PJ vigia tráfego entre 1 e 3 de Junho

jfbbms disse:
isto foi antecipado 1 dia, ja começou a contar dd a meia noite d hoje

donde retiraste essa informação?

eu por acaso deixei hoje o meu pc smp a sacar demos... atraves do bt

tens algum conhecimento se tb ta envolvida a netvisao? é que por exemplo os contadores da netvisao tao em baixo :P

_zZz_
 
Triston disse:
Bom em relação a isso so tenho uma coisa a dizer:

- SO' 3 DIAS?!?!?!?!?!?!?!?

Realmente somos mesmo um pais sub desenbolbido pq se a dibisão de crimes informaticos da PJ so consegue dedicar 3 dias num ano a caçar pirataria estamos mesmo muito mal :P

O mais natural e' q sejam so meia duzia de gatos pingados e passem o resto do ano a ber os logs desses 3 dias :(

Podiam era criar um programazito tipo o seti at home e por o ppl a ajudar na "caça ao pirata", e ofereciam como premio ao gajo q apanhasse mais uma das maquinas apreendidas ;)



Claro jovem... claro...

Se estivesses do lado de quem programa e passasses 1 ou 2 anos a desenvolver um programa ias pura e simplesmente adorar que o teu trabalho passasse a ser considerado "informação livre" ias adorar deitar fora todo o dinheiro que investiste no desenvolvimento do programa.

Baixar os preços claaaaaaaaaaaaaaaaaaaaro afinal de contas as coisas estão tãaaaaaaaaaaaaaaaaaaao caras... tipo... 15€ por um jogo mais antigo e' tão inacessibel para os nossos bolsos mesmo sendo estudantes, 15 € gasto eu no minimo numa ida ao Bairro Alto. 65€ por um jogo nobo? É pa e' menos um par de calças de marca q eu compro. O problema e' que alguns de nos queremos ter tudo, os joguinhos em casa, as saidas 'a noite e a roupinha noba... E os DVD's a 10€ sao tão incacessiveis tb...

Sinceramente acho que quem pirateia so merecia mesmo era PAGAR ou com dinheiro ou com os costados na cadeia tudo o q ROUBA.

Qto a mim... qdo quero pechinchas... em vez de roubar vou a um cash converters ou a um e-bay e arranjo as coisas a preços que ate pra mim misero sysadmin a ganhar 750€/mes (e dos quais tenho de descontar renda, agua, luz, gas, telemovel, net, comida q chegue para manter os meus 120kg e roupinha (geralmente feita 'a medida pq nas lojas e' raro encontrar roupa pra elefantes) para os cobrir, e ja agora convem acrescentar que moro na cidade mais cara do pais :P ) sao perfeitamente rasoaveis.

Nao ha desculpas para piratear... uma pessoa pirateia pq quer nao pq nao tem outra hipotese :P


Exacto....

Ao menos admitam que o que fazem ao sacar filmes/jogos/apps,etc não é correcto agora tarem com estas tangas de se isto ou aquilo fosse diferente...
 
Compreendo que se tenha de ser politicamente correcto, e dizer que isto é mau, assim e assado, mas a questão é, digam lá, que é que aqui afirma categoricamente e com a sua consciência quem nunca fez tal coisa e nunca teve ao longo das suas vidas nenhum material pirateado? Contam-se talvez pelos dedos das mâos, ou talvez nem isso.
 
Ora ai é que está eu pessoalmente tenho consciencia que ao sacar x jogo ou filme y como saco estou a agir de forma ilegal...agora não me ponho é com falsos moralismos e suposisões para tentar de algum modo justificar a pirataria e tornar a mesma aceitável...

isso é ridiculo, há que ter noção das coisas né?
 
É assim, jogos e filmes que gosto muito compro. Mas axo também que o preço das coisas neste momento é abusivo.

Por exemplo uma editora de jogos se reduzisse o preço para por exemplo metade do que custam actualmente, venderiam muitos mais, evitariam tanta pirataria e ou mantinham os ganhos actuais ou até aumentavam o profit.
Isto desde o meu ponto de vista, claro está.
 
