1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pixel Morto e Garantia

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Unreal, 30 de Agosto de 2007. (Respostas: 40; Visualizações: 4270)

1. Unreal

Unreal Power Member

Boas

Ontem adquiri um monitor Asus VW192S. Ao liga-lo, verifiquei que continha um pixel morto mesmo no meio >(>(

Voltei à loja no dia seguinte para trocar de monitor (supondo que um monitor que vem com um defeito (sim, porque eu não paguei pelo pixel morto) está coberto pela garantia), disseram-me que a garantia não cobria monitores acima de 19" com apenas um pixel morto.

Acho isto um bocado disparatado, mas pode eventualmente funcionar assim.

Elucidem-me pf... Estarei a ser CHULADO?:wvsore:

Obrigado desde já.

[]

2. Kamipt

Kamipt Power Member

Em qualquer sitio tens pelo menos 15 dias para trocar tenha 1 ou 2, depois desses 15 dias é que é dificil, se eles na loja não trocarem reclama e reclama com o representante da marca.
    Se comprasses numa grande superficio tipo fnac até 30 dias trocam, houve um caso há dias aqui com um user com um HP comprado na fnac, a HP não quis trocar porque tinha 26 dias mas a Fnac devolveu o dinheiro porque não tinham o mesmo modelo para troca.

p.s.- e se não trocarem não compres mais nada nessa loja e contacta directamente a Asus.

3. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Não estas. Em relaçao aos dead pixels vai depender do numero que tenhas e se o teu monitor tem ou não garantia ZBD.
    Depois de uma rapida pesquisa na pagina da asus o numero minimo para teu monitor é 5 para pixeis negros... Ou seja eram preciso 5 o poderes enviar para a garantia.

4. Flavio_

Flavio_ Power Member

O kamipt tem razão.
    Os pixels até podem até estar todos vivos :) que tu podes trocar o monitor na mesma.
    Não deixes é os 15 dias passar.

5. Unreal

Unreal Power Member

Filhos da ****.

Portanto isto é daquelas políticas do tipo "Só trocamos se tiver MUITO defeito."

Ridiculo.

A loja já se descartou. Não há nada que eu possa fazer. O que digo na loja depois de eles cantarem a mesma cantiga outra vez? "Ah e tal... Ouça. Quero um monitor novo. A sua mulher está na mala do meu carro.}>"?

6. billabong

billabong Power Member

Se ainda não passaram os 15 dias nem penses duas vezes. Então? Mas é uma loja ou a feira da ladra?! Quando se compra uma coisa é para tar a 100%. Só não trocam se tiverem um aviso do tipo: "Artigos com pequeno defeito!".
    Vai lá... reclama e em ultimo caso pede o livro de reclamações!!!

Na ***** aconteceu isso com um amigo meu... só ao 5 lcd é q apanhamos um a 100%! Os gajos já nem nos podiam ver. E até hoje está impecável... já vão quase 2 anos. :) E sabem os que eles faziam aos que rejeitavamos? Caixa com eles... bastante fita cola e siga colocar novamente para venda que algum leva isto!!! Pois é... qd virem artigos expostos com fita cola da ***** já sabem... alguma coisa têm!!!

Última edição: 30 de Agosto de 2007
  7. Balthar

Balthar Power Member

Vais á loja e pedes o livro de reclamações, se recusarem um telefonema para a Asae a explicar a situação, dentro da loja e para que eles vejam.

Se compras um monitor e não está conforme os parametros de qualidade só têm é que trocar.

De preferencia esperar por uma altura que a loja esteja bem cheia de clientes e armas uma peixeirada das valentes.

8. Warlord

Warlord [email protected] Member

se o fabricante diz k nao e avaria, e uma tolerancia aceitavel, nao ha lei onde te possas agarrar. a loja por lei e obrigada a enviar para reparacao para o fabricante, k por sua vez devolve dizendo k n esta avariado, axo k neste caso n da pra safar...

e o mesmo k comprares 1 cooler k diz k faz 2500RPM e se so fixer 2495 nao te o vao trocar...

