Pixel 6a ou Nord 2T

pawnstar

Membro
Malta ando a testar estes dois telemoveis e ainda não consegui decidir 😄, comprei o pixel 6a por 320€ e o nord 2T por 335€.

Venho de um pocophone F1 que é impecável mas já tem algum cansaço da idade. Quando comecei a procurar um telemovel decidi que queria apostar mais numa boa camera, que foi uma coisa que antes nunca tinha dado muita importancia.
Por um lado o Nord2T tem um fast charging incrivel, um ecrã muito mais confortável para ler por ser maior e ter refresh rate 90hz, apesar do ecrã do pixel aparentar melhor definição, face unlock, uma boa camera traseira principal e de selfie para fotos. A grande angular e o vídeo quando comparadas com o pixel perdem fácil.
Também tem como "extras" uma melhor proteção gorilla glass, e já vem com carregador, capa e protector de vidro, face unlock, 5g disponivel em portugal.

O pixel tem um melhor design e melhor qualidade de ecrã, apesar de só rolar a 60hz. As fotos da camera princiapl são muito mais consistentes e tem cores mais naturais, o que acaba por ser mais do meu agrado, mas por vezes nota-se a falta de detalhe a que o hardware mais antigo sucumbe. O video 4k é muito bom, a grande angular é boa. A camera de selfie consegue ser um desastre, aliás, não tanto a camera, mas sim o sobre processamento que algumas fotos sofrem, um "escurecimento" brutal, um ar super processado. Com luz ambiente aceitável melhora muito, mas consegue ser bastante inconsistente.
Tem IP cenas que o Nord não tem, mas sinceramente nunca liguei muito a isso nem percebi o verdadeiro valor ( é poder tirar fotos debaixo de agua? ou saber que se chover o tele não estraga? nunca tive telemoveis com essas classificações e sempre aguentaram boas molhas à moda do norte e idas à praia )
O gorilla glass é mais fraco e segundo os entendidos mais propicio a riscos. Não vem com carregador, capa nem protector de ecra. O carregamento é leeeeento, não sendo uma coisa critica para mim é sempre agradavel saber que em 15 minutos a carregar temos metade da bateria como no caso do nord. É bom ter software up to date super rapido mas não é assim tão critico para mim, aliás há muitas features que estou habituado de MIUI que são mais sobreponiveis com a experiencia do oneplus do que com o stock android like do pixel. Capacidade do processador o pixel leva uma vantagem tanto em benchmarks assim como nos meus testes a lançar aplicações, por exemplo lançar o Marvel snap cold, demora cerca de mais 5 segundos no Nord que no Pixel ( pormenores praticamente irrelevantes, são muito parecidos e há alguns casos de uso em que o Nord acaba por vencer por isso muito empatado nesta categoria ).

Alguma coisa que esteja a negligenciar? Conseguem-me ajudar a desempatar, já tiveram esta dúvida ou recomendam outro telemovel com um bom preço? Tive quase a resolver comprando o Xiaomi 12 na promoção da operadora de cor vermelha com pontos, que ficava por 310 €, mas já estava indisponivel.
 
Back
Topo