz.
Mas também aquele pc era um caso aparte, nunca gostei de celerons. :P
 
Zealot disse:
Olha eu não tenho AMD64 mas os Clawhammer de socket 754 não dão mais do que 800 MHz, os Winchester(?) a 0.90 micra já têm alguns processadores com o Hipertransport a 1000 MHz.
Os processadores de 90 nm até são mais frescos e por isso têm um grande potencial de overclock, além de terem dual-channel.
A diferença de performance pelo aumento da cache de lvl2 num AMD não é tão significativa como num Intel.

Acho que todos os 939 têm o HT a 1000, todos os 754 a 800 e todos Opterons a 800 também.

Se estiver errado corrijam.
 
Ghost021 disse:
Ps.Tive um Celeron a 600Mhz, portava-se melhor que muitos intel de categorias acima, plo menos PIII até 800mhz.
Mas também aquele pc era um caso aparte, nunca gostei de celerons. :P

Epá desculpa lá mas hás de dizer aqui ao pessoal como é que isso é possível! Nem um celeron a 800 bate um PIII a 600 quanto mais o contrário!
 
Tá tudo no sistema Zealot, tá tudo no sistema.
Pena não ter forma de o provar, despaxei o pc a um amigo meu, mas tive uma base de comparação bastante boa, tipo, um amigo meu tinha um Amd a 700 e qq coisa Mhz, o meu supostamente era inferior, aconteçe que o meu pc tipo corria coisitas como UTGOTY com tudo no max. sem soluçar, por ex. , dava pra correr o delphi 7 enterprise numa boa, no dele nem entrava :P .

Para mim não conta só o processador, board, mems., isso é que faz um bom pc, no more no less, como não tenho mesmo forma de prova, fico-me por aqui quanto a isso.
 
Back
Topo