As pessoas tirarem jogos e filmes não acho que faça mal. ( ah nem anime, até porque isso em portugal.... é MENTIRA!! ).

Para mim o mal está sim em LUCRAR com isso. Quem vende acho que faz mal e esses sim deveriam ter o material confiscado e serem multados. Partilha sim, lucro fácil não.

Agora aqueles que tiram um filme, o veêm e depois apagam e fazem a mesma coisa com um joguito não acho bem.
 
Odracir disse:
As pessoas tirarem jogos e filmes não acho que faça mal. ( ah nem anime, até porque isso em portugal.... é MENTIRA!! ).

Para mim o mal está sim em LUCRAR com isso. Quem vende acho que faz mal e esses sim deveriam ter o material confiscado e serem multados. Partilha sim, lucro fácil não.

Agora aqueles que tiram um filme, o veêm e depois apagam e fazem a mesma coisa com um joguito não acho bem.

Como é que eles vão fazer a distinção entre os dois tipos de pessoas?
Não podem ir a casa de um e dizer "ah tasse bem... tu só sacas ves e apagas..." :007: :007: :007:
 
Epah, a questão é mesmo essa, não existe moralismo nem formas de justificar o crime, seja ele de que índole fôr, mas depressa chega-se á conclusão do seguinte - pelo menos para mim -, basta ter bom senso nestas andanças da vida, e em especial em portugal (ai ai, lá estou eu a queixar-me dos males do mundo e a justificar o suposto injustificável...), que vale a pena, porque como já alguém disse, isto tá tudo feito para os tipos com o granel, para as ***** (e putos...) e para o vinho, os outros pagam, de uma forma ou de outra. Se o mal disto é queixar-me, tudo bem, Portugal vai bem e a crise é Ficticía, uma história do capuchinho vermelho para ajudar a adormecer os menos perspicazes.
 
dReadMoRe disse:
Como é que eles vão fazer a distinção entre os dois tipos de pessoas?
Não podem ir a casa de um e dizer "ah tasse bem... tu só sacas ves e apagas..." :007: :007: :007:


Yup eu sei que é extremamente dificil, talvez dê comparando os IPs com os canais de vendas de IRC. Mas para mim, quando referi isso, apenas estava a pensar tendo em conta a consciência de cada um :) ( eu sei que é algo utópico hehehe )
 
Se o software da Microsoft não fosse LIVREMENTE distribuído, a Microsoft falia.
E no Mundo da informática, NINGUÉM pode ganhar uma guerra contra a Microsoft. Batalhas talvez, mas uma guerra nem pensar.
Just think about it...
 
Madril disse:
É assim, jogos e filmes que gosto muito compro. Mas axo também que o preço das coisas neste momento é abusivo.

Por exemplo uma editora de jogos se reduzisse o preço para por exemplo metade do que custam actualmente, venderiam muitos mais, evitariam tanta pirataria e ou mantinham os ganhos actuais ou até aumentavam o profit.
Isto desde o meu ponto de vista, claro está.

Essa também é a minha opinião.
Mas também, se não houvesse pirataria também não havia uma evolução tão rapida na informatica.
 
Sinceramente eu admito que não compro NADA original, simplesmente não tenho dinheiro para isso.
Mas alguma vez eu tenho vida para pagar 12 contos por um jogo para o PC :joker: .
Se eles nos querem prender, prendam, mas prendam também os que copiam cds de audio, os que copiam CDS, os que tiram fotocópias, depois quero ver quantos é que ficam cá fora...
 
hmm começaram hj... ja agora, é facil arranjar um mandato so por verem ke um gajo ta a partilhar um film kkr?
ja agora... alguem sabe komo fazer em windows ou linux uma cena que registe todos os ips ke se tentem ligar ao meu pc? é pq se me fizerem um scanzito kem os processa sou eu!
 
Deviam era preocupar-se com investigações a serio , deixem lá o ze povinho arranjar uns joguitos e umas musicas à pala.

pois....mas legalmente... :S

no entanto TODA a gente saka e cá p mim esse scan....é assim ou uma brincadeira ou uma palhaçada, brincadeira da bofia ou palhaçada de ppl da net :D
 
Agora até os ciganos vendem dvd's e cd's piratas nas feiras.... :D onde é que isto vai parar.
Como além disse acho que a principal preocupação devia ser com aqueles que fazem dinheiro à conta da pirataria.

