Pixeis mortos Sony Vaio

TMN3G

Power Member
Adquiri um sony vaio em Novembro de 2006 (há 8 meses) e reparei que tenho no meio do ecrã um conjunto de pixeis que não funcionam. É uma mancha clara, relativamente pequena, que se nota mais se preencher o ecrã com a cor vermelha ou verde.

Ouvi dizer que só trocam se tiver um conjunto de 3 pixeis brancos ou 3 pretos, todos agrupados.

A mim, parece-me, que são mais de 6 agrupados, ou mais, pois a mancha clara nota-se sem ser preciso aproximar a visão do ecrã.

Há alguma forma de contar esses pixeis para termos a certeza do que podemos contar por parte da marca?

Já expeimentei o undead pixel e o dead pixel tester, mas não resolveu nada.

Uma outra questão prende-se com a rapidez com que a sony costuma resolver estes casos, pois o portátil é uma ferramenta de trabalho para mim.

Se a assistencia for como para a Playstation tenho má experiencia, pois já enviei no início de Abril para reparação e eles dizem que vão enviar uma nova, mas apenas quando o stock estiver reposto... espero sentado há mais de 2 meses...

Obrigado desde já a quem responder
 
em relaçao a existir algum programa para isso nao sei, nao conheço mas penso que a garantia do portatil seja de 2 anos, portanto penso que eles tem que resolver esse problema, digo eu, pois ja aconteceu um problema com um portatil da sony de um amigo e resolveram...
 
A Toshiba no meu caso, deu-me uma formula para calcular quando posso ou não recorrer à garantia em caso de problemas com pixeis. Se for um ou dois...tenho que me aguentar!
 
boas, realmente não conheço a assistência da sony, mas por norma eles não quererão ver a imagem deles manchada... já tive uma má experiência com a acer resolveu-se em um mês, mas apenas porque o revendedor em questão assegura que se a máquina não chegar á loja no prazo de um mês, podemos trocar na hora..... Num mês troquei um Acer desactualizado por um toshiba novinho. Vê as condições do teu revendedor...... No meu caso foi a Vobis.

Se o teu revendedor lavar as mãos :rolleyes: e deixar-te na mão da marca.... vai fazendo barulho.. se for preciso fala em livro de reclamações, sem medo.

Infelizmente hoje em dia quando compramos um portátil, uma das questões importantes é o serviço de garantia e atendimento ao cliente....

Abraços e espero que tudo se resolva.
 
Olá a todos,

Comprei na *****, mas já lá fui para saber o que fazer e eles dizem que não ficam com o pc para levar à marca. Dizem que a própria marca vem a casa levantar.

Por isso estou com dúvidas em relação ao tempo que isto poderá demorar, porque uso o pc todos os dias em trabalho.
 
boas, realmente não conheço a assistência da sony, mas por norma eles não quererão ver a imagem deles manchada... já tive uma má experiência com a acer resolveu-se em um mês, mas apenas porque o revendedor em questão assegura que se a máquina não chegar á loja no prazo de um mês, podemos trocar na hora..... Num mês troquei um Acer desactualizado por um toshiba novinho. Vê as condições do teu revendedor...... No meu caso foi a Vobis.

Se o teu revendedor lavar as mãos :rolleyes: e deixar-te na mão da marca.... vai fazendo barulho.. se for preciso fala em livro de reclamações, sem medo.

Infelizmente hoje em dia quando compramos um portátil, uma das questões importantes é o serviço de garantia e atendimento ao cliente....

Abraços e espero que tudo se resolva.

a assistencia da sony é pessima e as pessoas a frente da sony sao ainda piores.. tenho um monitor a 2 anos na sony
qualquer dia vou la e rebento com o monitor na cabeça deles
 
Olá a todos,

Comprei na *****, mas já lá fui para saber o que fazer e eles dizem que não ficam com o pc para levar à marca. Dizem que a própria marca vem a casa levantar.

Por isso estou com dúvidas em relação ao tempo que isto poderá demorar, porque uso o pc todos os dias em trabalho.

devias ter perguntado quanto tempo demora aproximadamente e aperta com eles porque eles tambem nao querem que a empresa fique mal vista...
 
Back
Topo