9. Balthar

Balthar Power Member

http://www.queixas.co.pt/popup.php?id_queixa=6062

O que as marcas dizem vale 0, se a lei diz que a garantia é dois anos, é isso que têm que dar, se não conseguem produzir monitores sem pixeis queimados, mudem de ramo, arranjem um melhor controle de qualidade, agora não arranjem normas sem validade juridica para fugirem ás responsabilidades.

Em tribunal iriam sempre perder, mas como cá ir para tribunal sai eventualmente mais caro que o valor a reaver, as pessoas deixam passar e lá vão eles continuando a fazer o mesmo.

Se vendem igualmente monitores sem dead pixeis, então esses são os sem defeito, se algum tiver dead pixeis, sejam um , dois ou cem, já têm defeito. E não venham lá com normas ISO e M#%$" dessas porque o que conta é a lei e essa é clara.

Agora obriga-los a cumprir a lei já é outra coisa.

Última edição: 30 de Agosto de 2007
  10. JuSt_Me_AnD_yOu

As lojas que fazem as trocas a 30 dias e assim são as grandes superficies. As lojas pequeninas se fizessem isso sempre iam a falencia.

11. Unreal

Unreal Power Member

Exacto. Mas aqui o problema é que a própria marca estabeleceu um limite de 5 pixels. A própria ASUS estabelece isso na página.

É estupido porque não há ninguem que vá consultar as garantias nas páginas das marcas ANTES de comprar um produto, só para confirmar que não há lá nenhuma regra para estorquir o cliente e poupar à marca algum €.

A única hipótese que vejo é a garantia de 2 anos que a loja dá, que é independente da marca, certo?
    Portanto eu posso dizer que a garantia da marca diz isso mas a garantia da loja não diz, diz apenas garantia de 2 anos, e o senso comum considera como artigo defeituoso um monitor com um pixel morto...

Vou ver o que me dizem disto. O livro de reclamações funciona? Ou vai ficar para lá escrito e depois cagam naquilo? É que se for para fazer o papel de cidadão revoltado "Ah agora quero o livro de reclamações!" e sair da loja e nunca mais ninguem olhar para o que eu escrevi, mais vale a pena não fazer a figura e levar logo um advogado para dar aquela pressão :berlusca:

12. caraguatatuba

caraguatatuba Power Member

em último caso, diz que não gostou do monitor, que não satisfaz, pede o dinheiro de volta, e compra em outro lado (ou sai da loja por uma porta com o dinheiro, entra pela outra e compra aí a mesma)

13. CyberPirate

CyberPirate Power Member

Podes sempre matar mais 4 pixels:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

14. JuSt_Me_AnD_yOu

Garantia da loja é a da marca.

15. Warlord

Warlord [email protected] Member

se a marca for a falencia perdes a garantia do ekipamento?

16. billabong

billabong Power Member

Eles avisaram-te de alguma coisa relativamente à garantia da ASUS antes de comprar? Não, pois não. Alegas que desconhecias e que te segues pelas regras estabelecidas pelos direitos do consumidor (lei portuguesa). E se é assim ... queres o teu dinheiro de volta!

17. h9nrik

h9nrik Power Member

Mas deve ser tipo as regras dos telemoveis... eu tb desconheço as regras da vodafone, mas ao abrir a embalagem é o mesmo que estas a dizer que aceitas.....

18. Balthar

Balthar Power Member

A marca até pode lá escrever no site que só ao fim de 99% do painel estar queimado é que dão garantia, que continua a valer 0. Se a garantia é de dois anos e não é suposto os monitores virem com pixeis queimados, logo é um defeito e abrangido por garantia.

19. Unreal

Unreal Power Member

Bom então a ASUS, segundo diz na página, dá 3 anos de garantia.

A loja dá 2 anos de garantia.

A garantia da loja, segundo dizes, não é mais do que fazerem o favor de falar com o fabricante em vez de ir lá o cliente?

Eles devem dar garantia como entidade que vende produtos, porque é isso que eles fazem.
    A garantia ser da marca seria no caso da loja ser uma representante da ASUS, que não é. É uma loja que vende peças.

Partilhar esta Página