Pixel Queimado

fredsalvado

Power Member
E com grande tristeza que vos comunico que de ontem para hoje "nasceu" um pixel queimado no meu MBP. Ja pesquisei como atenuar ou mesmo reparar o dito cujo mas parece me impossivel pois encontra se na barra de superior mesmo ao lado das horas.
Sera que ha alguma hipotese de retirar a barra para poder correr aqueles programas que conseguem reparar o pixel?
O raio do pixel e pequeno e vermelho. Eu sei que e num local que nao chateia muito mas bolas nao ha direito!
Desculpem o desabafo :(
Fred
 
Fala com a loja... pode ser que troquem...mas não acredito muito!!! Tb tenho um preto... nessa barra, custou-me e custa-me, mas agora nem reparo e nem me lembro (estou-me a iludir)!!! O técnico disse-me que eram preciso 8, depois já baixou para 5 ou 6, porém eu se tiver mais 1 ou 2 (e que apareçam bastantes) armo logo a barraca na assitência!!!

O facto de o teu ser vermelho suponho que não está totalmente queimado, isso funciona, suponho com RGB, dever ter queimado ou adormecido alguma cor (excepto o vermelho).
.... diz-que!!!!
 
.

Boas , é uma situação muito chata. como é que eu sei que tenho pixeis mortos? é que eu lho e não vejo nada.. existe algum programa ?
 
Boas , é uma situação muito chata. como é que eu sei que tenho pixeis mortos? é que eu lho e não vejo nada.. existe algum programa ?

Receita Caseira: colocas o fundo desktop em branco e olhas atentamente, depois alternas de cor (preto, vermelho, verde).... claro que na barra é de observação directa!

Já ouvi falar em programas para ver isso... googla!:)
 
Boas , é uma situação muito chata. como é que eu sei que tenho pixeis mortos? é que eu lho e não vejo nada.. existe algum programa ?

Se não vês nada nem os procures, porque mesmo que tenhas não podes fazer nada, só se forem em quantidade. Se tiveres e descobrires vais ficar a matutar no raio do ponto minúsculo e não te vai sair da cabeça.
 
.

Acho que vou seguir o vosso concelho gosto tanto do meu mac que era incapaz de pensar que ele ainda estava na puberdade.. pontos negros!!!
 
nada feito esteve umas horas a trabalhar ja fiz a massagem e esta na mesma. Agora nao sei bem o que fazer! Se espero que apareçam mais ou tente ignorar o pixel.
Enfim azar bolas!
 
E com grande tristeza que vos comunico que de ontem para hoje "nasceu" um pixel queimado no meu MBP. Ja pesquisei como atenuar ou mesmo reparar o dito cujo mas parece me impossivel pois encontra se na barra de superior mesmo ao lado das horas.
Sera que ha alguma hipotese de retirar a barra para poder correr aqueles programas que conseguem reparar o pixel?
O raio do pixel e pequeno e vermelho. Eu sei que e num local que nao chateia muito mas bolas nao ha direito!
Desculpem o desabafo :(
Fred

o "programa" nao passa de 1 video que passa todoas as cores mto rapido, nao rpecsias de tirar a barra pois kdmetes o filme em full screen ele fica por cima da barra ;)
Sobre o pixel queimado, o programa duvido k te faça alguma coisa, mas se o pixel só te apareceu agora é possivel k daki a uns tempos desapareça, os pixeis sao como o dinheiro, vai e voltam
 
Já agora digam de vossa justiça, da minha experiência com o MacBook Pro, fiquei com a clara sensação de que os ecrãs são mais ranhosos que os dos PowerBooks em dois aspectos, na uniformidade da luz e na aparente sensação de um efeito grainy que se nota bem no boot (ecrã todo branco).
 
Já agora digam de vossa justiça, da minha experiência com o MacBook Pro, fiquei com a clara sensação de que os ecrãs são mais ranhosos que os dos PowerBooks em dois aspectos, na uniformidade da luz e na aparente sensação de um efeito grainy que se nota bem no boot (ecrã todo branco).

No MacBook nunca reparei assim em nenhum efeito grainy, se existe, nunca me chamou a atençao...mas a uniformidade da luz nota-se logo, nota-se que nao é grande coisa.
 
Yep, a uniformidade da luz é inferior à do meu powerbook de Março 2005.

Já vi isso tanto no meu MBP como no da portuguesa cá de casa.

PT
 
Tambem confirmo, os ecras são um tanto piores que nos G4´s, mesmo nos ibook´s. Tirando a ilumunação que é claramente muito mais intensa. Diria que o maximo nos G4´s é o intermedio nos intel.
 
Os macbooks são glossy como ecran base... logo o tal efeito "grainy" que aparece nos MB pro em algumas cores e nos ecrans matte, desvanece no macbook e não se nota... gostava era de saber se alguém tem o monitor glossy no MBpro e o que tem tem a dizer sobre o assunto...
Quanto ao ao pixel, é viver com ele... ou esperar que apareçam mais...
 
Pois viver com ele ja eu ando a tentar, mas agora esperar que apareçam mais e que nao.
Ou entao que apareçam muitos e todos ao mesmo tempo para poder trocar o MBP.
 
Back
Topo