PS: Chip, vais a uma escola básica ou secundária e vês que restrições eles têm com as fotocópias. :)
 
Boas.
Que a judite já anda em cima das redes P2p já ñ é novidade, mas, talvez, estes 3 dias sejam mais um apertar do cerco de modo a mostrar trabalho feito.
Ou seja, isto ñ é mais de um pouco do mesmo... a unica diferença é que desta vez vai ser apenas pra ficar registado na foto, pra mostrar que eles afinal, ainda, fazem alguma coisa.
Sinceramente... desligar o dc ñ vou... ñ me preocupo, pois ñ devem andar atraz de anime :D.
Btw, ñ vejam pra cima de mim com a habitual história da hipocrisia, bla, bla, bla.... reconheço que esta minha cópia do xispe é ilegal, reconheço que tenho uns bons 20 jogos pirateados, reconheço que tenho muita coisa crackada no pc... afinal, como tenho telhados de vidro ñ me vou por a atirar pedras a quem está na mesma situação que eu.
Ora, agora há que distinguir 2 tipos de gente ( na realidade são 3) os que têem tudo ilegal e justificam-se no argumento já com barbas do " ñ tenho guito, o preço é um roubo e os outros são uns ***** gananciosos", aqueles que têem sim coisas ilegais mas , ñ sendo propiamente ricos, ainda vão fazendo um esforço pra se "legalizar", pk afinal é tão bom ter o riginal e ñ andar sp a olhar pras detrás das costas e os ultimos que são um cruzamento dos 1ºs com um monte de merd@ cujo o lema da vida é lucrar com o trabalho dos outros. Como é obvio o mundo seria um local melhor pra viver se os ultimos simplesmente ñ existissem. Afinal, quem é que gosta de ver alguem lucrar indevidamente com o resulatdo do seu labor?

Agora, em que categoria se encaixam vcs?
Eu posso dizer sem problemas que pra mim a categoria 2 me encaixa que nem uma luva. Eu saco filmes mas tb vou bastante vezes ao cinema, tenho a minha bela coleção de dvds, vhs e até vcds, saco tb jogos mas tb tenho imensos jogos originais que comprei em versões budget e em promoções/2ª mão ( os meus jogos de ps2 são todos originais) , programas e afins.... opensorce rula e posso me gabar de ter todas as versões do windows do 95 ao 2k... eerrr..... tirando o Me que é uma bosta pegada :D, and so on.....

Se os preços estão abusivos..... sim, e muito, expecialmente para as bolsas portuguesas, mas felizmente a versões budget e o mercado de 2ª mão pra alguma coisa existe.Se é motivo pra ñ se ter software/filmes/musica original...... ñ , ñ é! Se a falta de dinheiro é justificação..... acho que aqui depende da atitude tomada..... :rolleyes:

Já me esquecia..... afinal existe mais uma categoria, os que são podres de ricos e têm tudo original mas esses por enquanto ainda ñ têm voto na matéria. :D


Em conclusão.
Ñ vou mudar a minha atitude, ñ a reconheço como correcta mas tb ñ a acho condenavel, é o que se pode fazer de momento, se mais tarde a puder corrigir pra melhor só o tempo dirá.
Desligar o dc/bittorrent.... ñ. O quero é que eles se fod@m! E desculpem-me o o mau português. Eles que mexam o cuzinho e apanhem quem anda a lucrar com o negócio da pirataria. Esses sim são o cancro que dá má fama a quem partilha.

[[[]]]'s
 
NeoToPower disse:
Já me esquecia..... afinal existe mais uma categoria, os que são podres de ricos e têm tudo original mas esses por enquanto ainda ñ têm voto na matéria. :D

[[[]]]'s


Penso que ainda existirão alguns "podres de ricos", do tipo avarento, que se calhar "sacaneiam" também um bocado.

Conheço um ou outro, não são "podres de ricos" mas estão bem folgadinhos, mas como gostam de afiar a unha a tudo o que aparece... :rolleyes: :puke:
 
Back
Topo