Placa a gás ou indução?

Um pouco off-topic mas vai no sentido do que já foi dito que uma placa de indução pode ser mais difícil de controlar o cozinhar.

Trocamos recentemente dois tachos e duas frigideiras.

E que diferença!

Resumindo, ok, as placas até podem ser mais limitadas, em especial as mais baratas ou menos boas, mas o material também faz muda diferença.

E no nosso caso até mudámos na mesma marca, mas os outros já tinham uns bons anos.
E então os consumos de electricidade? Dispararam?

A minha salvo erro uns 7kwh
Isso é um bocadinho a mais...ou não?

Estou a fazer estas perguntas pois está na hora de renovar a cozinha e estou indeciso. Estou focado apenas no consumo da electricidade.

Manter gás ou mudar para placa indução
 
Isso é um bocadinho a mais...ou não?

Não, nem por isso é algo totalmente normal, trata-se a potencia total da placa se ele a estiver em pleno com os bicos todos em simultâneo, no entanto, a placa de indução, permite que consigas aquecer as coisas mais rapidamente o que resulta mais tempo para outras coisas, no final no consumo de luz não é nada por ai além.
 
E então os consumos de electricidade? Dispararam?
Dispararam em comparação com os tachos antigos?

Ainda não tive tempo pois só os temos há uns semana mas a tendência é baixar, se o aquecimento é mais uniforme e rápido não precisamos de usar a potência máxima e como tal o consumo baixa.

Em relação a quando tínhamos o fogão a gás acredito que tenha havido um aumento derivado à placa mas como mudámos para uma casa nova mais eficiente, diminuíram no global.
 
Back
Topo