PIV e o OC

SKATAN

Power Member
northwood voltage degradation
damn I'm going down...

this 2.26b setup on abit th7-II went very well, it got me to 3240 mhz on a bd7-II mobo, easily and @ 1.9 volts


I was running primestable @ 3170 for some weeks now on abit th7-II @ 1.85 volts
however bit by bit I can't seem to get nearly as high... it doesn't crash on me, but prime does... it was 100% stable the first two weeks, then I got errors, so I downed it 1 mhz fsb => result was primestability. I also decreased my voltage to 1.8 in bios meaning 1.70-1.75 in windows (mean 1.73)
three days later : it started crashing down on me...

had to down it again...

now it's @ 3.050 and it's primestable... this means I have lost about 120 mhz of primestability in two months...



agora a questão é qual é a voltagem e o OC seguro para que o cpu dure mais de 6 meses

pro 3dmark é fixe :D


os athlon podem morrer se forem ligados sem cooler ou se ficarem ligados muito tempo com a fan desligada (no caso dos AXP precisam de mobos que suportem o sistema de segurança , mas são raras) mas ao menos com o cooler em condições não berram

estou mesmo a ver sistema PIV = carro de F1

cada prova leva um motor novo LLLLLLOOOOOLLLLLL


se os vossos bolsos nao forem fundos cuidado com os OC dos PIV ;)


ah é verdade mas pro 3dmark é fixe ;)
 
Pá, também eu agora não consigo correr este gajo estável a 2840, crasha-me sempre no dragothic, independentemente da velocidade da gráfica... mas temos que ver que estamos no verão e é preciso dar desconto...
 
epah realmente e incrivel a perca de estabilidade mas tmb...pessoal que quase dobra a velocidade do CPU tmb pensam que dobram a durabilidade do mesmo nao? a durabilidade vem pa menos de metade do tempo k supostamente devia durar,o problema e que os overclockers so querem speed e eskecem.se da estabilidade alem de nao se lembrarem k em poucas semanas podem lixar o processador,normalmente estes overclockers podem ser os overclockers ricos que levam os seus processadores ao maximo sem terem k se preocupar com questoes superfluas como o dinheiro, podem ser os overclockers completamente passados da mona k axam k vale a pena investir pa ver o seu querido processador a bater nos 3 ou 4 Ghz e k mm k o estraguem n se importam pk a adrenalina de ver o proc. a tal velocidade e mto maior que o prejuizo, ou podem ser os overclockers estupidamente inconscientes que vao puxando puxando sem se lembrarem que n tao a fazer la mto bem ao processador e dp de o estragarem e que choram baba e ranho pq n o deviam ter feito...
n sou anti overclockers mas axo que as pessoas deviam ser mais prudentes e cuidadosas com os seus sistemas pk na maior parte das vezes faz.se grandes esforcos pa ter este ou aquele cpu ou aquela board ou aquela grafica...e depois veem cenas na net e o crlh e poe.se com ilusoes tipo puxar o processador ate 3GHz e o crlh e esquecem.se completamente do dinheiro k investiram.e so isso...nao caiam em ilusoes ppl porque a vida n ta facil!
 
ya a durabilidade nao é a mesma mas o processador começar aos poucos a dar de si em 2 meses não é normal
eu tive um celeron300A@450 durante 1 ano assim e o processador tava para as curvas nao o tivesse eu vendido :)
eu ja estava a ficar lançado para intel e o seu 2.26 e agora ja começo a ficar com segundas ideias...........
alem k se a AMD aumentar para 166(333) isso nao lhe dara um aumento significativo e quem sabe meter-se par a par com os PIV????
 
wEs, eu compreendo-te, axas ridiculo as toneladas de dinheiro que gastamos neste tipo de experiencias, mas deixa-me que te diga, o LN2 era de borla, recipientes emprestados, o processador era arranjado por meio de patrocinio, o resto é meu, e caso se queimasse, pimba, ia logo para RMA que era trocado por novas, portanto é indiferente! :)

Isto não é caro como pensam, por isso é que cada vez mais um gajo tem que se aplicar no 3dmark nos tweaks, pq a nivel de hardware, qq pessoa pode ter um sistema de topo... e mais as compras e vendas do material usado ajudam imenso...

mas esta onda do overclock, é como a onda dos fanaticos pela F1, que isso axo que ainda é mais ridiculo do que isto, pq nós tamos a ajudar a desenvolver o mercado, enquanto a F1 é apenas um negocio e um meio de publicidade das marcas dos fabricantes...

