Placa AGP

Jorzze

Membro
Viva pessoal

Sabendo que não vai haver grande melhoria de desempenho do sistema, mesmo assim pretendia adquirir uma nova placa gráfica, a motherboard (D845pt)apenas tem agp 2x;4x de 1,5 Volt, qual a placa que posso adquirir ?

Vi recentemente a Powercolor x1650 512 AGP e a Sapphire Radeon x1650 512 AGP que são 8x :confused: será que funcionam ?

Obrigado

Abraço
 
Viva pessoal

Sabendo que não vai haver grande melhoria de desempenho do sistema, mesmo assim pretendia adquirir uma nova placa gráfica, a motherboard (D845pt)apenas tem agp 2x;4x de 1,5 Volt, qual a placa que posso adquirir ?

Vi recentemente a Powercolor x1650 512 AGP e a Sapphire Radeon x1650 512 AGP que são 8x :confused: será que funcionam ?

Obrigado

Abraço

Ou arranjas algo mesmo muito barato, ou estás apenas a desperdiçar dinheiro, tenta juntar um pouco e compra um sistema novo. Mesmo que compres tudo do mais barato vais ter sempre muito mais desempenho.

Respondendo à tua questão penso que funcionam, mas com menos rendimento.
 
Viva pessoal

Sabendo que não vai haver grande melhoria de desempenho do sistema, mesmo assim pretendia adquirir uma nova placa gráfica, a motherboard (D845pt)apenas tem agp 2x;4x de 1,5 Volt, qual a placa que posso adquirir ?

Vi recentemente a Powercolor x1650 512 AGP e a Sapphire Radeon x1650 512 AGP que são 8x :confused: será que funcionam ?

Obrigado

Abraço

Sim, funcionam! Apesar da largura de banda ser metade, isso só será realmente motivo de "gargalo" se por acaso usares resoluções muito altas. Para resoluções até 1024x768 ou 2***x1024 ainda te safas!

Tenta arranjar uma boa pechincha nos classificados aqui do fórum! Senão tenta uma ATI 9600 Pro aí fora, ou mesmo uma 7600GS da Gigabyte com 256MB de DDR2 com cooler passivo que já são bem boas para o teu sistema e já não andam muito caras!

O meu Athlon XP 2000+ (corre a 1,67Ghz) também tinha uma MX-440 e gostou da performance extra dada pela 7600GS.
Comparando com os resultados da mesma placa (7600GS) a correr numa board híbrida a funcionar com um Core 2 Duo e6600 as diferenças numa resolução de 1024x768 não foram nada por aí além, por isso não vais ter grandes chatisses em termos de "Bottleneck"!

Usei uma dessas Powercolor x1650 512 AGP no sistema com o e6600 e não gostei do desempenho delas! Estavam muito lentas no Tomb Raider: Legend (mesmo com o "next-gen effects" desligado) e tinham muitas quebras de framerates! E no primeiro Neverwinter Nights estavam também cheias de "soluços" e com os efeitos de água brilhante todo "janado" que parecia "vidro partido"!

Por isso é que te aconselhei a 7600GS que funciona de maneira mais "equilibrada", e ainda consome menos!

A única preocupação com o modelo passivo da Gigabyte é que convém teres a caixa do PC bem fechada, mas com um bom fluxo de ar! Se a usares com a caixa aberta, ela aquece mais!

Se o motivo da tua compra forem os jogos, a 9600 Pro, (aquela que se vende nas worten's e *****'s) é muito fraquinha e não vale o upgrade!

Cumps!

\w/
 
Última edição:
Back
Topo