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Pixeis mortos Sony Vaio

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por TMN3G, 7 de Junho de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1076)

  1. TMN3G

    TMN3G Power Member

    Adquiri um sony vaio em Novembro de 2006 (há 8 meses) e reparei que tenho no meio do ecrã um conjunto de pixeis que não funcionam. É uma mancha clara, relativamente pequena, que se nota mais se preencher o ecrã com a cor vermelha ou verde.

    Ouvi dizer que só trocam se tiver um conjunto de 3 pixeis brancos ou 3 pretos, todos agrupados.

    A mim, parece-me, que são mais de 6 agrupados, ou mais, pois a mancha clara nota-se sem ser preciso aproximar a visão do ecrã.

    Há alguma forma de contar esses pixeis para termos a certeza do que podemos contar por parte da marca?

    Já expeimentei o undead pixel e o dead pixel tester, mas não resolveu nada.

    Uma outra questão prende-se com a rapidez com que a sony costuma resolver estes casos, pois o portátil é uma ferramenta de trabalho para mim.

    Se a assistencia for como para a Playstation tenho má experiencia, pois já enviei no início de Abril para reparação e eles dizem que vão enviar uma nova, mas apenas quando o stock estiver reposto... espero sentado há mais de 2 meses...

    Obrigado desde já a quem responder
     
  2. Mini_SD_86

    Mini_SD_86 Power Member

    em relaçao a existir algum programa para isso nao sei, nao conheço mas penso que a garantia do portatil seja de 2 anos, portanto penso que eles tem que resolver esse problema, digo eu, pois ja aconteceu um problema com um portatil da sony de um amigo e resolveram...
     
  3. Banhoca_PT

    Banhoca_PT Power Member

    A Toshiba no meu caso, deu-me uma formula para calcular quando posso ou não recorrer à garantia em caso de problemas com pixeis. Se for um ou dois...tenho que me aguentar!
     
  4. p.j.v.b

    p.j.v.b Power Member

    boas, realmente não conheço a assistência da sony, mas por norma eles não quererão ver a imagem deles manchada... já tive uma má experiência com a acer resolveu-se em um mês, mas apenas porque o revendedor em questão assegura que se a máquina não chegar á loja no prazo de um mês, podemos trocar na hora..... Num mês troquei um Acer desactualizado por um toshiba novinho. Vê as condições do teu revendedor...... No meu caso foi a Vobis.

    Se o teu revendedor lavar as mãos :rolleyes: e deixar-te na mão da marca.... vai fazendo barulho.. se for preciso fala em livro de reclamações, sem medo.

    Infelizmente hoje em dia quando compramos um portátil, uma das questões importantes é o serviço de garantia e atendimento ao cliente....

    Abraços e espero que tudo se resolva.
     
  5. TMN3G

    TMN3G Power Member

    Olá a todos,

    Comprei na *****, mas já lá fui para saber o que fazer e eles dizem que não ficam com o pc para levar à marca. Dizem que a própria marca vem a casa levantar.

    Por isso estou com dúvidas em relação ao tempo que isto poderá demorar, porque uso o pc todos os dias em trabalho.
     
  6. Facies

    Facies [email protected] Member

    a assistencia da sony é pessima e as pessoas a frente da sony sao ainda piores.. tenho um monitor a 2 anos na sony
    qualquer dia vou la e rebento com o monitor na cabeça deles
     
  7. Mini_SD_86

    Mini_SD_86 Power Member

    eu ja tinha ido la. 2 anos e muito tempo...
     
  8. Mini_SD_86

    Mini_SD_86 Power Member

    devias ter perguntado quanto tempo demora aproximadamente e aperta com eles porque eles tambem nao querem que a empresa fique mal vista...
     
  9. TMN3G

    TMN3G Power Member

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