Além disso, quanto a cena de os processadores diminuir a vida deles, segundo uma vez tinha lido, creio que a vida média de um processador era de 25 anos, ora se o Overclock reduz para metade, hoje em dia quem está neste meio não tem um processador mais do que 8 meses... eu por acaso ja tou com este cpu a quase 5 meses... ja tou a fartar-me dele!!! :)
 
sim acho bem que desenvolvam o mercado estabelecam desafios a vos proprios e as vossas maquinas mas eu como simples estudante e trabalhador em todo o tempo k me resta das aulas (sim...todo mm fds, feriados e todas as ferias) n tenho rendimento suficiente pa acompanhar as novidades do mercado.
mas e obvio que gosto de ver uma maquina puxada aos limites.
lol isso dos 25 anos e da maquina a trabalhar para as funcoes k permite...pq um computador quase k se auto-mata em 2 ou 3 anos...ficando desactualizado em relacao as tecnologias do mercado.e perante isto tambem se poe a questao...lol se o pc vai tar desactualizado em 2 ou 3 anos...baza mase overclockar isto tudo e ta a andar de mota...de ***** das maneiras daki a 2 ou 3 anos tenho k comprar outro ! eehehe ganda raciocinio k o meu Brain Processor teve...mudou.me a opiniao about extreme overclocking...PCs e pa quem pode...e overclock tmb so lets overclock that shit!

PS. Incrivel o que voces acabaram de ver foi uma operacao do meu brain k em conjunto com outras operacoes criou um raciocinio k me alterou a opiniao acerca deste assunto...you know what? my brain is fucking better than a P4 at 3, 4 or 5 GHz!!!
 
nada bate o cerebro humano... o meu então, com uma buba em cima pareco o einstein... invento teorias até nas formas do vomitado...

ok, este comentario era escusado!!! :D ;) :P
 
a maior parte dos meus cpu´s da intel foram sp assim .... novos puxam ate uma velocidade X ... dps começam a tender pra (X- Y)
Y=1 - 2% do clock speed .... esperemos k este cpu nao seja assim.... :)
 
pois só o que interssa são os marks


mas uma coisa é certa o cpu que anda no top (3dmark) , é o cpu da moda e todos o querem comprar

markou , berrou compra-se outro ;)

Originaly posted by Raptor
Além disso, quanto a cena de os processadores diminuir a vida deles, segundo uma vez tinha lido, creio que a vida média de um processador era de 25 anos, ora se o Overclock reduz para metade, hoje em dia quem está neste meio não tem um processador mais do que 8 meses... eu por acaso ja tou com este cpu a quase 5 meses... ja tou a fartar-me dele



pah de 25 anos para cpus que duram menos de 6 meses é capaz de haver uma pequenina diferença ;)

querem links de forums onde N northwoods foram com os anjinhos em poucos meses ?

não abram os olhinos que não é preciso
 
Última edição:
Originally posted by SKATAN

pah de 25 anos para cpus que duram menos de 6 meses é capaz de haver uma pequenina diferença ;)

querem links de forums onde N northwoods foram com os anjinhos em poucos meses ?

não abram os olhinos que não é preciso

e de links para AXP que morrem em poucos meses?
 
Um pequeno promenor a acrescentar....

Quando um nw morre, manda-se um mail para a intel, e passados 2 dias uteis temos ca a xpto-express com um sorriso nos labios e um nw em box fechado e novo....

Quando morre um xp.... passam semanas e semanas e toda a gente passa o pobre coitado de umas mãos para as outras....
 
isso se o PIV for in a box porque se não for a historia nao é nada assim

e a maior parte dos intel vendidos não sao in a box só quando o cliente especifica ;)

e tmb tens que ser revendedor quando envias o mail porque se fores end user duvido que te enviem o cpu passados 2 dias ;)
 
Back
Topo