Pixelização ao reduzir ao redimensionar imagens

Crixus Tuga

Power Member
Boas,

estou aqui com um "problema" em mãos... É o seguinte: tenho umas imagens com uma resolução de 5184 x 3456 e queria através do Photoshop fazer uns banners. Ao redimensionar a imagem (com proporções originais) para o tamanho do banner com uma resolução de 850 x 313, a imagem fica muito pixelizada. Não é pela qualidade da imagem (original) porque ao fazer zoom nessa imagem, os pormenores da imagem vêm-se perfeitamente.

Alguma solução de como resolver isto?


Cumprimentos
 
Quando vais a Image- Image Size, vê qual é o modo de interpolação que estás a utilizar.
Experimenta o Bicubic.
 
Última edição:
Quando vais a Image- Image Size, vê qual é o modo de interpolação que estás a utilizar.
Experimenta o Bicubic.
Boas, estou a utilizar esse modo, inclusivamente já experimentei outros modos que o Photoshop disponibiliza e faz-me sempre o mesmo. Ainda não consegui perceber porque faz isso... Será que por estar em formato .raw afecta o resultado?


Cumprimentos
 
Boas, estou a utilizar esse modo, inclusivamente já experimentei outros modos que o Photoshop disponibiliza e faz-me sempre o mesmo. Ainda não consegui perceber porque faz isso... Será que por estar em formato .raw afecta o resultado?
Cumprimentos

O RAW não tem nada a ver. Coloca aqui prints dos passos que está a seguir e o resultado final, deves estar a falhar alguma opção algures.
 
Fotografia original:

fotografiaoriginal.jpg



Banner 850 x 313:

banner850x313.jpg



Banner 850 x 313 zoom:

banner850x313zoom.jpg



Cumprimentos
 
Última edição:
Assim não é perceptível.
Em 1º lugar na 2ª imagem estás a 129% e não bateste o transform. São logo 2 situações onde a renderização da imagem não corresponde ao produto final. Na 2ª estás a 400% e aí é óbvio que vais ver sempre os pixels.

Grava a imagem e mete mesmo aqui no seu tamanho final e não em screenshot.
 
Back
Topo