PK5KPL c/1600 mau funcionamento das Ram.

Hiver

Power Member
Boas pessoal!

Tenho aqui uma duvida em forma de problema entre maos. Recentemente ajudei um amigo meu a actualizar o seu PC. Compamosi uma nova board, processador,grafica e rams. Compra mos uma board asus PK5KPL c/1600, um core 2 duo E8500, uma ati HD3800 e duas memorias kingston hyperx 800mhz de 1 gb cada.

Ta tudo bm excepto uma coisa. So uma das rams e k e detectada. Independentemente da ram k esteja instalada so um delas aparece. Por tando as 2 tao boas. A board e k nao reconheçe as duas juntas. Alias, nem seker inicia com as duas rams instaladas.

Nao sei se sera algum problema da board ou algum tipo de incompatibilidade.
O k e k acham k sera?

Uma ajudinha dava jeito...
 
Última edição:
Sim. Ambas funcionam sozinhas. Mas as duas juntas, em ***** das combinaçoes nos slots, nao dao.
 
Última edição:
Bem, eu tenho um P5KPL /1600 e as memórias dela funcionam em dual channel. Não sei se o teu modelo tem dual channel, mas se tiver deves por as duas rams nas slots da mesma cor (geralmente duas slots pretas e duas amarelas). Se calhar até já tentaste isso mas é a única coisa em que consigo penasr. Espero ter ajudado.
PS: Da próxima vez utiliza apenas um módulo de 2gb, o preço é o mesmo, não altera a performance e dá menos problemas deste género
 
Bem, eu tenho um P5KPL /1600 e as memórias dela funcionam em dual channel. Não sei se o teu modelo tem dual channel, mas se tiver deves por as duas rams nas slots da mesma cor (geralmente duas slots pretas e duas amarelas). Se calhar até já tentaste isso mas é a única coisa em que consigo penasr. Espero ter ajudado.
PS: Da próxima vez utiliza apenas um módulo de 2gb, o preço é o mesmo, não altera a performance e dá menos problemas deste género

A performance é inferior devido a estar a funcionar em single channel ;)

Verifica a BIOS. Vê se não está nada mal configurado.
 
Vou ter de ver se e algo nao bios. E sim. A board e dual channel. Mas ter so uma afecta a performance. Pelo - foi o k sempre ouvi. XD Mas obrigado na mesma.
 
Já me deram um caso pareçido para arranjar.
Ve se montaste bem o processador, ve se tem algum pino cambado.
 
Back
Topo